Os 8 melhores livros lidos em 2016 | Por Léo Gois

2016 está chegando ao fim, e como de costume, vem aquelas enxurradas de Top leitura do ano. Pra não dar uma de diferentão, posto aqui também minha lista.  OS OITO MELHORES LIVROS LIDOS DE 2016. Não há colocação, apenas os que foram mais interessantes pra mim esse ano.

Obs. Antes que você tenha seu ataque de fúria por não concordar com minhas escolhas, saiba que não necessariamente escolhi edições lançadas esse ano, mas, as edições que consegui ler apenas esse ano. Olha ai!


OS MELHORES 8 - MULTIVERSO NEWSO PODER DO HÁBITO – CHARLES DUHIGG

Esse foi sem dúvida um dos melhores livros que já li na vida. Ele trata de questões não apenas pessoais, mas também profissionais. O quanto estamos condicionados a fazer a mesmas coisas prejudiciais, o quanto nos lamentamos pela nossa situação e o quão fácil é resolver certos problemas apenas por uma mudança de atitude.

Não se trata de um livro de auto ajuda, mas sim de um conjunto de exemplos, situações e entrevistas que fazem com que tudo faça muito sentido. O hábito pode acabar com nossa vida, pode nos levar a caminhos que não gostaríamos de ir, mas lá estamos. Em contrapartida, o próprio hábito nos faz crescer, se usado de forma correta e planejada, um bom hábito pode te crescer como pessoa e fazer com que você consiga atingir objetivos que antes pareciam impossíveis. De 10 amigos que recomendei que lesem esse livro, 11 gostaram e muito.


AOS MELHORES 8 - MULTIVERSO NEWSLAN MOORE – O MAGO DAS HISTÓRIAS – GARY SPENCER

Sou fã da obras de Moore e não escondo isso de ninguém. Não li todas “ainda”, mas as que lí tenho gostado muito. Ele consegue tornar uma simples história algo surreal e ao mesmo tempo muito humano. Sentimentos, situações simples que faz refletir problemas da vida real.

A biografia dele teria que ser no mínimo interessante, além do conhecimento sobre sua caminhada e suas obras, você também aprende que às vezes é preciso arriscar e confiar no seu próprio talento, as vezes é preciso se jogar, e depois a rede aparece pra te segurar. Ele com certeza revolucionou a industria dos quadrinhos e suas obras causaram impactos de uma forma, que em sua época ele foi o responsável por elevar o padrão. Pra você fã de quadrinhos não pode deixar essa edição de lado.

(clique aqui e leia nosso review sobre)


OS MELHORES 8 - MULTIVERSO NEWSREVOLUÇÃO DOS BICHOS – GEORGE ORWELL

Sabe aqueles livros que todo mundo já leu, seja por interesse ou para trabalho acadêmico. Revolução dos bichos é um deles, ame ou odeie, mas todos que leram reconhecem o talento de George Orwell para fazer de uma simples história de fazenda, uma das metáforas mais conhecidas e atemporal da literatura.

Tentei ler a primeira vez há uns 11 anos, mas não consegui. Finalmente neste ano, após varias e varias recomendações, li de uma vez só, são poucos os livros que prendem tanto a esse ponto, mas a história é boa do começo ao fim. Te prende na trama e surpreende no final, a analogia à vida real acontece  fácil.


OS MELHORES 8 - MULTIVERSO NEWSPRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN – LIONEL SHRIVER

Eu comecei a ler esse livro, porque tinha lido uma matéria na internet onde trazia as piores crianças e adolescentes dos filmes de terror e drama.  Após comprar meu Kindle, comprei esse livro digital, primeiro porque a premissa do livro é ótima, segundo porque essa capa é sensacional e assustadora e terceiro porque eu sempre soube que os livros são infinitamente melhores do que os filmes (por uma série de coisas).

A trama vai devagar, mas deixa uma ponta de curiosidade que impede a gente de ir embora, e quando a coisa começa a piorar, ai que você não quer parar de ler mesmo. O livro é infinitamente melhor que o filme, (como era de se esperar), mas ambas conseguem mostrar bem o objetivo central. Impossível você não despertar o seu ódio pelo pequeno e aparentemente normal Kevin.

(clique aqui e leia nosso review sobre)


OS MELHORES 8 - MULTIVERSO NEWSO VILAREJO – RAPHAEL MONTES

Os canais de review e blog tem grande influência nas minhas aquisições. Após assistir um vídeo em um canal literário, (Geek Freak) Vi uma recomendação rápida desse livro e na hora anotei como futuras leituras. Apostei nele, pois a maioria dos livros que peguei pela recomendação do canal me  agradaram muito. (Isso é fundamental, se conhecer e conhecer os próprios gostos, isso ajuda na hora de julgar o que se deve e o que não se deve pegar).

O livro é simplesmente um dos melhores de terror que já li, rápido, bem amarrado, uma trama boa de ler e surpreendente em todos os sentidos. Mais do que recomendável, já fiz o review aqui no leitura rasgando elogios.

(clique aqui e leia nosso review sobre)


OS MELHORES 8 - MULTIVERSO NEWSSTEVE JOBS – POR WALTER ISAACSON

Gosto muito de biografias, pois algumas nos mostram que o sucesso é possível. Jobs era sim um grandessíssimo filho da p***, mas ele merecia ter sucesso. Mesmo com tudo de mal que ele fez para amigos e conhecidos, ele pagou em vida, mas isso não tira o mérito da dedicação dele pra que tudo acontecesse conforme o planejado.

É bom ler histórias de pessoas inteligentes. Estimula, nos dá esperança, mostra que todo caminho é difícil, de uma forma ou de outra todo mundo tem dificuldades que devem ser superadas, mas nem por isso deixam de ter esperança. Empregam tempo, suor e lágrimas e no fim tudo se acerta. De uma forma ou de outra o sucesso pode ser bastante relativo (e olha que eu nem estou falando de dinheiro, mas sim de sucesso nos objetivos da vida). Steve Jobs ganhou minha admiração, e após ler esse livro, novas ideias surgiram na minha cabeça e afirmo que até um pouco de coragem nasceu em mim, pra investir em novos projetos.

(clique aqui e leia nosso review sobre)


OS MELHORES 8 - MULTIVERSO NEWSA MÁQUINA DO TEMPO – H.G. WELLS

Após muitas e muitas indicações me rendi a essa belezinha. Como aprendi a pouco tempo com meu amigo Caique Apolinário (Uma Distopia Pessimista, adorei essas palavras). Eu fico mais besta do que sou, de pensar como um cara, consegue escrever uma história tão assertiva como essa.

Tudo bem que tudo não passa de uma ficção, mas da pra identificarmos vários elementos que já estão acontecendo nos dias de hoje, e outras que possivelmente acontecerão ao longo dos anos. Só espero que você leia e entenda o que estou querendo dizer. São séculos a frente de seu tempo, onde eu esperava encontrar humanos muito mais desenvolvidos no aspecto moral. Mas parece que o livro mostra que a ideia do autor é totalmente diferente, uma separação de classe e raça, uma degradação do que somos hoje ou simplesmente uma “evolução”.

(clique aqui e leia nosso review sobre)


OS MELHORES 8 - MULTIVERSO NEWSÀ PROCURA DA FELICIDADE – CHRIS GARDNER

Me chame do que quiser, de manteiga derretida, de frouxo, do que quiser, mas quem não se emocionou com o filme à Procura da Felicidade? Will Smith no papel de Chris Gardner é top, quando vi que o livro estava disponível, não pensei duas vezes. O filme é lindo, mas o livro é sensacional. Menos emotivo que o filme é claro, mas conta a história completa, e não apenas as situações mostradas no filme.

Como se tratava de uma adaptação para os cinemas, o filme alterou alguns elementos, que no livro chocam as pessoas muito mais. Coisas que o Chris conta que eu vejo que poucas pessoas tem tanta coragem de relatar. Leia assim que possível, tenho a mais absoluta certeza de que você não irá se arrepender.

(clique aqui e leia nosso review sobre)


Fiz essa seleção de uma forma menos formal, apenas pra apresentar mais títulos pra você. Em breve postarei meu TOP 8 de quadrinhos do ano. Tenho certeza que você também tem sua seleção de leitura. Então comente aqui e vamos trocar boas indicações, o momento é agora e o lugar é aqui! Bem vindo ao Multiverso literário.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet