Os 5 Animes mais longos de Todos os Tempos

Você aí que é super fã de animes e acha que Naruto, One Piece e Pokémon são séries muito longas, precisam conhecer os animes dessa lista. Quando eu fui pesquisar para fazer esse TOP MN, realmente esperava ver pelo menos uma dessas séries na lista, mas me surpreendi e é claro, quis surpreender vocês também. Vamos conferir os 5 animes mais longos já transmitidos?

5 – Manga Nippon Mukashibanashi

Com 1471 episódios totais, o anime infantil começou a ser transmitido em 1976 e ficou no ar até 1995. A cada programa de 25 minutos eram contadas duas histórias, ou seja, dois episódios. A ideia da série era adaptar contos populares do Japão em animação. Um dos segredos da série, para não cair na repetição, era fazer um rodízio das equipes criativas. Porém, chegou uma hora em que não dava mais. Após muitas e muitas reprises, a equipe de produção encerrou a produção da série em 1995. Porém, por tratar de algo tão entranhado nas raízes dos japoneses, a obra ainda é amplamente difundida por lá.

4 – Kirin Monoshiri Kan

A série ficou no ar de 1975 a 1979, rendendo um total de 1565 episódios de apenas 5 minutos de duração, o que ajudou o anime ter tantos episódios. Infelizmente não achei muitas informações sobre Kirin Monoshiri kan. Cada programa exibia até seis episódios por semana, e isso foi o suficiente para que em cinco anos a série alcançasse o quarto lugar no ranking dos animes mais longos do Japão no que diz respeito à quantidade de episódios.

3 – Nintama Rantarö

Anime que surgiu a partir da adaptação do mangá Rakudai Nintama Rantarö, cuja exibição começou em 10 de abril de 1993 e está no ar até hoje pelo mesmo canal, a NHK. Com 1686 episódios até aqui, a duração de cada um varia bastante. Podendo ter um programa com três episódios de 10 minutos, com dois de 15 ou apenas um com 30 minutos.  Também é uma série infantil com cunho educativo. É uma fórmula que dá muito certo por lá. Na história, Rantarou, Shinbei e Kirimaru são ninjas aprendizes na academia Ninja Gakuen e estão no primeiro nível de aprendizado, onde são chamados de Nintamas. Uma brincadeira com ninja (auto-explicativo) e tama (ovo).

2 – Doraemon

Esse com certeza é o anime mais conhecido da lista pelos brasileiros, afinal de contas, teve uma breve transmissão no nosso país, 15 episódios foram exibidos na extinta rede Manchete. Doraemon começou a ser exibido em 1979 e essa série televisiva foi encerrada em 2005, com 1787 episódios. Doraemon é um gato robótico que veio do futuro para ajudar Nobita e seus companheiros. O gato pode tirar do seu bolso mágico itens futurísticos para auxiliar seus companheiros nessa jornada sem fim. O primeiro anime foi encerrado em 2005, mas no mesmo ano um novo foi produzido é já tem 808 episódios.

1 – Sazae-San

Sazae-San está no ar desde 1969 semanalmente pela TV Fuji e está no ar até hoje. Pois é, o anime já conta com 7330 episódios. A história é bem simples. Gira em torno uma mãe chamada de Sazae e sempre aborda temas tradicionais e simples. Em um dos episódios, a protagonista vai a um novo shopping e se perde. E só. É um anime para a família que também não demonstra sinais de desgaste. Detalhe, Sazae-San consta no Livro dos Records (Guiness Book), tamanha é sua popularidade e número de episódios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here