Nos dias atuais, pouco vimos filmes com aquelas sequências de lutas de cair o queixo, com aquele direto na ponta da mandíbula que faz o lutador apagar e beijar a lona. No começo dos anos 2000 até 2009, era o que mais tinha no mercado, alguns com cenas bem elaboradas e ensaiadas, outras muito metódica que acabaram estragando a beleza.

Hoje, trazemos para vocês, os 4 filmes com as melhores sequencias de combate corpo a corpo. Aqui contarão filmes de estilo UFC, outros de gangues e alguns medievais. Portanto, não se assuste com a variação de “gênero”, a beleza está na diversidade.

4. O Imbatível: Trilogia

Um lutador de boxe peso pesado foi acusado de estupro e teve que ir direto para a prisão, onde deverá lutar, literalmente, pela sua sobrevivência.

Existem 2 sequências do filme, a primeira temos Michael Jai White no papel principal. O ator já tem sua formação em algumas artes marciais e as usou para desenvolver seu personagem. As outras duas sequências, temos o vilão que acabou trazendo a atenção do roteiro para si. Scott Adkins deu vida à Yuri Boyka, um dos melhores lutadores dentro da prisão ou, como ficou conhecido, o lutador mais completo. 

Boyka acabou indo de vilão a mocinho durante a trajetória do filme, tendo assim sua redenção no desfecho final da produção em 2016.

3. Creed: Nascido Para Lutar

Um dos maiores rivais de Rocky Balboa, Apollo Creed, teve um filho extremamente talentoso, tanto quanto ele um dia foi. Porém, Balboa não esperava receber o pedido de treinar Adonis, filho e mantenedor do legado de Creed.

Após longos anos interpretando o mesmo personagem, Sylvester Stallone está totalmente acabado e longe dos holofotes dos rings, cuidando de seu simples restaurante e longe de seu filho, Rocky leva uma vida pacata.

Michael B. Jordan deu vida a Adonis, filho de um dos maiores rivais de Balboa, Apollo foi o maior desafio do começo da carreira de Rocky. Agora, algo inimaginável aconteceria e um pedido de treinamento e uma doença ligaria os dois.

2. Ip Man: Trilogia

Um dos maiores mestre de Wing Chun e conhecido por ter sido mentor de Bruce Lee, Yip Man foi um consagrado mestre em Foshan, província de Guangdong. O mais respeitado de sua região e honrado professor de arte marcial, levava sua vida simples e pacata, até receber o desafio de Jin Shan Zhao. Zhao era um mestre do norte e desaprovava a forma que Man ensinava seus discipulos, por isso veio pessoalmente tratar do assunto.

Essa trilogia foi responsável por colocar Donnie Yen na mira dos grandes diretores e ser cotado para maiores produções. O mesmo possui formação em algumas artes marciais e até já chegou ensina-las para alguns discípulos. Vale citar o papel magnífico que Yen fez em Rogue One, no qual tinha uma forte ligação com a Força e era um grande lutador, mesmo sendo cego.

1. 300

Por volta de 480 a.c, o rei Spartano, Leônidas liderou os 300 soldados mais bravos da cidade em uma jornada contra o rei Xerxes. A maior intenção do rei de Sparta, mesmo em desvantagem, era unir toda a Grécia e que seu sacrifício inspirase todos a se unirem contra aqueles que quisessem domina-los.

No de 2006 o filme foi um marco na indústria por ser “filme de estúdio” e conter as mais complexas e elaboradas cenas de combates da época. Escudos, lanças, espadas e sincronia em cada cena de combate, foram os maiores marcos da produção. Claro, a história contada foi de encher os olhos e levantar os cabelos do corpo, afinal, trata-se de uma das maiores jornadas narradas em todos os livros de história e até hoje o sacrifício daqueles 300 homens será lembrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here