Domingo, dia das mães e o Multiverso News não poderia deixar de fazer sua homenagem para essas mulheres admiráveis que tanto amamos. Mãe deveria ser sinônimo de amor, assim como na vida real, na ficção também temos exemplos lindos de mães que fazem de tudo para proteger e cuidar de seus filhos. Então eu fiz uma listinha de 10 mães do cinema que todos admiram, é claro que faltaram muitas mães nessa lista, mas fica aqui representado nosso carinho por todas elas.

1 -Sarah Connor (Linda Hamilton) – O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final

Pra mim, Connor é a mãe mais legal de todos os tempos. Ela tornou-se um ícone de personagens femininas em filmes de ação. Além de parar um apocalipse nuclear, Sarah faz de tudo para proteger seu filho das ameaças da Skynet.

2 – Mulher Elástico – Os Incríveis

Ela é o estereótipo da mãe coruja. Mandona e atenciosa. Se desdobra, ou melhor, se estica para fazer de tudo por essa família de Super Heróis.

3 – Leigh Anne Tuohy (Sadra Bullock) – Um Sonho Possível

Essa é típica mãe durona dos sul do Estados Unidos, com valores conservadores e um grande coração. Enfrentando o preconceito de todos, essa mulher rica adota em sua casa um garoto negro, com dificuldades na escola e com poucos amigos. Aos poucos, eles transformam a vida um do outro. Bullock ganhou o Oscar de melhor atriz por este personagem.

4 – Mrs. Flax (Cher) – Minha Mãe é uma Sereia

mostra a relação conturbada entre Rachel Flax e sua filha adolescente, Charlotte. A mãe se sente sexy e detesta compromissos, enquanto a jovem é religiosa e acredita em padrões mais rígidos. As duas terão que aprender a conviver com seus estilos de vida distintos.

5 – Ellen Ripley (Sigourney Weaver) – Aliens , O Resgate

Ripley era mãe e por conta de suas viagens espaciais, foi obrigada a deixar sua filha na Terra – que envelheceu e morreu sem nunca revê-la. Eventualmente, ela encontra uma criança abandonada chamada Newt e rapidamente torna-se a figura materna da pequena. A batalha final é, basicamente, entre duas mães tentando proteger suas crias –  Ripley defendendo a criança e a Rainha Alien, seus ovos.

6 – Joy “Ma” Newsome (Brie Larson) – O Quarto de Jack

Essa jovem mãe faz de tudo para que o pequeno Jack viva uma infância feliz e saudável. Ela conta histórias para distrair o filho da dura realidade do cativeiro onde vivem há mais de 6 anos.

7 – Elaine Miller (Frances McDormand) – Quase Famosos

É uma mãe solteira que tenta proteger os filhos dos excessos da indústria da música. Apesar da sua super proteção, ela deixa o filho seguir uma famosa banda de rock em busca de uma carreira como crítico de música.

8 – Mortícia (Anjelica Huston) – Família Adams

Conhecida pelo tom de voz suave e temperamento calmo, Mortícia é o pilar da Família Addams. Ela é uma esposa atenciosa e mãe compreensiva, educando os filhos com bastante paciência e tolerando todas as bizarrices de comportamento de cada um.

9Shmi Skywalker (Pernilla August) – Star Wars – Episódio I – A Ameaça Fantasma

Ela concebeu e gerou Anakin Skywalker sozinha por meio da força. Era escrava e sempre lutou para ver seu filho bem. Shmi abriu mão de passar o resto da infância do filho a seu lado, para que ele tivesse uma vida melhor aprendendo sobre as artes Jedi. Shmi merece estar nessa lista apenas pelo fato de ser mãe do Escolhido, mas também era uma super mãe.

10 – Srta. Gump (Sally Field) – Forrest Gump

Mãe de um garoto com QI abaixo da média, que se recusa a tratar seu filho de forma diferente. Mesmo tendo que lutar contra tudo e contra todos, ela resolve doar todo seu amor e dedicação ao seu filho Forrest,que acaba vivendo as mais incríveis aventuras ao longa a vida.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here