Olá pessoas apaixonadas deste Mundo Hype, o Dia dos Namorados chegou e como não podíamos deixar passar, separamos aqui 5 casais literários para você ter uma boa dica de presente para aqueles que quiserem presentear sua amada/amado com um bom livro de romance, ou mesmo ver um bom filme a dois. Alguns já foram adaptados e fizeram um grande sucesso.

Essa é a nossa listinha do amor do Mundo Hype para esse Dia dos Namorados. Nem todos com um final feliz, mas cada história conta um amor diferente do outro, um mais lindo que o outro.  Provando por fim que o amor é muito mais do que apenas momentos felizes, é muito mais que troca de cartinhas e fotos juntinhos. Os finais felizes basicamente não existem, o que existe é finalmente chegar ao momento de ficar junto a quem se ama. O amor é companheirismo nos momentos difíceis e eternidade nos momentos felizes.

Dê uma olhada na nossa listinha do amor, não se esqueça de comentar o que achou das indicações e responder: Quais são seus casais favoritos da literatura? Comente aqui e tenha um Feliz dia dos Namorados!

 

1. Hazel e Augustus de ”A culpa é das estrelas” do autor John Green

DIA DOS NAMORADOS - MUNDO HYPE AMOR

Na trama, Hazel têm câncer e Augustus perdeu uma perna devido a um osteosarcoma. Ok, dada a situação a lista não começa tão boa assim, eu sei, mas o amor que eles vivem é único, pelo fato de ambos terem passado pela mesma doença se compreendem, a intimidade e parceria entre os dois acaba se tornando a mais linda já vista. Eles conhecem as limitações um do outro e juntos eles vivem uma aventura em Amsterdã, além de uma linda história inspiradora e corajosa. O livro teve adaptação para as telonas em 2014 e foi um sucesso de bilheteria, aos que ainda não assistiram ao filme ou não leram o livro, temos um review aqui no site também, apenas clique aqui e confira!

 

2. Travis Parker e Gabby de ”A Escolha” do autor Nicholas Sparks

DIA DOS NAMORADOS - MUNDO HYPE AMOR

Claro que nessa lista não poderia faltar Nicholas Sparks, aqui temos a mais recente obra do escritor adaptada para as telonas. A escolha foi lançado em fevereiro de 2016 e conta a história de Travis que é o típico desacreditado no amor e seus relacionamentos são sempre curtos, nada profundo até que Gabby se muda para a casa ao lado da sua. Eles já se conhecem brigando, mas logo o conflito se torna uma paixão avassaladora com alguns tormentos e reviravoltas pelo caminho, aquele típico romance que já começa com impedimentos e desacreditado, onde ambos têm de fazer uma escolha, literalmente.

 

3. Lucy Houston e Mickey Chandler de ”Dançando sobre cacos de vidro” de Ka Hancock

DIA DOS NAMORADOS - MUNDO HYPE AMOR

Ka conta a  história de Lucy e Mickey que sofrem de doenças genética, Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama e Mickey, transtorno bipolar. Eles se casam e firmam, por escrito, um acordo de fazer a relação dar certo, apesar de suas doenças, Mickey promete tomar todos os remédios e Lucy promete não culpa-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Como em qualquer relação, eles tem dias bons, dias ruins e dias terríveis. Após Lucy quase perder uma batalha para o câncer eles decidem não ter filhos, para não passar adiante a herança genética de ambos. A história deles não parece ser muito feliz eu sei, mas o amor deles é daquele tipo que tudo suporta, eles se unem e usam esse amor como força para seguir em frente e enfrentar todo o peso e as consequências da doença de cada um dando forças um ao outro e não desistindo da vida apesar da reviravolta que eles terão pelo caminho. Vale muito a pena ler o livro.

4. Rune Kristiansen e Poppy Litchfield de Mil beijos de garoto da autora Tillie Cole

DIA DOS NAMORADOS - MUNDO HYPE AMOR

Aqui somos apresentados ao casal Rune e Poppy que se conhecem muito novos, aos 5 anos de idade, ela toca violoncelo e ele gosta de fotografia. Eles se tornam a metade um do outro logo cedo e, aos 15 anos, já sabem que o amor deles é único, daquele tipo que dura para sempre, até que Rune tem de voltar para a Noruega com os pais e eles têm de se separar, mas prometem continuar esse amor mesmo a distancia através de cartas, mas Poppy para de escrever.

Dois anos depois, por um acaso ou mesmo destino, Rune e Poppy voltam a ser vizinhos e Rune só tem uma coisa em mente: Descobrir porque Poppy parou de enviar as cartas, porque parou de se corresponder com ele e apenas o ignorou por todo esse tempo. Já temos uma resenha sobre esse livro aqui no MH, clique aqui para dar uma conferida, a leitura é maravilhosa, vale muito a pena.

5. Noah Calhoun e Allie Hamilton de ”Diário de uma paixão” do escritor Nicholas Sparks

DIA DOS NAMORADOS - MUNDO HYPE AMOR

Mais um clássico de Sparks que, na minha opinião, é o mais lindo de todos. Diário de uma paixão conta a história de Noah e Allie, eles se conhecem durantes as férias de verão de Allie, em um parque de diversões de uma forma bem inusitada. Começam a namorar e vivem um lindo amor de verão, mas a família da moça não aceita a relação por Noah vir de família simples e ser trabalhador braçal.

Quando Noah vai para a Segunda Guerra Mundial, parece que o romance acaba porém, ele envia cartas a ela por anos, que são todas interceptadas pela mãe de Allie, que anos depois sem receber notícias de Noah, resolve seguir em frente e conhece um outro homem, de quem fica noiva. Mas o destino faz os caminhos de Allie e Noah se cruzarem novamente, quando ele retorna para a pequena cidade onde se conheceram anos mais tarde, próximo ao casamento de Allie, e aquele amor de anos atrás fica claro que ainda não acabou.

A adaptação para o cinema foi em 2004 tendo no elenco Rachel McAdams interpretando Allie e Ryan Gosling como Noah. A história é linda, o filme é maravilhoso, o amor e a devoção de Noah por Allie é linda, como nenhuma outra já vista, vale muito a pena assistir esse filme ou ler o livro, mas já aviso: leve uma caixinha de lenços.

Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.
– Noah Calhoun

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here