E aí pessoal, tudo nos trinks?! Hoje irei falar sobre um diretor que esbanja talento e originalidade – David Lynch. Conhecido em Hollywood por ser um artista completo, pois é diretor, roteirista, produtor, artista plástico, músico e as vezes ator, David Lynch ficou famoso por seus trabalhos bizarros e surrealistas. Desenvolveu um estilo peculiar que mistura enquadramentos bizarros, personagens doentios, onirismo e surrealismo. Nessa lista citarei 5 obras essenciais para quem quer conhecer o trabalho desse gênio. Então vamos lá!

Veludo Azul (Blue Velvet) – 1986

O inocente Jeffrey Beaumont (Kyle MacLachlan) percebe que sua perfeita cidade natal não é tão normal assim, quando ele descobre uma orelha humana em um terreno baldio. Sua investigação o leva a um tentador e erótico mistério envolvendo uma perturbada cantora de boate (Isabella Rossellini) e um sádico viciado (Dennis Hopper). Logo Jeffrey passa a fazer cada vez mais parte da depravada existência desse estranho par… até um ponto sem volta.

Coração Selvagem (Wild At Heart) – 1999

Dois jovens namorados, Sailor (Nicolas Cage) e Lula (Laura Dern), fogem da perseguição da mãe dela, numa viagem pelo sul dos Estados Unidos. Ele tem fixação por Evil Presley, enquanto Lula tem obsessão por O Mágico de Oz. Este road movie recebeu Palma de Ouro no Festival de Cannes e rendeu um Oscar de Melhor Ator para Nicolas Cage.

Estrada Perdida (Lost Highway) – 1997

Fred Madison (Bill Pullman) é um saxofonista de jazz vanguardista que é casado com Renee (Patricia Arquette). Fred suspeita que Renee pode ser infiel a ele, mas percebe que tem coisas maiores para se preocupar quando alguns vídeos aparecem na porta da sua casa, provando que alguém está observado a casa por fora e por dentro.

História Real (The Straight Story) – 1999

Um retrato lírico da real viagem de um homem através do coração da América. Filmado ao longo da rota de 260 milhas que Alvin Straigt percorreu em 1994, indo de Laurens, Iowa para Mr. Zion, Wisconsin, História Real conta as crônicas da odisséia de Alvin e das pessoas com as quais encontrou ao longo da travessia.

Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive) – 2001

Um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita (Laura Harring) escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial que é administrado por Coco (Ann Miller). É nesse mesmo prédio que vai morar Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade que conhece Rita e tenta ajudar a nova amiga a descobrir sua identidade. Em outra parte da cidade o cineasta Adam Kesher (Justin Theroux), após ser espancado pelo amante da esposa, é roubado pelos sinistros irmãos Castigliane.


Espero que tenham gostado, desejo a vocês boas sessões de filme e pipoca. Até a próxima!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here