Conforme novos jogos são desenvolvidos, vemos que a qualidade, não só visual devido aos gráficos belíssimos, pela jogabilidade que vem melhorando muito o videogame vem sendo considerado atualmente como uma nova mídia, já que acaba criando-se diversos produtos relacionados como livros, HQs, filmes e por que não séries?

Separamos na edição do Top Mutiverso de hoje a lista de games que dariam ótimas séries devido a complexidade e/ou variedade da história, personagens e lugares memoráveis.

Lara Croft’s Tomb Raider

Todos nós sabemos do símbolo feminino que é Lara Croft, a milionária que nas horas vagas coleta artefatos raros e desvenda mistérios em tumbas. Ok, temos os filmes que a Angelina Jolie (2001, 2003) atuou como a caçadora de relíquias, entretanto, sabemos que não ficou tão bom assim. E falando em filmes, uma notícia boa para os fãs : possivelmente teremos em 2018 um reboot sob a direção de Roar Uthaug. Infelizmente sem nenhuma informação adicional.

Durante todos esses anos, vinte precisamente, vimos que Lara já passou por muita coisa e sua história já foi refeita algumas vezes mostrando um passado relativamente triste. Seria interessante se criassem uma nova aventura para ela envolvendo todo esse passado sombrio eu um possível crossover com o Nathan Drake?
Resultado de imagem para lara cro

Resident Evil

Não podemos negar que a saga Resident Evil se tornou referência no mundo dos jogos de Terror. Há vinte anos vemos como Umbrella Corporation conseguiu destruir várias vezes o mundo com seus experimentos. Por mais que exista os filmes que não são tão fiéis assim ao enredo, sendo o último por sua vez com estreia para o final de Janeiro nos cinemas, sabemos que existe MUITA coisa para se contar. E protagonizando os antigos e conhecidos personagens, como Claire, Leon, Chris e Jill (que são os mais conhecidos e mais queridos também). 

Claro que precisariam de uma ótima equipe para a adaptação, para não revermos erros que acontecem desde 2002.

Resultado de imagem para resident evil

Assassin’s Creed

Ah! Esse tem séculos de histórias para se contar. Mesmo com a estreia do filme no Brasil (dia 12 de Janeiro), a saga precisa de uma série para adaptar as histórias envolvendo Altaïr, Ezio, Edward, Arno e muitos outros de uma forma mais semelhante aos livros que dão detalhes mais especiais ao enredo. Aprofundar a questão dos Deuses ou os que vieram antes e mostrar a importância de Desmond na missão dos Assassinos para deter os Templários. Seria legal vermos a narrativa dos dois lados, para sabermos como pensam os antagonistas da série, afinal, Nada é verdade, tudo é permitido.

Imagem relacionada

Bioshock

Esse daria um belo trabalho a direção de arte e efeitos especiais, para combinar com o excelente enredo. Passando na década de 60 com elementos futuristas, – referências ao estilo steampunk. BioShock é um jogo de primeira pessoa que se passa na cidade subaquática fictícia de Rapture, o personagem que você controla, Jack, aprende a história da cidade através das caixas de áudio espalhadas por todo o jogo.

A cidade foi desenhada e construída durante a década de 40 por Andrew Ryan, um empresário com ideais Objetivistas. Os cientistas desta cidade acabaram inventando o ADAM, um plasmídeo (circulares duplas de DNA capazes de se reproduzir independentemente) criado por lesmas marítimas que vivem no chão do oceano e isso os tornam sobre-humanos e as pessoas ficam… Viciadas por isso. Olha, daria uma ótima série sci-fi. E isso é só a história do primeiro jogo.

Resultado de imagem para bioshock

The Elder Scrolls V: Skyrim

Por último e não menos importante temos o The Elder Scrolls, Skyrim. Este jogo é o mais popular depois do quarto jogo, Oblivion. Lançado em 2011 e muito premiado e elogiado pela crítica e ao longo de 22 anos de história, existe conteúdo para pelo 10 temporadas… Não é exagero.

Tem conflito civil entre Imperiais e os rebeldes Stormcloacks; o surgimento do último Dragonborn e o renascimento de Alduin, – o rei dos dragões, diversos clãs, deuses, criaturas mágicas… ufa! Tudo isso em Skyrim. Além de ter paisagens de tirar o fôlego, raças e tipos de pessoas diferentes aumenta o leque de opções para adaptar o jogo.

(vindo de quem escreve, sou suspeita para dizer isso)

Resultado de imagem para skyrim

Gostaram da lista? Qual game ficaria legal de adaptar para uma série?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here