Nos últimos 10 anos, a Marvel Cinematic Universe se tornou a franquia cinematográfica de maior sucesso da história, com quase US$ 15 bilhões desde o lançamento de Homem de Ferro em 2008.

A franquia trouxe vários heróis da Marvel Comics, alguns conhecidos como Homem de Ferro e Homem-Aranha, e alguns que eram menos conhecidos como o Homem-Formiga e os Guardiões da Galáxia. A Marvel Studios conseguiu lançar um grande número de filmes que o público quase sempre parece gostar.

Embora os filmes MCU possam ser baseados nos quadrinhos, eles nem sempre seguem a história com 100% de fidelidade como são nos quadrinhos. Veja, por exemplo, Vingadores: Era de Ultron. Enquanto o filme apresentava Ultron como o principal antagonista, o filme em si teve poucos elementos da história original. Embora as mudanças feitas pelo MCU em seus filmes nem sempre sejam prejudiciais, houve uma série de mudanças que realmente não agradou ao público.

Com isso em mente, aqui estão as 7 coisas que o MCU errou em seus filmes.

7. Romance entre Viúva Negra e Hulk

Vingadores: Era de Ultron fez várias coisas erradas, mas o maior erro por parte do diretor Joss Whedon foi o romance entre Natasha Romanoff e Bruce Banner.

O enredo romântico entre Viúva Negra e Hulk nunca ocorreu nos quadrinhos. Natasha pode ter tido relações com muitos outros personagens, como Gavião Arqueiro e Demolidor, mas ela e o Hulk nunca tiveram qualquer ligação emocional. Este enredo romântico foi completamente inventado por Joss Whedon, e realmente não funcionou. Mudou drasticamente as características reservadas e desconfiadas da Viúva Negra e, em vez disso, fez dela uma donzela em perigo, que não é quem ela deveria ser.

6. Todo mundo é engraçado

Os quadrinhos costumam ser divertidos de se ler, então faria sentido que alguns personagens das histórias em quadrinhos como Tony Stark e o Homem-Aranha quebrassem o gelo com alguma piada ocasionalmente. No entanto, depois que este elemento foi trazido com sucesso para a mesa nos primeiros filmes, a Marvel, desde então, levou-o a um nível insatisfatório.

Filmes como Vingadores: Era de Ultron e Thor: Ragnarok tornaram-se saturado de humor, aparentemente de todos os personagens. Embora o humor de Tony Stark e Gavião Arqueiro fosse certamente notável, parecia completamente antinatural ver heróis como o Capitão América e Thor tentando ser os personagens engraçados. Essa overdose de comédia conseguiu tirar muitos momentos sérios em filmes dos Vingadores. Enquanto Thor: Ragnarok foi certamente divertido, a comédia que substituiu a emoção em todos os cantos do filme tornou significativamente menos memorável.

5. A formação original dos Vingadores

Quando os Vingadores estrearam nas telas pela primeira vez em 2012, eles eram uma equipe de seis heróis: Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro. No entanto, quando os Vingadores se uniram nos quadrinhos em 1963, eles tinham um pouco menos de membros.

Os cinco Vingadores fundadores nos quadrinhos eram Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem-Formiga e Vespa. Na época, o Capitão América ainda estava congelado no gelo e não faria parte do time por um bom tempo. Além disso, Viúva Negra e Gavião Arqueiro não eram heróis suficientemente proeminentes nos quadrinhos para se tornarem parte do time inicial.

O que mais irrita as pessoas sobre isso foi a exclusão do Homem-Formiga e da Vespa. Embora a Marvel Studios tenha tentado criar uma maneira de apresentá-los em Os Vingadores, eles foram cortados nos primeiros rascunhos do roteiro porque eles fizeram a história muito superlotada.

4. Ignorar Os Defensores e outros heróis

Nos quadrinhos, os Vingadores se juntaram regularmente aos outros heróis em seu universo. Os membros dos Defensores especificamente são bem próximos dos Vingadores, com muitos deles sendo amigos.

Esta é uma dinâmica que não vimos no MCU. Apesar dos Defensores serem heróis proeminentes no universo, os Vingadores ainda precisam recrutar ou encontrá-los. Isso também vale para os heróis e personagens dos Agentes da SHIELD, que provaram ser membros proeminentes do MCU. É triste saber que as interações icônicas dos quadrinhos entre personagens como o Capitão América e o Justiceiro, e o Homem-Aranha e o Demolidor provavelmente não serão vistos na tela tão cedo.

Além disso, isso significa que os Inumanos, que são personagens amados nos quadrinhos, provavelmente nunca se redimirão e voltarão as tela novamente após a recepção fracassada de sua série de TV.

3. A falta de equipes de vilões

Durante anos, os fãs da Marvel têm solicitado equipes de supervilões no MCU. Nos quadrinhos, os supervilões se formaram regularmente em equipes para derrubar as equipes de heróis. Infelizmente, isso é algo que os filmes não captaram.

Às vezes os vilões da Marvel trabalham juntos, como o mandarim que trabalhava para a IMA em Homem de Ferro 3 e Mercúrio junto da Feiticeira Escarlate servindo como lacaios de Ultron em Vingadores: Era de Ultron, mas ainda não há uma verdadeira equipe de super vilões no MCU.

2. Identidades secretas

Um grande elemento dos quadrinhos que nunca encontraram o caminho para o MCU é a existência de identidades secretas. Quase todos os membros dos Vingadores no MCU têm uma identidade pública, o que não é totalmente o mais preciso.

Por exemplo, nos quadrinhos, o Homem de Ferro realmente tinha uma identidade secreta, que era uma grande parte de seu personagem. Tony Stark não pronunciou a famosa frase “Eu sou o Homem de Ferro” para a imprensa até décadas depois da estréia de seu personagem. Até então, o Homem de Ferro sempre foi descrito como guarda-costas de Tony Stark. A ausência de identidades secretas no MCU na verdade causou um grande problema ao adaptar Guerra Civil na tela, considerando que o arco era na verdade uma luta sobre se as identidades precisavam ou não ser mantidas em segredo. O filme mudou esse argumento para que pudesse fazer mais sentido, mas a questão de identidades secretas estarem ausentes é ainda predominante.

1. Sem X-Men e Quarteto Fantástico

Nos quadrinhos, alguns dos membros mais notáveis ​​dos Vingadores foram Wolverine, Tempestade e o Fera. Além disso, os membros do Quarteto Fantástico fazem parte regularmente da equipe dos Vingadores. Infelizmente, isso é algo que ainda teremos que torcer para ver na telona.

Embora o negócio da Disney / FOX ainda esteja em andamento, parece um pouco tarde demais para muitos fãs da Marvel. Embora seja muito possível que possamos ver os X-Men, o Quarteto Fantástico e os Vingadores unirem forças no futuro, a lista dos Vingadores pode ser drasticamente diferente do que é agora, o que pode torná-lo menos excitante para algumas pessoas. Interações entre personagens como Homem de Ferro e Wolverine provavelmente nunca serão vistas na tela, o que é perturbador para muitos fãs da Marvel que amavam suas interações nos quadrinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here