Algumas séries tem pouca divulgação outras são exibidas em canais fechados de outro país, outras foram canceladas, mas uma coisa é certa todas possuem uma qualidade e criatividade em seus episódios e histórias que merecem uma chance.

Hoje, uma lista de 5 séries que passaram sem muito barulho mas merecem uma conferida.


1Black Sails

Curte Piratas do Caribe? Então Black Sails é a verdadeira série sobre pirataria dos últimos anos para você assistir. Parece comercial sensacionalista? Mas é verdade, tire tudo que franquia da Disney pode ter de infantil, e acrescente sangue, cenas quentes (na linha de Game of Thrones), cenários fantásticos, um enredo de primeira, ótimos efeitos e atuações fabulosas, Black Sails é a série que merece ser vista por todos. Teve sua estréia em Janeiro de 2014 e o episódio final em Abril de 2017. Totalizando 4 temporadas e 38 episódios.

Sinopse: Uma aventura histórica situada vinte anos antes das histórias contadas por Robert Louis Stevenson em A Ilha do Tesouro, durante a era dourada da pirataria uma jovem tripulação junto com o temido Capitão Flint (Toby Stephens) luta pela sobrevivência da Ilha de Nassau, onde fazem rota de comércio e pilhagens resultantes dos assaltos aos navios.


2Fringe

Para muitos Arquivo X foi a série definitiva de ficção exibida, mas em 2008 tivemos uma boa tentativa por ninguém menos que J.J. Abrams. Em Fringe, que era uma suposta divisão do F.B.I. para crimes sem explicações, teve uma primeira temporada com “casos da semana” mas o potencial foi elevado nas próximas temporadas e chegamos fundo nas investigações de universos paralelos e buracos de minhoca, ótima pedida para os fãs de uma boa ficção. Teve 5 temporadas e 100 episódios.

Sinopse: Após um estranho acidente de avião na cidade de Boston onde todos os passageiros morrem de forma assustadora, a agente do F.B.I. Olivia Dunham (Anna Torv) se une com um suposto gênio Dr. Walter Bishop (um fenomenal John Noble) para investigar casos cada vez mais complexos. Com participação do também genial Leonard Nimoy no papel de William Bell.


3Perception

Séries policias/investigativas são um nicho para muitas histórias e algumas delas imprevisíveis, como desta série com pitadas de comédia quando o neuropsiquiatra Dr. Daniel Pierce vivido por Eric McCormack (Will & Grace) sofre de esquizofrenia e começa a ajudar uma antiga aluna que agora faz parte do F.B.I. Daniel tem uma amiga imaginária Natalie Vincent (Kelly Rowan de The O.C) que geram algumas das melhores cenas da série, nas investigações suas visões são relativas aos casos que estão atuando, muito boa, diferente mas infelizmente foi cancelada após 3 temporadas e 39 episódios.

Sinopse: Um brilhante neuropsiquiatra com esquizofrenia que ajuda o F.B.I. em casos aparentemente sem solução.


4The Night Of

Essa é uma mini-série com oito episódios, mas tem uma forte chance de ganhar uma nova temporada, estreou em julho de 2016 com um fantástico primeiro episódio que te deixa tenso do início ao fim e cheio de perguntas ao fim. Atuações inspiradas, uma fotografia escura quando precisa, e um clima de tensão em todos os episódios, The Night Of foi uma das gratas surpresas de 2016, e uma pergunta fica até seu episódio final, quem matou Andrea Cornish?

Sinopse: O estudante Nasir “Naz” Khan (Riz Ahmed de Star Wars: Rogue One) usa o táxi do pai para ir em uma festa de sua escola, porém durante o caminho uma bela jovem entra no carro e o redemoinho de desgraça acontece, após passar a noite com ela Naz encontra seu corpo esfaqueado, sem lembrar muito o que aconteceu após chegar na casa, claro, ele é o principal suspeito.


5Taboo

Outra mini-série de 8 episódios, a diferença é que aqui já foi confirmada a renovação. Taboo nos leva de volta ao ano 1812, durante a guerra da Inglaterra contra os Estados Unidos, aqui temos um capricho com cenários e figurinos cuidadosamente detalhistas, uma impressionante interpretação de Tom Hardy vivendo James Delaney. Mistério, magia, assassinato, tendo como pano de fundo uma Londres suja e impiedosa, com traições e maquinações em todas as esquinas, merece ser conferida e torcer para que venha logo a próxima temporada.

Sinopse: James Delaney retorna à seu país para retomar os negócios de seu falecido pai após 12 anos desaparecido depois de ser dado como morto em um naufrágio na costa da África, terá que enfrentar a Companhia das Índias Orientais que quer tomar posse de um terreno herdado por James como posição estratégica para guerra contra os Estados Unidos.


6Gostaram?

SÉRIES - BLACK SAILS

Deixem nos comentários mais alguma série ou mini-série que também merece ser vista. Até a próxima!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here