5 Séries de Ficção Científica que Você Deveria Assistir

Acho que já perdi as contas de quantas vezes comentei por aqui que eu adoro Ficção científica, seja em filmes, séries, mangás, qualquer tipo de mídia… Pensando nisso, resolvi juntar cinco séries do gênero aqui no Top Multiverso de hoje que são séries que eu gosto muito. Deixando claro aqui: eu não esqueci nenhuma, só tive que selecionar e dei preferência para as que eu mais gosto, mas você pode me contar aí nos comentários quais séries vocês preferem. Além do mais, essa lista não tem melhores ou piores, então as séries estão em ordem Alfabética.

5 – Além da Imaginação

Criada por Rod Serling, The Twilight Zone, no original durou cinco temporadas de 1959 a 1964 e teve ao todo 156 episódios. Depois, ela ganhou uma continuação, que foi de 1985 até 1989 e teve mais 110 episódios divididos em três temporadas.

Sinopse: A série apresenta histórias de ficção científica, suspense, fantasia e terror, com elementos sobrenaturais e inexplicáveis, como viagens no tempo, mundos paralelos, viagens espaciais, alienígenas, fantasmas, vampiros e outras aparições misteriosas. Elas aconteciam num local que era chamado de “Twilight Zone”, a “Zona do Crepúsculo”.

 

4 – Arquivo X

A série da Fox, foi ao ar durante nove temporadas de 1993 a 2002 e teve um total de 202 episódios. O sucesso foi tanto que a produção criada por Chris Carter ganhou outros formatos, como jogos eletrônicos e filmes, além de ter acumulado milhões de fãs ao redor de todo o planeta. Mas a série é tão adorada pelos fãs que 14 anos após ter finalizado, acabou ganhando mais um temporada que foi ao ar em janeiro de 2016 e teve apenas 6 episódios.

Sinpose: Os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são o oposto um do outro: ele acredita em atividades paranormais, ela não. Juntos, eles investigam estranhos casos que os levam a conspirações alienígenas envolvendo o governo, e chegam até a colocar suas carreiras em risco. Mas não importa o que quer que fique no caminho, eles vão até o fim para resolver os casos que chegam em suas mãos.

3 – Fringe

Criada por J.J. Abrams, Fringe foi ao ar durante cinco temporadas e teve ao todo 100 episódios a série estreou em 2008 e finalizou em 2013. Inspirada em clássicos do gênero (que inclusive já foram citados acima), como Arquivo X e Além da Imaginação, a série explora uma espécie de intersecção entre a realidade e a ficção científica.

Sinopse: Quando um misterioso acidente de avião em um vôo internacional deixa todos os passageiros e tripulantes mortos sem explicação, a agente do FBI Olivia Dunham descobre um ex-cientista internado em uma Clínica Psiquiátrica que pode ter relação com o caso. Walter Bishop – o cientista, e seu filho, Peter, juntam-se à equipe do FBI para auxiliar na investigação. Logo, eles descobrem que uma enorme quantidade de eventos estranhos fazem parte de um padrão bem maior do que imaginam. Mutação genética, reanimação, teletransporte, universos paralelos… E, sem saber, eles estão bem no centro dessa série de acontecimentos que pode mudar tudo o que conhecemos.

2 – Stargate SG-1

O seriado criado por Brad Wright e Jonathan Glassner, foi ao ar durante uma década, entre 1997 e 2007 e teve ao todo 214 episódios divididos em 10 temporadas. A franquia Stargate conta com vários filmes longa-metragem e outras séries.  Stargate SG-1 na verdade foi baseada no filme Stargate de 1994.

Sinopse: O General Hammond (Don S. Davis) convoca o Coronel Jack O’Neill (Richard Dean Anderson) de sua aposentadoria, para embarcar em uma missão secreta. O’Neill confessa que ele desobedeceu ordens para destruir a Stargate no planeta Abydos, e que o cientista Daniel Jackson (Michael Shanks) pode ainda estar vivo. Chegando em Abydos com sua equipe, O’Neill encontra novamente o cientista, que fez uma descoberta que pode significar a existência de várias Stargates através da galáxia.

1 – Star Trek (Jornada nas Estrelas – série original)

Criada por Gene Roddenberry, a série clássica de Jornada nas estrelas foi ao ar entre 8 de setembro de 1966 até 3 de junho de 1969 totalizando 79 episódios e 3 temporadas. Apesar de ser a série mais famosa da lista, Star Trek não fez muito sucesso logo de cara, ao longo de suas temporadas a série sofreu o risco de cancelamento algumas vezes devido a baixa audiência até ser cancelada definitivamente ao final da terceira temporada.  A partir da década de 70 a série começou a ser reprisada e foi aí que ela virou o maior sucesso e o resultado é o que conhecemos agora: várias outras séries, inúmeros filmes e personagens inesquecíveis.

Sinopse: Ao lado de sua tribulação na Enterprise, o capitão James T. Kirk explora a galáxia e defende a Federação Unida dos Planetas. Ele conta com a ajuda de Spock, McCoy, Uhura, Scott, Sulu, Chekov e companhia.

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Crítica | Castle Rock (1ª Temporada)

Sem muito alarde Castle Rock chega ao fim depois de uma temporada tecnicamente muito bem executada, e pode ser que passe despercebida já que...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Demolidor | Tudo o que já sabemos sobre a 3ª temporada

Cego desde pequeno, Matt Murdock luta contra a injustiça durante o dia nos tribunais como advogado e à noite nas ruas de Hell’s Kitchen...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Destroyer | Nicole Kidman Completamente Irreconhecível em Novo Trailer

Em muitos filmes, os atores/atrizes passam por um demorado e intenso processo de maquiagem e estudo do personagem para atingir o objetivo, seja ele...

Mais Notícias

Você não está conectado à internet