Não podemos negar que essa semana está sendo a semana do Homem Aranha, o herói mais querido das Histórias em Quadrinhos. Com a estreia do filme Homem Aranha: De Volta ao Lar nessa quinta feira (6), o Cabeça de Teia está mais comentado do que nunca e as expectativas para o filme estão super altas. Eu, como fã do Herói desde 1994 (quando descobri a caixa de “gibis” do meu pai), resolvi fazer uma singela homenagem ao “Herói do Povão” e reuni 4 animações do Spidey que todo fã deveria assistir, porque são muito legais. Ficou curioso? Vem comigo que eu vou falar um pouco sobre elas…

 1 – Homem Aranha (1967)

A primeira e mais clássica animação do Homem Aranha (tem até página do Facebook com memes do Aranha de 1967). O desenho que foi exibido pela ABC estreou em 9 de setembro de 1967 e teve 3 temporadas. A animação é considera uma das mais fieis as HQs, as poucas mudanças ficaram por conta do visual do herói, entre elas as teias do uniforme, que foram desenhadas apenas nas botas, luvas e na máscara. O último episódio da série foi ao ar no dia 14 de junho de 1970, totalizando 52 episódios. Aqui no Brasil o desenho passou na Bandeirantes em 1968 e em 1969 a Rede Globo começou a exibir os episódios que ficaram no ar até 1976.

 2 – Homem Aranha (1981)

Essa animação foi a primeira criada pela Marvel Productions, que havia nascido dos restos da DePatie-Freleng Enterprises. A série que foi desenvolvida por Stan Lee e exibida pela ABC só teve uma temporada com 26 episódios. Aqui no Brasil foi ao ar pela Rede Globo e durou pouco tempo. Esse desenho tem duas curiosidades interessantes – a primeira é que por pedido dos pais e da rede de TV, o Spider era proibido de dar o primeiro golpe nas brigas. A segunda é que o Duende Verde não era simplesmente um homem com poderes que se fantasiava de duende, mas sim uma pessoa que se transformava realmente em um.

3 – Homem Aranha e Seus Amigos (1981)

Também produzida pela Marvel Productions, essa animação parecia ser uma continuação da série que falamos antes, mas não é. O Desenho que também pode ser chamado de Homem Aranha e seus Incríveis Amigos foi transmitido pela ABC e teve 3 temporadas com um total de apenas 24 episódios. Nessa animação tivemos várias participações especiais, entre elas: Namor, Capitão América, Dr. Estranho, Shanna, Hulk, Thor, Solaris, Nick Fury, Cavaleiro Negro, Demolidor e os X-Men. No desenho Peter Parker conhece na Empire State University dois mutantes poderosos – Bobby Drake (Homem de Gelo) e Angelica Jones (Estrela de Fogo) e os convida a dividir os quarto com ele. Assim eles passam seus dias entre cursar faculdade, trabalhar e combater o crime. O desenho foi exibido no Brasil pela Rede Globo.

4 – Homem Aranha (1994)

Essa sem duvida é a animação mais conhecida dessa lista, além de ser o desenho mais bem sucedido do cabeça de teia até hoje. A série foi produzida pela Marvel Films Animation, sendo a única série que o estúdio produziu. Por muitos anos, a animação foi a segunda mais longa da Marvel (a primeira era X-Men de 1992 com 76 episódos). A série também ficou conhecida por seu alto nível de censura. No total, o desenho tem 65 episódios divididos em cinco temporadas. No Brasil, foi exibida pela Fox Kids e pela Rede Globo. Quase todos os grandes vilões do aracnídeo aparecem na série, além da participação de vários Heróis da Marvel.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here