A autora R.J Palacio foi a responsável por escrever a tocante e reflexiva história do pequeno August Pullman e suas dificuldades, apresentando o tão conceituado livro Extraordinário. Baseada em uma situação totalmente incomoda a escritora decidiu criar essa estória para tentar nos passar uma mensagem de amor e generosidade.

Ao que tudo indica deu muito certo e além do sucesso que o livro já fez ao redor do mundo Extraordinário ganhou em fim sua merecida e inevitável adaptação cinematográfica que chegará nos cinemas no próximo dia 07/12/2017. Além de toda moral que a história já chega aos cinemas, teremos o timaço de atores como Julia Roberts, Owen Wilson e Jacob Tremblay interpretando o pequeno August.

Afim de convencer você a assistir e conhecer a linda história de Auggie, separamos alguns motivos pelos quais vale a pena encarar as telonas e se sentir um pouco mais humano.


Alerta: Já temos aqui no Mundo Hype um review sobre esse grande livro. Você pode conhecer um pouco mais clicando aqui!


1UMA LIÇÃO DE AMOR

EXTRAORDINÁRIO - MUNDO HYPE

A história além de ser emocionante a sua maneira mexe muito com nosso lado humano mais profundo. O pequeno August nasceu com alguns problemas de saúde e teve que se submeter a 27 cirurgias plasticas pra que consiga viver de uma forma mais confortável. Mesmo com todos os procedimentos, o rosto do pequeno ficou de certa forma deformado e isso lhe aflige a alma e de todos de sua família.

A grande questão começa pela abordagem do diferente, para a família, para os pais principalmente, não lhe eram estranho o rosto da criança, mesmo sabendo de sua condição, eles o amavam incondicionalmente. E o que é o amor verdadeiro se não isso?… amar sem ver aparência, sem se importar, tão pouco achar feio ou bizarro. Aos que já forem pai ou mãe, tendem a se emocionar com mais facilidade, essa troca que o leitor faz com os personagens causa sentimentos puros. Você quer proteger o pequeno Auggie e mostrar pra ele que ninguém no mundo o fará mal. É uma tendência humana proteger os aparentemente desfavorecidos. August nunca frequentou uma escola de verdade, tudo que tinha que aprender o fez em casa, e a história trata principalmente dessa primeira abordagem da sociedade com alguém tão diferente.

Como é viver entre pessoas que não estão acostumadas com sua aparência?


2O QUE DEIXAREMOS PARA A PRÓXIMA GERAÇÃO?

EXTRAORDINÁRIO - MUNDO HYPE

Se alguém disser que é fácil se adaptar ao diferente, é mentira. Por mais que você seja uma pessoa totalmente de mente aberta, essa tarefa para a maioria dos adultos não é fácil. Imagina para crianças de 10 anos. O drama que August vive em relação sua aparência, seus pensamentos, suas preocupações e a forma como ele encara tudo isso pela primeira vez, é algo no mínimo tocante. Cada vez mais os pais se preocupam em criar um mundo melhor para seus filhos, desde sempre querem ter as melhores roupas, melhores escolas, melhores cursos e por ai vai, mas será que não é hora de pensarmos em deixar melhores filhos para o mundo? Claramente as pessoas não se preocupam muito em ensinar aos seus filhos a respeitarem o diferente, a socializar com pessoas com características diferentes da sua, seja por uma condição física ou até mesmo étnica. A história de Auggie é muito positiva, mesmo apresentando e mostrando a quantidade de bullying que o pequeno teve que passar. Mas, quantos August’s não existem por ai e vivem uma tristeza profunda em busca de paz? O preconceito, o bullying e a exclusão pode afetar a vida de uma criança para sempre, e essas questões preconceituosas vemos de coração apertado durante o desenrolar da história.

O Mundo pode ser cruel, a única coisa que nos resta é ensinar nossos filhos a serem pessoas melhores e torcer para que Deus os proteja em nossa ausência!


3 UMA HISTÓRIA PARA ADULTOS E CRIANÇAS

EXTRAORDINÁRIO - MUNDO HYPE

Bom, todos os fatos, relatos e pensamentos a situação de Auggie não afeta apenas ao garoto, mas intrinsecamente toda a família. Um dos capítulos do livro aborda a narrativa pela visão da irmã, as coisas que ela realmente pensa sobre tudo, como muitas vezes por ter um irmão mais novo e nessa situação, como ela foi acidentalmente anulada. Os pais que vivem essa situação tem que ter muita atenção ao modo como tratam seus filhos.

Todos eles merecem a mesma atenção, mesma compreensão e criança alguma deve carregar o fardo de ser anulado ou super-responsabilizado com toda essa carga. Além de ter uma narrativa bem fluida e com uma velocidade bem bacana acredito que o filme será muito mais visual do que uma narrativa propriamente dita.

Os adultos não podem deixar de conhecer essa história que ensina um pouco sobre amor e generosidade (que está faltante no mundo) e as crianças também deveriam assistir, para ver o peso que suas ações podem ter com seus amigos de escola e convívio. Espero que esse breve texto tenha te deixado no mínimo curioso para conhecer a história.


Além da minha indicação pra que leia o livro, insisto que leia e/ou assista ao filme. Ambos (acredito eu) apresentará o centro de tudo isso.

Assista ao trailer abaixo e pense sobre isso:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here