3 motivos para assistir The Marvelous Mrs. Maisel

Uma história leve, moderna e gostosa de assistir.

O que você pode esperar de uma comédia ambientada nos anos 50 e sobre comédia? Dá pra desconfiar e muito de uma história assim. Comédia sobre comédia? Aí é que está o erro; The Marvelous Mrs. Maisel é muito mais do que uma comédia sobre comédia.

The Marvelous Mrs. Maisel é ambientada na Nova Iorque de 1950 e conta a história de uma dona de casa dedicada, mãe amorosa e esposa fiel que vê sua vida virar de cabeça para baixo depois de ser deixada (calma, isso não é spoiler, é parte das motivações e isso você vai ver logo no começo). Miriam precisa se encontrar em meio ao turbilhão de novidades que surgem em sua vida e ela encontra na comédia um jeito leve de extravasar. Além disso, ela tem que lidar com o conservadorismo dentro de casa e da época, brigando de igual para igual com homens por seu lugar ao som no meio do stand up comedy.

Criada por Amy Sherman-Palladino, mesma idealizadora de Gilmore Girls, The Marvelous Mrs. Maisel tem uma temporada com 8 episódios distribuídos pela Amazon Prime Video. No Globo de Ouro de 2017 conquistou os prêmios de melhor série de comédia e melhor atriz em série de comédia para Rachel Brosnahan.

3
A protagonista


Vemos por aí, constantemente, uma série de personagens que tem seu nome no título e não fazem jus ao holofote que está sob sua cabeça. Mirian Maisel é justamente aquela que merece MUITO o nome no título. Ela nos leva para uma viagem possível com seu senso de humor e sua rotina de dona de casa conciliada ao seu talento para comédia. O mérito é todo da atriz que dá vida a ela: Rachel Brosnahan. Rachel não tem muitos trabalhos conhecidos, mas como dito ali em cima, The Marvelous Mrs. Maisel lhe rendeu um Globo de Ouro em comédia. Rachel é carismática, tem um timing muito bom para comédia e todos personagens ficam pequenos perto da grandiosidade dela.

2
O elenco e participações especiais


Você lembra de uma série que passava na Record (milianos atrás) chamada MONK? Um detetive com TOC? Aposto que lembra. Então, Tony Shalhoub, o Monk, é o pai da Mirian em The Marvelous Mrs. Maisel e ele é, exatamente, o que você pode imaginar que o Monk se tornaria com a idade: ainda mais caprichoso e neurótico. O relacionamento de Abe e Mirian tem altos e baixos, mas no geral ele é um pai até compreensivo e zeloso pelo bem estar da filha. Além de Tony, a série tem a participação incrível de Jane Lynch como o ideal de comediante para Mirian com a qual a própria se decepciona e arruma uma briga homérica, além de quase arruinar sua carreira ainda embrionária. Além disso, temos Alex Borstein (Family Guy) como a agente de Mirian e é uma figuraça. Desbocada e encrenqueira, Suzie é o oposto de Mirian e as suas juntas dão um show de química e humor na tela.

1
Ambientação


Nova Iorque, 1950. Esse é o ambiente de The Marvelous Mrs. Maisel e como você pode imaginar, a época é extremamente bem retratada. O elenco tem um figurino bem cuidado, cada detalhe não passa desapercebido: rouba, rouba de baixo, cenário, objetos de cenário, a cidade em si, os hábitos da época e o mais gostoso de tudo:a trilha sonora. A série toda tem uma atmosfera envolvente e mesmo nos momentos de “maior drama”, tudo parece tão leve e sutil que você se pega imerso ali e mal consegue notar que aquela situação era um problema. A série tem uma astral bem elevado e é uma boa pedida para os dias de ‘bad’.

The Marvelous Mrs. Maisel já tem a primeira temporada concluída. A segunda ganhou um teaser recentemente, mas não tem data para voltar ainda.

Confira:

ATUALIZAÇÃO: The Marvelous Mrs. Maisel levou todos os prêmios de comédia no Emmy 2018.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet