10 mistérios e enredos não resolvidos que o MCU deixou pendurado

Já são 10 anos de MCU, com o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita em 27 de abril, será o 19º filme da franquia, o MCU celebra seu aniversário de 10 anos com mais vitórias do que derrotas. Em sua longa linha cronológica narrativa, teve alguns enredos que foram deixados para trás no MCU.

Às vezes, esses tópicos de trama inacabados acabam se tornando mistérios fascinantes, permitindo que os fãs formem teorias bastante interessantes. Outras vezes se deseja que esses enredos fossem resolvidos, pois muitos deles introduziram muitos conceitos e personagens fabulosos ao MCU que nunca foram tocados em filmes posteriores. Existe uma grande variedade de mistérios emocionantes e tramas inacabadas no Universo Cinematográfico Marvel, que levaria muito tempo listando todos eles.

No entanto, aqui estão os 10 mistérios e enredos não resolvidos que o MCU deixou pendurado.

Os Dez Anéis e o Mandarim

A organização terrorista dos Dez Anéis foi criada no primeiro filme do Homem de Ferro. Eles fizeram um retorno em 2013 em Homem de Ferro 3, onde foi revelado que o mandarim era na verdade o ator Trevor Slattery. Isso definitivamente irritou alguns fãs, então Marvel lançou o curta chamado All Hail the King. Nele foi estabelecido que o mandarim de fato existe no MCU. Isso é ótimo e tudo, mas nós não ouvimos falar dos Dez Anéis ou do Mandarim desde o lançamento do curta.

Sendo que a organização é muito importante para a narrativa de Tony Stark, parece um pouco estranho que não tenhamos ouvido falar deles desde então. Houve uma cena deletada em Homem Formiga em 2015, onde um membro dos Dez Anéis tentou comprar o traje Jaqueta Amarela, mas isso não é nem um pouco canônico. Agora é torcer para que o mandarim faça sua estréia formal na Fase 4.

Lady Sif

Nós vimos a Lady Sif pela última vez na telona em 2011, em Thor: O Mundo Sombrio ela ajudou Thor a proteger Asgard e os outros reinos de Malekith e seus elfos negros. Ela foi uma das poucas personagens cinematográficas que apareceram em Agents of SHIELD, onde ela atuou em algumas ocasiões. Desde então ela está ausente do MCU.

Alguns rumores sugeriram que ela poderia aparecer em Thor: Ragnarok, mas devido a conflitos de agendamento com a série Blindspot, ela infelizmente não foi capaz de fazer uma aparição. Infelizmente, isso deixou um enorme buraco no enredo da narrativa de Thor. Sif não foi mencionado em Thor: Ragnarok o que é bastante estranho, considerando o quão importante ela estava se tornando.

Com Valquíria de Tessa Thompson sendo uma maravilhosa nova adição ao MCU, teria sido bom ter mais de uma heroína lutando ao lado de Thor em Ragnarok.

O paradeiro do Caveira Vermelha

Lembra do Caveira Vermelha? O vilão do Capitão América fez sua primeira e única aparição no MCU em Capitão America: O Primeiro Vingador. Nós não o vimos desde então. Ele foi brevemente mostrado em uma montagem da Hydra durante a cena de Arnim Zola em Capitão América: O Soldado Invernal.

Sabemos que ele não está morto desde que o Tesseract o levou para algum lugar no espaço. O que não sabemos é exatamente para onde ele foi. Muitos fãs especularam que, como Thor em Ragnarok, Red Skull talvez acabasse em Sakaar, o planeta do Grão-Mestre. Outros até mesmo teorizaram que o Caveira Vermelha é na verdade Thanos. Este último é definitivamente uma das teorias mais loucas que se tem por aí, mas mostra totalmente o quanto os fãs querem ver o retorno do Caveira Vermelha.

Como a Agente Carter fundou a SHIELD

Muitos fãs ficaram desapontados quando a ABC cancelou a série Agent Carter depois de apenas duas temporadas. O programa de TV foi muito elogiado pelos fãs, mas infelizmente as baixas exibições levaram ao seu cancelamento. Isso deixou muitos tópicos de enredo inacabados, com o maior mistério sendo o de como Peggy Carter passou de agente da SSR (Strategic Scientific Reserve) a fundadora da SHIELD.

Petições foram feitas e muitas cartas de fãs foram escritas para empresas como a Netflix para dar continuidade  a série, mas sem sucesso. Esse é um enredo que será deixado para Agents of SHIELD ou um futuro filme do MCU para resolver. Peggy teve mais uma aparição no MCU depois que a série de TV foi cancelado. Ela apareceu em Capitão America: O Soldado Invernal, antes de morrer em Guerra Civil, de velhice.

O Abominável

O Incrível Hulk é um dos filmes mais obscuros de toda a Marvel, assim como os vilões introduzidos no filme: o Líder e o Abominável. Esses dois vilões do Hulk não fizeram nenhuma aparição, nem uma participação especial, nem sequer receberam uma menção em outros filmes do MCU. Sabemos que o Abominável sobreviveu à luta no Harlem contra o Hulk, e o Líder apareceu já perto do final do filme.

Por enquanto, parece que não existe nenhuma possibilidade de que eles possam aparecer no futuro do MCU. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, não se opõe para que eles retornem, mas com o MCU se tornando cósmico, não parece provável. Infelizmente, a dura verdade é que esses personagens provavelmente nunca retornarão, mas podemos sempre continuar esperando.

A Balsa

A Balsa, a prisão de segurança máxima subaquática, foi introduzida em Capitão América: Guerra Civil. Foi lá que o Team Cap foi enviado depois da batalha do aeroporto na Guerra Civil. A Balsa foi mais tarde mencionada na segunda temporada de Jessica Jones, da Netflix. A mãe de Jessica seria enviada para a Balsa devido à sua força sobre-humana.

Parece então que a Balsa é um local amplamente conhecido para o público no MCU, se sim, então que supervilões estão atualmente presos na Balsa? Esse é um mistério que muitos fãs tem especulado. Um nome que geralmente aparece em teorias é o Abominável, que vimos pela última vez em O Incrível Hulk. Não há realmente nenhuma maneira de saber, mas com menção da balsa em Jessica Jones, então talvez nós estaremos ouvindo mais sobre a prisão em um futuro próximo, ou até mesmo na terceira temporada de Demolidor e na segunda temporada de Luke Cage.

O que aconteceu com a IMA

Vimos a IMA (Ideias Mecânicas Avançadas) pela última vez em Homem de Ferro 3. A empresa, fundada por Aldrich Killian, desenvolveu o projeto Extremis com a ajuda de Maya Hansen. Aldrich depois usou para manipular a corrida armamentista, criando a persona do Mandarim. Tony Stark acabou derrotando-o e foi a última vez que ouvimos falar de Aldrich e da empresa. Ao contrário da Hammer Tech, que foi introduzido em Homem de Ferro 2 e fez um ressurgimento notável na série de Luke Cage da Netflix, já a IMA aparentemente foi deixado para trás no MCU.

Alguns fãs especularam que Tony talvez tenha adquirido a empresa. Outra teoria é que a IMA foi quem contratou o Ossos Cruzados e talvez também lhe deu habilidades semelhantes do Extremis. Seja qual for o caso, é hora da IMA retornar, se não na linha principal de filmes, então talvez em uma das séries de tv da Marvel.

Quem contratou o Ossos Cruzados em Capitão America: Guerra Civil?

Capitão América: Guerra Civil está cheio de coincidências convenientes. É quase absurdo quantos eventos e decisões de personagens tiveram que se encaixar para que o Homem de Ferro, Capitão América e Bucky acabassem na Sibéria no final do filme. O primeiro momento da trama conveniente, no entanto, acontece logo no início da Guerra Civil.

Quando o Ossos Cruzados está prestes a se explodir, Cap hesita em prendê-lo devido ele ter mencionado o nome de Bucky. A partir daí, o enredo segue seu curso. Olhando para trás, poderíamos supor que Zemo havia orquestrado o esquema terrorista junto com o Ossos Cruzados para provocar o Capitão America, mas isso simplesmente não é o caso. Na verdade não sabemos por que o Ossos Cruzados queria roubar o agente bioquímico em Lagos, ou quem o contratou para fazer isso.

Na verdade, todo o enredo da trama do Ossos Cruzados nunca foi revisitado no filme, deixando-nos com mais perguntas do que respostas. Foi o mandarim que o contratou? Ou a extinta IMA?

Como Nick Fury perdeu o olho

O mistério por trás do que aconteceu com Nick Fury, que fez com que ele perdesse um dos olhos, é algo que existe desde a cena de pós-crédito de Homem de Ferro. Tivemos uma dica em Capitão America: O Soldado Invernal quando Fury mencionou que “a última vez que confiei em alguém, perdi um olho.” Já que Samuel L. Jackson deve aparecer em Capitã Marvel em 2019 como um jovem Nick Fury, então talvez nós finalmente veremos o que realmente aconteceu.

É possível que a pessoa em quem Fury confiou fosse Carol Danvers, ou talvez até Mar-Vell, que também deve aparecer no filme, interpretado por Jude Law. Definitivamente será interessante ver como Fury perdeu o olho, mas mais interessante será como tudo se conecta à ampla narrativa do MCU daqui para frente.

O passado da Viúva Negra e Gavião Arqueiro

Talvez um dos maiores mistérios de todo o MCU seja o da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro. Uma questão constante em muitas mentes dos fãs da Marvel é o que aconteceu em Budapeste?

De volta a Os Vingadores de 2012, muita ênfase foi colocada no passado vermelho da Viúva Negra, assim como sua conexão com o Gavião Arqueiro. Uma cena em particular mostrou os dois espiões supostamente em uma missão em Budapeste, na Hungria. Depois de Os Vingadores, esse segmento de enredo foi completamente abandonado. Nós nunca mais ouvimos falar da notória missão de Budapeste desde 2012, muito menos sobre como a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro se tornaram quem são hoje. Com um filme da Viúva Negra supostamente em obras, esperamos finalmente ver o que aconteceu naquela missão secreta em Budapeste.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Listas