10 Fatos sobre os X-Men que você provavelmente não conhece!

X-Men marvel fox

Criado por Stan Lee Jack Kirby em 1963, os X-Men são uma das equipes mais originais e interessantes de toda a história dos quadrinhos. Apesar de infelizmente ter sido deixado de lado pela Marvel Comics – devido a decisão de se concentrarem em Os Vingadores e Inumanos – os X-Men jamais serão esquecidos do coração daqueles que eles agradaram!

E é a partir desse gancho, que hoje lhes trago 10 fatos sobre os X-Men que você provavelmente não conhece no nosso Top Multiverso! 

1 – Professor Xavier tinha uma obsessão saudável pela Jean Grey

Todos os personagens ao longo das histórias contadas em X-Men acabam encontrando seu “amorzinho”, porém, apenas Scott e Jean formam o típico casal onde ambos estão destinados a ficarem juntos desde sempre – vamos assim dizer. O que Scott não esperava, é que um possível rival romântico ( ou outro ), viria à tona, e o pior, é que esse rival é seu mentor, uma figura paterna para os mutantes: o Professor Charles Xavier!

Foi revelado nas páginas de X-Men #4 que Charles tinha um desejo secreto pela Jean Grey. O meio constrangedor, era que Charles deveria ter uns quarenta anos já, enquanto Jean com dezesseis!

Charles não queria dizer à ela como se sentia, ainda mais por ser o líder da equipe e estar em uma cadeira de rodas.

 

2 – Os Jovens Titãs já destruíram a Mansão dos Mutantes

Este é um fato bem estranho: há alguns anos atrás, quando tudo estava num clima harmônico, as chances de um crossover rolar entre a Marvel e a DC não eram tão baixas o quanto são hoje. Até tivemos alguns pequenos casos, mas com o crescimento da rivalidade, sabemos que nunca iremos ver isto nas telonas!

No entanto, em 2011 na HQ Teen Titans # 1, o escritor Scott Lobdell ( Ex – escritor dos X-Men ) encontrou uma maneira de unir esta galera: Kid Flash tentou ajudar a evacuar um edifício em chamas, mas acidentalmente acabou explodindo – o, porém, este edifício está localizado em Westchester County, ou seja, a casa dos X-Men!

Provavelmente o escritor fez isso para mostrar seus sentimentos entristecidos com o que houve com os heróis mutantes!

3 – O nome original da equipe não era X-Men

A palavra X-Men marca muito e soa muito legal também! Mas, se não fosse pelo rapaz responsável pela publicidade da Marvel, este nome não existiria!

Stan Lee, no inicio de tudo, queria que o nome fosse ” The Merry Mutants ” – bem estranho e desculpas, mas a tradução seria algo do tipo Os Mutantes Alegres ou O Carrossel dos Mutantes… bizarro – mas como já falei, o publicitário da Marvel achou ridículo e bobo, dizendo que a ideia de ” mutante com super poderes ” não seria compreendida pelos leitores quando lessem esse nome.

Ainda bem que este rapaz foi competente em seu trabalho!

4 – Professor Xavier e Magneto iam ser irmãos

A relação entre os maiores personagens dentro do Universo X-Men sempre foi fascinante de acompanhar, mesmo quando não foi a ideia original de Matthew Vaughn Bryan Singer nos primeiros filmes, até começar está ultima trilogia. Estes dois inimigos/aliados já tiveram seus grandes momentos aos longos dos anos, porém a coisa quase foi diferente!

Em 2008, Stan Lee revelou que nunca viu Magneto como um vilão completo, e queria fazê – lo ser parte da família de Xavier, a fim de trazer suas semelhanças e diferenças mais próximas. Lee nunca contou o porque desta ideia nunca ter acontecido de verdade, mas com certeza teria abalado toda a história que temos atualmente!

 

5 – Outro crossover bizarro: Amalgam Universe

Como já mencionei, os crossovers entre Marvel DC já eram uma coisa difícil de rolar, mas quando acontecia, era cheio de coisas bem estranhas!

Na década de 90, um universo foi criado onde heróis e vilões de ambas empresas foram misturados, formando novos personagens: tivemos o Sr. X ( Professor X + Caçador de Marte ), Logan Wayne ( Wolverine + Batman ), Wanda Zatara ( Feiticeira Escarlate + Zatanna ), entre outras combinações bem loucas!

Apesar de algumas combinações serem interessantes e outra nem um pouco, esta combinação durou pouco, e logo todos os personagens retornaram para seus lares habituais.

6 – Easter Egg

Não é incomum alguns quadrinhos trabalharem com Easters Eggs para ver se os fãs estão atentos aos desenhos de cada página, porém o artista Ethan Van Sciver acabou indo muito longe em seu trabalho nos New X-Men #118!

Ethan conseguiu uma maneira de incluir a palavra ” sexo ” em quase todas as páginas desta HQ, e quando foi criticado, ele apenas disse que queria provocar algum divertimento e apimentar um pouco o seu trabalho.

Olhem um exemplo:

7 – O primeiro casamento Gay nos quadrinhos

Os X-Men e até outros grupos, tanto da Marvel tanto da DC, sempre tiveram personagens que em algum momento revelavam serem homossexuais, mas o primeiro casamento gay rolou nesta equipe aqui!

Em 2012, durante os eventos da HQ Astonishing X-Men, Estrela Polar se casa com seu parceiro Kyle – nesta época o casamento gay já havia sido legalizado nos EUA. O interessante disso, foi mostrar como que os eventos dos mutantes também estão coerentes com os eventos de nossa realidade atual!

8 – Channning Tatum será Gambit!?!?

Apesar de ser falado sobre um filme solo do personagem Gambit, onde Channing Tatum irá interpretá – lo, as chances disto acontecer estão indo ralo abaixo a cada ano que se passa!

O projeto do filme era pra estrear este ano em outubro, porém mais complicações houve em suas filmagens, e hoje, o filme permanece sem data, sendo dito que será lançado em algum momento em 2019.

Mesmo com todos esses problemas, Tatum demonstra muito amor pelo personagem e que quer mesmo tornar este projeto realidade, mas os fãs estão perdendo esperanças que isto aconteça, não tivemos até agora nem um pequeno vislumbre da atuação de Tatum em nenhum filme, mesmo que fosse uma pequena aparição!

9 – X-Men #1 é a HQ mais vendida da história

A década de 90 foi o auge das vendas de histórias em quadrinhos, mesmo que algumas histórias ridículas foram publicadas nesta época, as vendas eram muito altas, compensando e valorizando as empresas!

X-Men #1, de Chris Claremont Jim Lee, foi incrivelmente aceita e amada pelo público, tendo mais de sete milhões de cópias vendidas no total.

Um grande feito para a Marvel na época, que até hoje, as chances deste record ser batido são minimas!

10 – Bryan Singer havia proibido que o elenco lesse as HQ’s dos X-Men

O diretor Bryan Singer sempre foi polêmico a atrair a ira dos fãs, mas foi em 2013 que a coisa ficou maluca de vez!

Numa entrevista, Hugh Jackman disse que o diretor tinha proibido que os atores pegassem qualquer história de quadrinhos para ler e ajudar a interpretar os personagens, que era apenas para eles focarem e usarem todo o material do script. Mesmo que Bryan é até hoje um grande fã desta série, sua atitude foi um pouco estranha e preocupante, já que o elenco estava sem base para interpretar os heróis! Jogada arriscada do diretor, porém, Jackman contou que eles davam um jeitinho de ler as HQ’s sem que Bryan soubesse!

E ai, gostou destes fatos? Conhece outros? Comentem!!!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here