Para comemorar o retorno da série do nosso velocista escarlate, hoje irei apresentar a vocês 10 Fatos sobre o Flash que você provavelmente não conhece! Bora lá!

Começando com o mais polêmico e que causa brigas:

1 – Ele é mais rápido do que o Mercúrio, inclusive já o venceu numa corrida

Crossovers entre a Marvel e a DC Comics sempre foram raridades, mas quando os dois mundos colidiam, não era incomum ver Flash e Mercúrio disputando entre si. Uma tal corrida aconteceu durante um evento que uniu Os Vingadores com a Liga da Justiça. Como alguns de vocês sabem, o Mercúrio consegue correr quatro ou cinco vezes mais rápido do que a velocidade do som, porém para o Flash isso é moleza, já que ele consegue quebrar a barreira do som! Como resultado, a vitória foi para o velocista da DC.

2 – Ele já foi misturado com o Motoqueiro Fantasma

Nós já mencionamos sobre os acontecimentos do Amalgam Comics e as bizarrices que saíram de lá. O que houve com o Flash não foi diferente! O velocista foi misturado ao Motoqueiro Fantasma e se tornou o Demónio da Velocidade (Speed Demon). Apesar de ter três versões diferentes deste personagem, a mais comum e frequente era a junção do Barry Allen com Johnny Blaze.

3 – Ele teria sido apenas um personagem secundário em Arrow

Quando introduziram o personagem na série Arrow da The CW, a ideia original era de manter o personagem com aparições secundárias em momentos cruciais do drama da série, em outras palavras, uma forma de apelo para aumentar a audiência. Mas em vez disso, tomaram a decisão de fazer com que Flash tivesse seu próprio episódio piloto para ver se daria certo uma série com ele. Caso não tivesse dado, ele voltaria para o plano original de se tornar um personagem secundário em Arrow.

4 – Ele já matou o Flash-Reverso uma vez

Poucos heróis puderam sujar suas mãos de sangue, e por mais chocante que seja, Barry é um deles! Após Flash-Reverso ter assassinado Iris West, Barry perdeu o enredo, mas mais tarde conheceu outra mulher com quem ele iria se casar. Thawne voltou para matar mais uma vez o amor verdadeiro do herói, e apesar do herói estar preparado desta vez, ele ainda acabou quebrando o pescoço de seu inimigo no processo de pará-lo. Por este crime, Flash foi levado a julgamento e considerado culpado de assassinato. Felizmente, ele foi capaz de limpar seu nome quando foi revelado que Reverso-Flash tinha sobrevivido.

5 – É difícil de acertá-lo com um tiro

Claramente isto é uma questão um tanto óbvia, já que estamos falando do Homem Mais Rápido Vivo. No entanto, nosso velocista escarlate tem um truque na manga! Quando um tiro está perto de tocar em sua pele, ou até mesmo o tocou levemente, o herói começa a vibrar todo seu corpo numa frequência que permite que a bala o atravesse sem causar estragos. Um feito bem surpreendente não?

6 – Ele é mais poderoso do que você pensa

The Flash tem uma infinidade de habilidades incríveis, graças à sua velocidade, e isso é algo que já vimos tanto nas histórias em quadrinhos quando na série de TV. No entanto, há muito mais do que ele pode fazer. Tenha em mente que Barry Allen é apenas um cara normal, sem qualquer tipo de super-força, o que parece ser inofensivo quando ele bate de frente com vilões como Darkseid por exemplo. Bem, ele encontrou uma maneira de lidar com esse problema: o soco de massa infinita . Este golpe lhe permite atingir um inimigo com uma força semelhante ao impacto que a Terra sofreu quando os meteoros caíram e dizimaram os dinossauros. Barry também é capaz de socar alguém até um bilhão de vezes por segundo, assim, tornando-o uma ameaça formidável.

7 – Ele é o responsável pela Era de Prata dos quadrinhos

Nós todos sabemos que Barry Allen não foi o primeiro Flash. Esta honra pertence a Jay Garrick, um herói introduzido em 1940 que ficou durante toda a década até ser substituído. A razão para Barry Allen ter sido criado era porque a DC Comics queria modernizar os seus heróis, e assim eles fizeram o velocista mais jovem. Batman, Superman e Lanterna Verde todos receberam reformas semelhantes, e foi essa a primeira reinicialização que inaugurou o que agora se refere como a Era de Prata dos quadrinhos. No entanto, Barry foi quem liderou o ataque, por isso, pode-se argumentar que temos ele para agradecer por isso. O que aconteceu com Jay Garrick? Bem, no primeiro grande reboot da DC é revelado que ele vive na Terra-2, a Terra de uma dimensão paralela a nossa.

8 – Médiuns não podem ler sua mente

Barry Allen possui diversas habilidades incríveis, como já foi falado. Além do soco de massa infinita, outra habilidade muito surpreendente do herói é que ele é invulnerável a ataques psíquicos. Isso porque não é apenas seu corpo que se move rápido, sua mente também é capaz de pensar bem mais rápido do que de uma pessoa normal. A forma como o cérebro de Barry trabalha significa que ele não é suscetível de ser controlado, ou seja, consegue muito bem ignorar esses ataques psíquicos do Gorila Grodd por exemplo. Isso lhe dá uma grande vantagem quando se encontram, e com alguma sorte, é algo que a série da The CW irá abordar futuramente!

9 – Ele tem um irmão gêmeo chamado Malcolm Thawne – sim, um Thawne!

A história de Malcolm começou quando o médico alcoólatra Dr Gilmore, que para evitar um processo pela morte de um bebê que podia ter salvado caso não estivesse bêbado, secretamente entregou Malcolm, um dos gêmeos de Nora Allen, a um casal de estelionatários, os Thawne. Malcom cresceu odiando Barry porque este tinha uma boa vida, enquanto ele era maltratado por seus “pais”. Quando adulto, ele descobriu que Barry havia ganhado poderes. Com inveja, o rapaz estudou a magia negra que sua família adotiva praticava para aplicar golpes e converteu todo seu ódio em um chama mística azul, um talismã, uma jóia azul cobalto, de incalculável poder que pode drenar a velocidade de Barry. Com este poder, jurou matar seu irmão e toda linhagem dos Flashs.

10 – Ele é definitivamente mais rápido do que o Superman

A questão de quem é mais rápido entre Superman e The Flash é um motivo de conflitos há anos. A DC Comics adicionou álcool ao fogo ao longo dos anos por fazer com que os dois super-heróis sempre disputassem isso, só para no fim um vilão atrapalhar tudo e ninguém ganhar! No entanto, uma série de quadrinhos têm mostrado Barry a ultrapassar o Homem de Aço facilmente. A Força da Aceleração é uma vantagem e tanto, deixando claro que Flash é o mais rápido!

E aí, sabiam dessas curiosidades? Conhecem outras? Comentem!!!

Vejam também:

9 Fatos Incríveis que você provavelmente não sabe sobre o Thor

7 Fatos Incríveis que você provavelmente não sabe sobre o Superman

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here