Levando a Série – Mozart in The Jungle 1° temporada

Se você é fã de seriados e também de música clássica, esse Levando a Série e essa série, são perfeitos pra você.

A série foi inspirada no livro: Mozart na selva: Sexo, Drogas e Música Clássica, da Oboísta da filarmônica de Nova Iorque, Blair Tindall. Produzida pela Amazon, criada por Alex Timbers, Jason Schwartzmann e Roman Coppola. A primeira temporada teve sua estreia no dia 23 de dezembro de 2014, com 10 episódios.

Você já imaginou como é o dia a dia de uma orquestra!? É exatamente isso que a série relata, essa temporada é mais centrada no Maestro, Rodrigo de Souza (interpretado por Gael García Bernal). Ele chega para assumir a Orquestra Sinfônica de Nova York, substituindo o veterano maestro Thomas que está se aposentando. Rodrigo é jovem, inovador,e excêntrico. Thomas, com seu jeito tradicional, não aprova em nada sua substituição, mas Rodrigo admira muito o maestro e isso faz com que os dois se aproximem.

Do outro lado, temos nossa segunda protagonista, uma jovem oboísta chamada Hailey, que sonha em tocar na Orquestra de NY, mas enquanto seu sonho não se realiza, trabalha como professora particular infantil, na banda de um musical e onde mais consiga dinheiro com seu oboé. Um dia ela tem a oportunidade de fazer um teste para orquestra, mas acaba trabalhando como assistente de Rodrigo e tem que conviver com as loucuras do Maestro, enquanto espera uma chance para tocar,

Mozart in the Jungle é uma das séries mais originais desses últimos anos, falando sobre um tema conhecido e apreciado por poucos, a música erudita e mostrando como os músicos batalham dia a dia para sobreviver, fazendo aquilo que amam e tanto se dedicam. Um série curta, com episódios curtos, mas de excelente qualidade e com um roteiro que vai te prender do inicio ao fim.