Levando a Série – Agent Carter – 2° Temporada

Hoje vamos falar sobre a 2° temporada da Série da Marvel, Agente Carter. Falei sobre a primeira temporada da série semana passada, para conferir, clique aqui.

Essa temporada foi ao ar no dia 19 de janeiro de 2016, uma semana após Agentes da Shield dar sua pausa anual, e acabou uma semana antes de Shield voltar, no dia 1 de março de 2016 totalizando 10 episódios.

Antes de falar sobre a temporada vale lembrar que temos novos personagens em cena, o cientista Jason Wilkes (Reggie Austin), a
carismática Ana Jarvis, (Lotte Verbeek) esposa de Edwin, além dos vilões Calvin Chadwick
(Currie Graham) e Witney Frost (Wynn Everett) como a famosa personagem
dos quadrinhos conhecida como Madame Máscara.

Dessa vez, nossa querida Agente foi enviada para Los Angeles pelo agora
Diretor Thompson para ajudar o Agente Sousa, que se tornou chefe de um
escritório da SSR em LA, em uma investigação de assassinato. Mas na verdade
eles queriam tirar Carter de cena no caso de Dottie Underwood, que ela
mesmo prende logo no inicio do primeiro episódio da temporada. Mais uma vez Peggy conta com Jarvis como seu parceiro e com a esposa dele dando maior apoio as missões que a dupla enfrenta.

A investigação leva Peggy a conhecer o Cientista Jason Wilkes que trabalha na Isodyne Corporation e a Whitney Frost, uma atriz que tem encontrado problemas devido ao fato de não ser mais jovem. Ela descobre que a Isodyne trabalha com um elemento misterioso que eles chamam de matéria zero (daqui a pouco eu falo mais sobre isso) que acaba atingindo Wilkes e Frost em uma explosão. O elemento misterioso toma conta de Frost e deixa Wilkes como se fosse um “fantasma” ele não tem mais seu corpo físico, aí entra Howard Stark, que nessa temporada resolveu entrar para o universo cinematográfico, mas ajuda Peggy a tentar descobrir o que aconteceu com o cientista.

Um ponto interessante dessa temporada é que vemos um episódio voltado ao passado de Peggy e de Witney Frost. De lado descobrimos aqui que Peggy estava prestes a se casar e teve um irmão, Michael, que foi morto durante a guerra e foi a grande inspiração para que
ela entrasse para o serviço secreto e logo se tornasse a espião que
conhecemos hoje. Do outro lado, temos Witney, uma criança prodígio que cresceu
sobre os cuidados da mãe e frequentemente de um padrasto, sempre
ensinada que a beleza era a única arma que ela tinha para ter sucesso. O
episódio molda bem a personagem e conhecemos mais de sua inteligência e
obstinação

Sobre a Matéria Zero, ele não é muito compreendido pelos personagens, e por isso ele é
estudado cientificamente e ganha esse nome. Porém, ela é a Dimensão Negra presente nos quadrinhos do Doutor Estranho, o que faz um ligação com o Filme do personagem que será lançado no final desse ano, mais informações sobre o filme, veja aqui. A Matéria Zero também já apareceu em Agents of Shield, ligando assim as duas séries mais uma vez.

Agent Carter trabalha duas questões muito importantes nessa segunda temporada que precisam ser ressaltadas, o papel da mulher na sociedade naquela época, que é um assunto abordado desde a primeira temporada, mostrando como Carter lida com isso entre seus colegas de trabalho e sobre o racismo, Wilkes é um cientista negro e assim como Carter, precisa provar diariamente que é tão competente, quanto qualquer outro cientista da Isodyne. Hoje em dia muito se fala sobre essas questões e é importante uma série de TV chamar atenção para isso.

Infelizmente, Agent Carter não teve o reconhecimento que merece entre o público e sua audiência baixa, não garante uma 3° temporada. Mas os fãs não perderam as esperanças, pelo que sabemos, está em aberto essa possibilidade. O jeito é torcer para que Peggy volte mais uma vez no próximo ano, com mais uma temporada cheia de mistério e ação.

Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR
Fanática por Star Wars e apaixonada por cultura nerd, adoro desenhos animados, Hqs, mangás, filmes, séries e tudo mais desse universo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here