Lançamentos da Bienal do Livro 2019

Cinco das editoras participantes nos contaram sobre seus lançamentos preparados para a Bienal do Livro 2019

A Bienal do Livro 2019 já está chegando e diversos autores e editoras já estão divulgando em suas redes sociais os lançamentos que farão no evento. Nós, do site Mundo Hype, viemos ajudar compilando alguns dos lançamentos anunciados para o evento, o que pode facilitar (ou não) a vida de muitos leitores que poderão comparecer ao evento, e daqueles que aguardam os lançamentos do conforto de casa.

A Bienal será do dia 30 de agosto ao dia 8 de setembro, e acontecerá no Riocentro, no Rio de Janeiro. A venda de ingressos já começou e está disponível no link a seguir (clique aqui).

Como a lista é grande, vou selecionar alguns livros das editoras e falar um pouquinho de cada lançamento.

3DEA Editora

A Editora 3DEA lançará 8 livros na Bienal do Livro 2019, dentre eles:

  • Meu Lírio do Campo – Luana Lazzaris

Resultado de imagem para meu lirio do campo

Integrar uma gangue de ladrões de carros de luxo, não fazia de Dylan a melhor pessoa, tampouco a pior. Fatos da sua infância determinaram mais sobre a sua própria vida, do que

ele gostaria. E assim, levado por uma sequência deles, foi parar na pequena e interiorana Campo Belo.

O jovem forasteiro com o corpo coberto por tatuagens, assusta os moradores da pacata cidade, em especial Letícia, que está longe de ser uma garota normal. E tal como ele, teve arrancada de si, a inocência e a fé nas pessoas.

Assim como uma flor nasce bravamente entre duas rochas, o amor nasceu entre duas pessoas profundamente feridas. O amor os curaria, mas, novamente, Dylan e Letícia terão de enfrentar os fantasmas do passado.

  • Antes Que A Maré Baixe – Gui Ribeiro

Resultado de imagem para antes que a mare baixe

’O amor tem suas escolhas, assim como o oceano tem suas ondas. ‘

Em 1715, Lilly Talbot sabe que seu destino nunca esteve tão fora de suas mãos; condenada a seguir o modelo de sua sociedade e encontrar um marido, ela percebe que sua liberdade é restrita a ter uma vida infeliz, mas, por um acaso das ondas, a garota conhece Lucian Campbell, um marinheiro audacioso e impulsivo que a faz questionar sua família e suas próprias escolhas em busca do verdadeiro amor.

 

 

 

 

  • Um Presente do Destino – Roxane Norris

Resultado de imagem para um presente do destino roxane

Helena é uma jovem advogada workaholic e mora com sua tia no Rio de Janeiro. Contratada pela firma que um dia pertenceu a sua família, ela é escolhida para representar a tia na abertura do documento de um antigo cliente. Embora existam especificações incomuns para aquela entrega, a moça fica empolgada pela confiança que a firma deposita em seu trabalho e pela perspectiva de fazer sua primeira viagem internacional, ainda que a ideia de estar longe da tia em um dia tão especial, não a agrade.

Confiante, Helena embarca na data marcada para Londres, e, como esperado, o voo ocorre de forma tranquila. O mesmo, no entanto, não acontece em sua viagem para Durham, onde uma tempestade a surpreende no meio do caminho e seu carro sofre uma pane. Obrigada a buscar por ajuda em meio àquelas adversidades, Helena sofre um acidente e inexplicavelmente, é acolhida por um par de braços fortes de um homem que se julga Conde. Mas, sério, quais a chances reais dele ser um?

Á primeira vista, a jovem acredita se tratar de uma elaborada atuação, mas com o passar do tempo e o conhecimento de certos detalhes da história de seu anfitrião, a jovem perceberá que está envolvida em uma trama de vida ou morte, e que sua estadia ali, talvez não seja apenas uma infeliz coincidência…

  • Príncipe do Domínio – Lani Queiroz

Resultado de imagem para principe do dominio

Mike
Eu pensei que estava a caminho de ganhar o jogo.
Um anel no dedo dela, reivindicando-a publicamente, e teríamos o nosso próprio conto de fadas. Todavia, o destino decidiu brincar bizarramente comigo e descubro que o jogo está apenas começando. E quem quer que esteja do outro lado, não está para brincadeira. Ele também quer ganhar. Ele acha que me conhece. E essa será a sua ruína. Ninguém me conhece. Não há nada que não faça pela minha menina. Absolutamente nada. Por Ella, eu mato e morro.

Antonella
Eu pensei que estávamos a caminho do nosso felizes para sempre.
Mas as coisas se tornaram confusas, perigosas. Há alguém lá fora querendo prejudicar o homem que amo, o meu príncipe. Teremos que ser fortes ao defender, não apenas o nosso amor, mas as nossas vidas. Armadilhas estão sendo reveladas onde menos esperamos. Sei que todos pensam que sou uma frágil princesinha. Mas o que não sabem é que, por Mike, eu mataria e morreria. Por ele, eu faço tudo. Absolutamente tudo.

 

Editora Valentina:

A Editora Valentina lançará 3 livros nessa Bienal do Livro 2019: Destinos Quebrados, Acordei Apaixonado por Você e Pensar e Agir Como um Gato.

  • Destinos Quebrados – Sofia Silva

A autora portuguesa Sofia Silva lança nessa Bienal o terceiro volume da série ‘Quebrados’, que contará com 4 livros.

Resultado de imagem para destinos quebrados

E se dez anos depois ele voltasse…

Trabalho.
Álcool.
Mulheres.
Esta é a minha vida desde que a deixei sozinha no aeroporto há dez anos, sem ela saber o verdadeiro motivo.

Dez anos de arrependimento.
Dor.
Repúdio pelo que fiz.

Tudo mudou quando voltei a ouvir a sua voz.
A minha covardia separou-nos, mas o destino deu uma segunda oportunidade e vou agarrá-la…
Porém nunca poderei contar a verdade.
É dolorosa demais.

Ele voltou.
O homem que me fez a mulher mais feliz e criou a maior das pecadoras.
Nunca o perdoarei mesmo que o meu coração ainda o ame… e odeie.
Não posso perdoar, pois não consigo esquecer o que fiz há dez anos.
Ele nunca poderá saber.
A verdade é dolorosa demais!

 

Editora Portal:

  • Reféns do Tempo – Jéssica Macedo e Lis Wey

A autora Jéssica Macedo já é bem conhecida pelos fãs de romances de época. Ela lançará na Bienal do Livro 2019 quatro livros, sendo 3 pela Editora Portal. Esse livro já está na minha lista de desejados! A leitura não é recomendada para menores de 18 anos.

Resultado de imagem para refens do tempo jessica macedo

Uma disputa antiga fez inimigos os clãs Munro e Mackenzi e, desde então, tudo foi motivo para brigas.
Aileen Munro, uma jovem prometida a um conde asqueroso, cai na armadilha do destino ao se apaixonar por Ian Mackenzie, herdeiro do clã inimigo.
A história de amor, iniciada no princípio do século XIV, culminou com uma tragédia que, todavia, não trouxe o fim.
Disposto a viver uma eternidade ao lado da amada, Ian percorre séculos e países para convencê-la de seu amor, passando por guerras, pragas e doenças sem fraquejar.
Aventuras, sedução e provas de amor fazem parte deste livro, iniciado com um romance quente escrito pela autora bestseller Jéssica Macedo e o desfecho surpreendente da escritora Lis Wey.

 

  • O Plebeu – Flávia Pádula

Resultado de imagem para o plebeu flavia padula

Stefano De Marco é um simples fazendeiro da região de Sevilha, na Espanha, quando sua vida é bruscamente destruída através de segredos e uma grave traição que o levará à Prisão Provincial, em Madri.
Filho bastardo do Conde de Monteblanco, ele é resgatado da forca e sua vida totalmente transformada ao herdar do falecido pai o título e toda sua riqueza. Inclusive, um Casamento Arranjado com sua suposta madrasta, Valentina de Astoria e Valência.
O que Stefano não esperava era que fosse se apaixonar de forma avassaladora por Valentina e descobrir que ela era muito mais que uma nobre dama: é uma princesa cigana que mantem seu passado em segredo.
Preso à promessa de vingança contra os que o enganaram no passado, o novo Conde se vê enredado numa trama de preconceito, poder e guerra. Ele terá que fazer difíceis escolhas, em que a única chance de sobreviver será agarrar-se ao mais forte sentimento da vida: o amor.

  • A Bastarda – Nahra Mestre

A autora mineira Nahra Mestre (que tive o prazer de conhecer pessoalmente) lançará o quinto e último livro da série Damas Perfeitas.

Resultado de imagem para a bastarda nahra mestre

Depois de forjar o próprio casamento para conseguir se livrar dos fantasmas do passado, Ann Granville Anson se vê perdida e precisa duelar com todas as suas fraquezas para recomeçar sua vida. Ainda que não se sinta preparada, a filha bastarda da mulher mais cruel do Reino Unido precisa juntar forças para consertar os erros do passado de sua família.

Mas Ann não contava com a presença de Marcos, um escravo liberto, que chegou trazendo um sopro de esperança.

Marcos e Ann descobrem que certos sentimentos são incontroláveis, mas a vontade de ficar juntos pode não ser suficiente para os exigentes padrões da sociedade inglesa.

O último livro da série Damas Perfeitas retrata amores improváveis e proibidos, mas, acima de tudo, revela ao leitor o mistério escondido por trás das histórias publicadas anteriormente.

  • O lobo do império – Chiara Cidoarot

Resultado de imagem para o lobo do imperio portal

Rio de Janeiro, 1884.

Estevão não é um devasso qualquer, é O devasso que toda mulher gostaria de ter em sua cama, ao menos, é assim que imagina Júlia, sua amiga de infância e com quem ele divide parte de suas aventuras amorosas.
Dado um problema familiar entre Estevão e o pai, ele e Júlia foram criados juntos, o que não os impediu de terem um romance juvenil. Obrigados a se afastarem, os dois acabam criando uma boa e divertida amizade que perpassa os anos. Agora que Estevão é dono de um famoso bordel na Corte e Júlia está à procura de um marido, essa amizade pode se tornar um problema.
O enciumado Estevão não consegue vê-la com outro homem, ainda mais quando ele pode fazer parte de um perigoso grupo de escravocratas. Enquanto isso, Júlia parece esconder de Estevão e de todos um plano mirabolante para ficar com o homem que ama.
O que será mais forte: o amor ou a amizade?
Descubra lendo O LOBO DO IMPÉRIO, o terceiro livro da Coleção O Clube dos Devassos.

 

The Gift Box Editora:

A Editora trará 13 lançamentos para a Bienal do Livro 2019, dentre eles:

  • Além das consequências – Andy Collins e Helena Stein

Além das Consequências, da Helena Stein e Andy Collins é mais um lançamento da The Gift Box para a Bienal do Rio

No xadrez, há um rei e uma rainha, agindo lado a lado.
Protegendo um ao outro de seus inimigos.
Na vida real, há um rei e uma rainha. Lutando pelo trono.
Corrompendo todos à sua volta.
Manchando de vermelho o chão que pisam
E irão além das consequências para provar que só há espaço para um deles reinar.

 

 

 

  • Apenas um jogo  – M. S. Fayes

Victorio Marquezi, mais conhecido como Vic, amava o que fazia e vivia para o basquete. Jogar era o que supria um imenso vazio em sua alma e coração, mesmo que nunca admitisse ou permitisse que outras pessoas vislumbrassem essa faceta de sua personalidade.
Vivendo com a culpa por algo que fizera no passado, Vic tentava encontrar em todas as mulheres a sombra da única que não pudera ter.
Ayla Marshall era um espírito livre. Vivia como uma cigana e dedicava sua energia a demonstrar com seu talento na dança a arte pelo qual era apaixonada desde criança.
Ela buscava fugir de qualquer espécie de problemas que tirassem seu foco ou jeito de ser.
O único conflito ao qual se arrependia de nunca ter tirado a limpo estava relacionado a Victorio Marquezi, amigo de Mila,  sua melhor amiga. O sentimento de decepção e rancor sempre amargaria em seu peito, associado à intensa paixão que a mera lembrança dele despertava.
Duas almas torturadas que se atraíam e se repeliam em igual medida, mas que quando conectadas, criaram um elo indivisível.
Ayla acreditava que Vic vivia apenas pelo jogo que amava, mas ele mostraria que buscava por apenas um jogo. Um único: o de conquistar o coração da mulher que lhe ensinara a viver outra vez.

  • À espreita – Paola Scott

Tornar-me um caçador nunca esteve em meus planos. Nem nas minhas brincadeiras mais loucas isso um dia me passou pela cabeça, mas dizem que o destino nos prega peças. E ele me levou a fazer parte desse mundo. Agora, tudo o que almejo é atingir o auge na minha carreira, e para isso precisarei ingressar na quadrilha de George Walker, um dos caçadores de maior renome no continente africano. E é aí que o destino novamente apronta para mim, dessa vez colocando uma mulher à minha frente.
Scarlet não é somente jovem e bonita. Ela tem um viço, um olhar, uma ousadia. Um algo a mais que, mesmo com a diferença significativa de idade entre nós, aos poucos vai me capturando. Acontece que ela também é filha de Walker, o que representa encrenca certa. De repente caçar tornou-se secundário. A prioridade era fugir daquela armadilha em forma de mulher, que poderia não apenas arruinar meu coração, mas colocar minha vida em risco. Mas será que eu conseguiria?

 

Editora Seguinte:

A Editora Seguinte trará dois títulos para a Bienal do Livro 2019:

  • Nocturna – Maya Motayne

A Editora Seguinte iniciará a trilogia nocturna da autora norte americana Maya Motayne. O livro é uma fantasia que se baseia na cultura latina, onde temos como protagonistas um príncipe herdeiro e uma ladra capaz de mudar de aparência.

Resultado de imagem para nocturna livro

Depois de se libertar da dominação dos inglésios, o reino de Castallan não esperava passar por mais nenhuma crise. Mas Dez, o herdeiro, foi assassinado e agora nobres e pebleus precisam aceitar que o destino do reino está nas mãos do príncipe Alfie, que passou meses fugindo de suas obrigações enquanto bebia tequila em alo-mar.

De volta a Castallan, Alfie não consegue acreditar que seu irmão morreu e, tentando provar o contrário, se depara com Finn Voy. Graças a sua habilidade de assumir a aparência de qualquer pessoa, Finn está sempre usando um disfarce para se proteger dos traumas de seu passado e de qualquer um que se meter em seu caminho.

Quando os destinos de Alfie e Finn se cruzam, eles acidentalmente libertam uma magia poderosa e antiga que, se não for detida, vai mergulhar o mundo em escuridão. Com o futuro de Castallan em suas mãos, o príncipe e a ladra terão que aprisionar essa magia obscura a qualquer custo, mesmo que, no caminho, precisem confrontar seus segredos mais sombrios.

  • Cinco Julias – Matheus Souza

Resultado de imagem para cinco julias matheus souza

De madrugada, sem mo menor aviso, todas as mensagens que todo mundo já enviou por e-mail e pelas redes sociais vazaram na internet. Agora, basta digitar o nome de alguém num campo de busca para ler as conversas particulares que a pessoa já teve. Vários políticos são presos, milhares de fofocas de celebridades vêm à tona. E a vida de cinco adolescentes que têm o mesmo nome (Júlia) vira de cabeça para baixo.

Em uma noite chuvosa no Rio de Janeiro, uma série de incidentes faz com que as cinco se encontrem. Cada uma tem seu motivo, mas todas querem fugir da cidade o quanto antes. Assim, elas partem num carro de autoescola para São Paulo, numa viagem hilária e intensa, sofrida e maravilhosa – como a própria adolescência.

 

Essa lista não tem todos os lançamentos das editoras citadas, e nem todas as editoras que estarão na Bienal do Livro 2019. Foram selecionados alguns livros para despertar a curiosidade dos leitores. Assim que tiver mais novidades, farei outra lista.

Gostaram das novidades? Comentem aqui em baixo!

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here