Lançamentos da Bienal do Livro 2019 – Parte 2

Continuando nossa pequena lista com os lançamentos previstos para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, trarei as informações sobre mais sete editoras. A ista é grande e não tem todos os lançamentos, mas tentei colocar os principais.

Editora Charme:

  • Mack Daddy – Penelope Ward

Resultado de imagem para mack daddy editora charme

Um romance sobre um pai solteiro e segundas chances.

Elas o chamavam de papai Mack. Não, sério, o nome dele era Mack, diminutivo de Mackenzie. O homem de todas as mulheres. Esse apelido era perfeito, não?

Na escola particular em que eu ensinava, Mack Morrison era exatamente isso: o único homem em um mar de mulheres.

Todo mundo queria aquele gostoso e solteiro pai de um lindo garotinho.

Eu me tornei uma pessoa que não reconhecia, ciumenta, porque elas não sabiam que, para mim, ele era muito mais do que isso.

Elas não sabiam sobre o passado.

Ele escolheu minha escola por causa do filho, já que tínhamos assuntos mal resolvidos.

Ainda estava muito atraída por ele. Tentei resistir, arriscando um relacionamento com outra pessoa, para proteger meu coração.

Sem contar que era contra as regras da escola se envolver com um pai de aluno. Mas ver Mack todos os dias estava me matando.

E talvez, em breve, eu quisesse quebrar todas essas regras.

  • Até você chegar – Laís Medeiros

Resultado de imagem para lais medeiros editora charme

Viver por conta própria na cidade grande não é tão fácil quanto parece. Tentando conciliar a faculdade com um emprego de meio expediente e tantas responsabilidades, a jovem Melissa vê as coisas escaparem de controle de repente e, para evitar que sejam despejadas, Olivia, sua companheira de apartamento, tem uma ideia tão brilhante quanto óbvia: procurar mais uma pessoa para viver com elas. Melissa não nega que é uma boa solução, mas certos receios que ela carrega não permitem que aceite a ideia com tanta facilidade.

Mas porque seus caminhos acabam se cruzando de formas inesperadas com o de Daniel, um rapaz tão lindo e gentil quanto misterioso, e que, a princípio, parece a solução perfeita para seus problemas, se não fosse por um detalhe: ele faz o coração de Melissa bater mais forte. Isso é tudo o que ela vem evitando há anos, enquanto ele não esconde seus sentimentos pela garota marrentinha com olhos cor de mel.

Ver as muralhas que ela construiu ao redor de si enfraquecerem significativamente com a proximidade de Daniel a aterroriza, principalmente diante da sensação de que Daniel é ainda mais fechado do que ela, embora ela não saiba, por enquanto, que ele está disposto a deixá-la invadi-lo depois de tanto fugir disso ao longo de sua vida.

Resta saber quem dará o primeiro passo. Resta saber se é possível que duas pessoas quebradas consigam se completar; se é possível resistir aos obstáculos e segredos no meio do caminho; se é possível deixar o passado completamente para trás e se dar uma nova chance.

  • O Príncipe dos Vampiros – Aline Sant’Ana e Clara de Assis

Resultado de imagem para principe dos vampiros editora charme

Eu perguntei se você tem um vampiro para beijá-la. E para senti-la. Para saciá-la. Para satisfazê-la. Você está comprometida, Mia?”

Quinhentos anos após a minha partida, eu retornei para o lugar onde nasci, a Ilha de Alkmene, com um único objetivo. Àquela altura, não era mais a garotinha que a família real conhecia, e sim a melhor guerreira de seu clã.

Foi uma honra poder encontrá-los como Major da Divisão Magna.

No extravagante castelo, fui recepcionada por pessoas que me amaram. Tudo estava indo de acordo com o planejado, até perceber que algo parecia… diferente. Depois de incontáveis séculos sem vê-lo, quando meus olhos pairaram sobre Orion Bloodmoor, o Príncipe dos Vampiros, reconheci que nem todos os anos que passamos separados seriam o bastante.

Com suas exóticas íris vermelhas, corpo atlético, cabelos cor de ônix e uma personalidade nada tradicional, eu tinha inúmeros motivos para não observá-lo, para não reparar em sua beleza, para não me deixar levar…

Ainda mais por ele não ser o único desafio que eu teria que enfrentar.

Havia segredos sob aquele teto, falhas em meu clã, e a última coisa que eu precisava era me deixar levar pelos encantos de um príncipe.

Assuntos do coração não deveriam vir antes do meu dever.

E guerreiras usam espadas ao invés de coroas.

 

Novo Conceito:

  • Mulherão da P*rra – Karine Carrijó

Sem sinopse ou capa disponíveis até o momento.

 

Faro Editoral:

  • Antologia Vozes do Joelma – Marcus DeBrito, Marcus Barcelos, Rodrigo de Oliveira, Victor Bonini

VozesdoJoelma

Marcos DeBrito, Rodrigo de Oliveira, Marcus Barcelos e Victor Bonini são autores reconhecidos pela crueldade de seus personagens e grandes reviravoltas nas narrativas. As mentes doentias por trás dos livros A Casa dos Pesadelos, O Escravo de Capela, Dança da Escuridão, Horror na Colina de Darrington, Quando ela desaparecer, O Casamento, Colega de Quarto, e da série As Crônicas dos Mortos, se uniram para criar versões perturbadoras sobre as tragédias que ocorreram em um terreno amaldiçoado, e convidaram o igualmente perverso Tiago Toy para se juntar na tarefa de despir os homicídios, acidentes e assombrações que permeiam um dos principais desastres brasileiros: o incêndio do edifício Joelma.

O trágico acontecimento deixou quase 200 mortos e mais de 300 feridos, além de ganhar as manchetes da época e selar o local com uma aura de maldição. Esse fato até hoje ecoa em boatos fantasmagóricos que envolvem a presença de espíritos inquietos nos corredores do prédio e lendas sobre lamúrias vindas dos túmulos onde corpos carbonizados foram enterrados sem identificação.
Algo que nem todos sabem, é que muito antes do Joelma arder em chamas no centro de São Paulo, o terreno já havia sido palco de um crime hediondo, no qual um homem matou a mãe e as irmãs e as enterrou no próprio jardim.
Devido às recorrentes tragédias que marcaram o local, há quem diga que ele é assombrado por ter servido como pelourinho, onde escravos eram torturados e executados. E sua maldição já fora identificada pelos índios, que deram-lhe o nome de Anhangabaú: águas do mal.
Se as histórias são verdadeiras não se sabe… A única certeza é que a região onde ocorreu o incêndio tornou-se uma mina inesgotável de mistérios. E, neste livro, alguns deles estão expostos à loucura de autores que buscaram uma explicação.

 

GloboAlt Editora

A Editora Globo Alt lançará três livros na Bienal: Escravidão, do autor Laurentino Gomes, que fará parte de uma trilogia, Chora de Alegria, onde o livro é composto por poemas feministas, e Dois Reinos Sombrios, livro 3 da tetralogia de Kendare Blake

  • Dois Reinos Sombrios – Kendare Blake

Medium_2172

Uma rainha coroada, duas a caminho e uma completamente inesperada – a coroa foi ganha, mas a briga está longe de terminar. Os brutais acontecimentos do Ano da Ascensão levaram a uma nova Rainha Coroada. Por toda a Ilha de Fennbirn, porém, fala-se na maldição daquela que foi escolhida pela Deusa para governar, e na possibilidade de suas irmãs ainda estarem vivas – algo que, pela ordem natural da ilha, jamais deveria acontecer. No continente, as rainhas supostamente mortas lutam para construir um futuro longe de tudo que perderam. Mas a ilha as alcança na forma de visões da lendária Rainha Azul, morta há centenas de anos. Ao mesmo tempo, a névoa que envolve Fennbirn parece ter se voltado contra seu próprio povo, que culpa a Rainha Coroada. Mas a rainha não está disposta a perder o que lutou tanto para conquistar – e sabe que pode contar com a ajuda de forças ocultas para se manter no poder. O que ela não conta, porém, é com uma quarta rainha, que desponta da revolta dos ilhéus. Em meio a tantas incertezas, apenas uma coisa fica clara: não há como escapar dos desígnios da ilha.

 

  • Editora Pedrazul:

Sexo antes de tudo – PhD Christopher Ryan e Dra. Cacilda Jethá

Texto controverso, instigante e brilhante, destaque quase tudo que conhecemos sobre sexo, monogamia, casamento e família, reunindo evidencias frequentemente negligenciadas de antropologia, arqueologia, primatologia, anatomia e psicossexualidade. No texto é exposto as antigas raízes da sexualidade humana apontando para um futuro mais otimista, iluminado por nossas capacidades inatas do amor.

 

 

 

 

 

Editora Morro Branco

A Editora não estará presente na Bienal do Livro, mas confirmou presença no evento Primavera dos Livros, que também acontece no Rio de Janeiro.

 

Editora Zahar

Não há lançamentos de livros previstos pela Editora Zahar. Porém, haverá eventos (cafés literários e outros) com os autores Steven Levitsky, Melina Risso e Natália Travassos, entre outros convidados.

 

Editora Bezz

A editora Bezz lançará 11 títulos nacionais, e todos os autores participarão da Bienal. Internacionais, serão 8 títulos lançados. Haverá também um lançamento surpresa ao longo da feira. Alguns dos títulos são:

  • Olhos de Mel, Lábio de Fogo – Silvana Barbosa

Resultado de imagem para olhos de mel labios de fogo

Na efervescente França do século XVIII, onde a rica nobreza convivia com a decadência, o marquês Jean Pierre Deschamps, em sua nau mercante, resgata de um naufrágio a misteriosa Camille Dubois, que deixava o país rumo à Portugal. A moça encontra-se sem acompanhante ou bagagem, e com um grave ferimento na cabeça.
Encantado pela beleza sem par de Camille, e confundindo-a com uma meretriz em ascensão, o marquês inicia um intenso jogo de sedução que visa atraí-la para seus lençóis.
Mas será que ela é mesmo o que ele estava pensando?
E depois que ele se encontra irremediavelmente apaixonado por sua encantadora e convalescente hóspede, ela poderá corresponder a esse amor ou julgará que esse sentimento somente é o desejo fremente de um renomado libertino que costuma ver todas as suas vontades atendidas?

 

  • CRUSH.COM – Thales Amaral

“O segredo não é correr atrás das borboletas, mas cuidar do jardim para que venham até você.”
No auge de sua autoestima e cansada de rastejar aos pés dos crushs, Lola Westerfeld finalmente aprendeu a lição e mudou de vez suas perspectivas: agora ela quer ser uma garota popular. Ou melhor, A garota popular!
Tentando não tropeçar nos três passos da fama, Lola jamais imaginaria que um perfil misterioso iria criar uma página no Facebook para falar da escola, tornando-se o assunto do ano. Todo o esforço da pobre adolescente para roubar a cena pode acabar indo por água abaixo. Seria tudo tão fácil… o problema é que, na vida de Lola Westerfeld, nada é tão fácil quanto parece.
  • Paixões Rebeldes – Série Conto de Fadas Moderno (Vol 3) – Katy Regnery
Era uma vez uma linda garotinha de coração valente…
Ginger McHuid, filha do maior criador de cavalos do Kentucky, era bonita e alegre. Por causa de um cirurgia cardíaca a que foi submetida tão nova, seus pais a superprotegiam. Mesmo não podendo viver as experiências das outras meninas, ela era feliz apenas por ter o amor de sua avó e a amizade de dois primos especiais, Josiah e Cain.…Que era amada e protegida pelo lindo Lenhador…
Josiah Woodman não conseguia se lembrar quando tivera início seu amor por Ginger. Para ele, a felicidade dela era a coisa mais importante do mundo. Em sua cabeça, o futuro deles já estava planejado. E era idílico. Só havia um porém, a menina que ele havia salvado direcionava a sua afeição à pessoa errada, ainda que esta pessoa fosse o melhor amigo e como um irmão para Josiah. Mas Ginger e ele eram o que mais se assemelhava à realeza da cidade; estavam destinados a ficar juntos para sempre.

… Mas o seu caminhar a levava direto para o Lobo Mau.
Cain Wolfram zelava por sua fama de badboy. Era conhecido pelas arruaças que fazia na cidade montado em sua moto. Seu objetivo era ver a cidade pelas costas e viver grandes aventuras. Mas havia duas pessoas por quem ele daria a vida: seu primo Josiah e Ginger. Parte de seus planos, ele conseguiu realizar ao se alistar na Marinha. No entanto, o seu coração teimava em se manter preso ao desejar a única garota que ele não merecia ter.
Quando os anos passam e os três se veem cativos em meio a paixões rebeldes, uma coisa se torna clara: alguém teria de perder.

*O livro contém cenas gráficas de sexo e palavreado forte. Recomendado para leitores acima de 18 anos.

 

Algum desses livros já entrou na sua lista de desejados? Comente aqui embaixo!

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here