Katherine Waterston será a protagonista de Alien: Covenant

Covenant


Filme deverá ser lançada em 6 de Outubro de 2017

Katherine Waterston, atriz do excelente Vício Inerente, é a escolhida para ser a nova protagonista da série Alien, seguindo a lógica de sempre ter uma personagem feminina como protagonista. O filme, que será dirigido por Ridley Scott, deve ser a ponte que vai de fato ligar a trama da série principal com o prequel Prometheus, protagonizado por Noomi Rapace.

Katherine Waterston
 
Alien: Covenant falará sobre a viagem da nave Covenant até um planeta no lado mais distante da galáxia, descobrindo o que eles julgam ser um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo sombrio e perigoso, cujo único habitante é o android David, vivido pelo Michael Fassbender. Aparentemente, será a aparição de fato do famoso xenomorfo, que ficou de fora de Prometheus.
O filme tomou o lugar do filme de Alien que seria dirigido por Neil Blomkamp, diretor de Distrito 9, que ganhou a vaga de diretor após lançar na internet diversas artes conceituais de um possível filme que se passaria após Aliens: O Resgate. A parte controversa, além da criação de uma linha temporal dupla pra uma franquia que já parecia ter chegado ao fim, vem do fato de que a linha prequel, que aparentemente havia se tornado uma coisa a parte, recebeu o subtitulo Alien, provavelmente para desligar o filme de Prometheus, que foi duramente criticado pelo seu roteiro cheio de furos escrito por Damon Lindelof.
O filme deve estrear dia 6 de Outubro de 2017.