O diretor de Toy Story 4, Josh Cooley, está reimaginando a franquia de horror da Universal como um tom mais familiar em Little Monsters, um projeto para todas as idades. A produção está nas mãos de Todd Lieberman e David Hoberman, da Mandeville Films ( live-action de Disney e a Bela e a Fera), de acordo com o The Hollywood Reporter.
O filme será um monstro híbrido de live-action e CGI e será baseado nas criações do artista conceitual Crash McCreery (também produtor executivo), que também trabalhou em Jurassic World (2015), Kong: Ilha da Caveira (2017) e Rango (2011). O projeto será uma homenagem para os filmes clássicos de Hollywood clássico e a história do cinema, e criaturas como Drácula, Frankenstein, Lobisomem, A Múmia e a Noiva de Frankenstein.
Apesar de O Lobisomem (2010), Drácula: A História Nunca Contada (2014) e A Múmia (2017), na tentativa de lançar Dark Universe, o estúdio se recuperou com O Homem Invisível (2020). E tudo indica que a Universal vai contiuar, apostando num novo Drácula, no remake de O Lobisomem, além de spin-offs como Dark Army, baseado em “A Noiva de Frankenstein”; Renfield e Invisible Woman.
A abordagem em Little Monsters sai da linguagem adulta mais tradicional, com o macabro e o horror sendo abordados; Cooley após 17 anos na Pixar é uma aposta de criar um universo familiar para estes monstros clássicos. E tendo Toy Story 4, primeiro longa-metragem como diretor, que arrecadou mais de US $ 1 bilhão em todo o mundo nas bilheterias e pelo fato de o filme anterior ter sido lançado nove anos atrás, e nunca ter trabalhado em nenhum dos filmes anteriores. Vamos aguardar