Jonathan Hickman confirma que Marvel cancelou HQ de Quarteto Fantástico por causa da Fox

A Marvel havia liberado no meio de 2015 a Quarteto Fantástico #645, a qual viria ser a última com a família e desde lá, não apareceriam mais nas nos quadrinhos. Tudo ocorreu no mesmo período em que a Marvel ignorou os quadrinhos dos X-Men.

Houve rumores na época de que Isaac Perlmutter, CEO da Marvel, havia dado instruções para que o quadrinho fosse cancelado. Com isso, diversos produtos do Quarteto Fantástico foram tirados de circulação.

A partir daí, as teorias foram criadas e as indagações pelo motivo do Quarteto estar fora de Guerras Secretas. Executivos e editores falaram, na época, que o fato da equipe estar sumida, não tinha conexão com os filmes e nem a Fox, mas sim para dar um tempo à eles.

Mas, em uma entrevista ao Newsrama, Jonathan Hickman, confirmou o verdadeiro motivo para a equipe não aparecer mais nas HQ’s:

“Acho que é um conhecimento comum o fato de que a Marvel não está publicando Quarteto Fantástico por causa de seu desentendimento com a Fox. Isso me deixa chateado. Eu entendo completamente, porque bem, eles não estão agindo sem um motivo, a Fox precisa fazer um trabalho melhor ali.”

Não adentre a boa noite apenas com ternura. Fúria, fúria contra a luz que já não fúlgura.