Johnny Depp interpretará reconhecido fotógrafo de guerra no filme “Minamata”

O filme documentará como W. Eugene Smith (interpretado por Johnny Depp) e sua esposa, Aileen Mioko Smith ajudaram a expor a gigantesca devastação ambiental causada por parte de grandes empresas em comunidades japonesas da costa, no povoado de Minamata, habitada por pescadores, em 1971. O filme vem sendo anunciado como um comparativo da clássica história bíblica de “Davi vs. Golias”, visto que coloca Smith contra uma poderosa corporação que através de sua atuação vem causando poluição na região.

“O caso das vítimas contra a corporação responsável por esse desastre ambiental representa um dos maiores pagamentos de todos os tempos, com os atuais sofredores da doença de Minamata ainda no tribunal hoje em busca de compensação.

Fotográfo W. Eugene Smith

Minamata será baseado no livro escrito por W. Eugene Smith e sua esposa, Aileen Mioko Smith, com adaptação para os cinemas por David K. Kessler e direção de Andrew LevitasMinamata está sendo desenvolvido pela entidade de produção Infinitum Nihil da Depp e começará a sua produção principal no Japão, seguida pela Sérvia em janeiro de 2019.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here