Joe Russo fala sobre personagens de Vingadores – Guerra Infinita

Guerra Infinita

Em entrevista, diretor fala sobe trama, dando forças à antigos boatos sobre a trama

                Desde o primeiro momento em que descobriu-se que o terceiro filme dos Vingadores seguiria a última mania de dividir finais de saga em duas partes começou-se boatos de como esta divisão ocorreria. Uns dos boatos que vem ganhando força é de que ao final de Capitão América – Guerra Civil o grupo esteja totalmente destroçado e sem seus principais heróis, a trindade vingadora formada por Homem de Ferro, Thor e Capitão América.
                Em entrevista durante a Ner Orleans Comic Con o co-diretor Joe Russo deu uma declaração que pode indicar a veracidade deste rumor, dizendo que “Alguns dos Novos Vingadores vão ser mais importantes na Fase 4 e alguns podem não estar mais por perto (…) Acho que vai ter Vingadores coadjuvantes se tornando personagens principais”.
                À primeira vista o que chama a atenção está no fato de que ele diz que esta afirmação se refere à Fase 4, e não à Fase 3, que terá seu pontapé inicial no terceiro filme do Capitão América. Isso pode querer dizer três coisas distintas:
1-  Joe está falando já dos reflexos do fim da batalha contra Thanos. Quem lê quadrinhos sabe que este filme se baseará principalmente na saga Desafio Infinito e, sem dar muitos spoilers, o maior ato de atrocidade cometido por Thanos acaba sendo “resetado”. Caso isso não ocorra, de fato muitos Vingadores não poderiam nem participar do filme, o que seria extremamente dramático e interessante.
2 – Joe errou o número, e o que ele quis dizer é que de fato na fase 3 muitos personagens importantes, os principais Vingadores, estarão inativos. Isto bate com o teor dos filmes em que eles participarão. quem leu Guerra Civil e Thor Ragnarok sabe que estas histórias não acabam muito bem para eles.
3 – Joe e Anthony Russo vão simplesmente continuar a jornada que Joss Whedon estava fazendo para o Gavião Arqueiro. Ele que durante muito tempo foi meu Vingador favorito (é sério. eu curto este cara desde Guerras Secretas, muito tempo antes dele sequer sonhar aparecer no cinema) já foi líder dos Vingadores durante a ausência do Capitão e comandou uma equipe secundária, os Vingadores da Costa Oeste. Será que, quando o Titã descer  a Terra quem vai fazer frente à ele será o maluco com Arco e Flecha?
                  É importante notar que o salário de certos atores, como Robert Downey Jr. e Chris Evans é altíssimo, o que justificaria a Marvel fazer com que seus personagens saiam dos holofotes. Isso seria interessante se bem feito, transformando seus personagens em lendas e ícones para os heróis que surgirão na Fase 3 e 4 do MCU.
                Lembrando que tudo isso é apenas especulação.
gavião Arqueiro e Viúva Negra