Notícia

JK Rowling anuncia a publicação de um novo livro, The Ickabog

A autora de Harry Potter, J.K. Rowling apresenta seu novo projeto literário para crianças de 7 a 9 anos, de graça e online nesse período de pandemia. O nome do livro é The Ickabog e a ideia surgiu na época que estava escrevendo a saga do bruxinho, segundo a própria escritora em seu blog: “Eu escrevi a maior parte de um primeiro rascunho entre vários capítulos de Harry Potter, com a intenção de publicá-lo após As Relíquias da Morte. No entanto, após o final do sétimo livro, eu queria dar um tempo na publicação, que durou cinco anos. Naquela época, escrevi Morte Súbita e Robert Galbraith escreveu O Chamado do Cuco. (…) Nesse ponto, o primeiro rascunho de The Ickabogacabou no sótão, onde permaneceu por quase uma década. Com o passar do tempo, comecei a considerá-la uma história que pertencia aos meus dois filhos mais novos, porque eu os lera à noite quando eles eram jovens, e sempre foi uma lembrança feliz da família.”

Assim que  Rowling anunciou, as notícias espalharam pelo mundo e por todas as redes sociais, a escritora já deixou os dois primeiros capítulos para serem conferidos no site oficial, apenas em inglês. Em relação à trama, Rowling explicou que, embora reflita muito a situação atual, Ickabog é uma história sobre a verdade e o abuso de poder, mas convidou os leitores a não considerá-lo como uma chave para entender os tempos atuais, embora haja temas atemporais nos quais muitas épocas e muitos países possam ser refletidos.

Os próximos capítulos serão publicados até 10 de julho, gratuitamente. Em relação a tradução, vamos aguardar o pronunciamento da editora que tem os direitos autorais sobre os livros da autora inglesa, a Rocco. O que sabemos é que a narrativa será impressa em novembro de 2020 e os recursos serão destinados à caridade, assim como também à emergência de saúde.

O que podemos dizer mais, vamos começar a ler!

Leia mais Notícias