Indicação | Seis séries de romances de época para ler em 2020

Olá leitores do Mundo Hype! Acredito que quem me acompanha aqui percebeu que já trouxe várias resenhas e notícias sobre romances de época, sendo um dos gêneros literários que mais consumo (e é o que mais tenho livros também). Pensando nisso, hoje resolvi trazer para vocês seis séries (e um bônus) de época para aquelas pessoas que pensam em começar a ler, ou mesmo para aqueles que já amam o estilo mas não conheciam as séries aqui listadas.

Outlander

Outlander é uma série de livros da autora Diana Gabaldon, que já foi publicado algumas vezes no Brasil (hoje pela Arqueiro) e que já até ganhou adaptação televisa – e que série incrível Outlander é!

Série Outlander
Série Outlander

A série Outlander conta a história da enfermeira Claire Randall, que vivia com seu marido no século XX, e que acaba viajando para a Escócia do século XVIII e encontra aventura e romance com o guerreiro das highlands Jamie Fraser. Ao longo dos livros, Claire faz as viagens no tempo algumas vezes, e a história se desenrola a partir de Claire e de suas ações.

 

Duologia Agentes da Coroa

Eu não sou uma grande fã da autora Julia Quinn, mas preciso indicar para todos que querem um dia ler romances de época a duologia Agentes da Coroa. Os livros são Como agarrar uma herdeira e Como se casar com um marquês, nessa ordem. Esses livros contam as histórias de dois amigos nobres que trabalham para a Coroa, só que, no meio de suas missões, acabam tendo que lidar com mocinhas nada convencionais, que farão da vida deles uma nova aventura. A duologia foi publicada no Brasil pela Editora Arqueiro.

Agentes da coroa
Duologia Agentes da Coroa

Obs: Tem uma cena no segundo livro com o casal do primeiro que é hilária!

 

Os Ravenels

Os Ravenels é uma série escrita pela Lisa Kleypas que conta com seis livros, publicados pela Editora Arqueiro (até o momento do post, o sexto livro ainda não foi lançado). Os Ravenels conta a história de uma família que passou por uma tragédia, perdendo seu nobre principal, e o título acaba passando para um dos primos distantes. Esse primo acaba recebendo o título e diversas obrigações que vieram com ele, incluindo uma viúva e três moças que precisam se casar. As histórias seguem uma linha contínua, sendo necessário ler os livros na ordem para conseguir compreender o que acontece.

Os Ravenels
Série Os Ravenels

O primeiro livro da série é Um sedutor sem coração, e, sinceramente, o mais chato. Mas eu prometo que depois dele as coisas melhoram muito! Principalmente porque logo em seguido tem Uma noiva para Winterborne, meu livro favorito até momento. Outra coisa bem legal para os fãs de Lisa Kleypas é que personagens das séries anteriores, principalmente de As Quatro Estações do Amor, aparecem e tem participação importante nas histórias. Para quem prefere ler na ordem cronológica, leiam A Quatro Estações do Amor, Os Hathaways e Os Ravenels, todos publicados pela Editora Arqueiro.

 

Clube dos Canalhas

Sarah MacLean é uma das minhas autoras Top 3 em 1, porque não sei escolher uma só. Todas as séries que li dela até o momento eu amei, e ainda falta uma série ainda para ler. Das duas séries que li, recomendo para os novos leitores de Sarah começarem por Clube dos Canalhas (para aqueles que não se importam em ler as histórias fora de ordem, pois Os Números do amor se passa antes dessa série). Clube dos Canalhas e Escândalos e Canalhas, trilogia que se passa depois, foram publicados pela Editora Gutenberg.

Série clube dos canalhas
Clube dos Canalhas

Nessa quadrilogia temos a história de quatro personagens que foram renegados pela elite britânica, e que renasceram das cinzas ao fundarem um clube que passou a ser o clube mais frequentado de Londres. Cross, Temple, Bourne e Chase passam a comandar a cidade por trás dos panos, e cada um acha sua redenção enfrentando os fantasmas de seus passados. O meu livro favorito é o 3, Entre a ruína e a paixão.

Recomendo que não leiam as sinopses desses livros, pois elas tem vários spoilers que são mais divertidos de se descobrirem ao longo da leitura.

 

Sins for all Seasons

Lorraine Heath é outra autora que consegue fazer com que a história, em diversos momentos, fique tão intrigante quanto a relação de seus personagens principais, detalhe esse que me fez apaixonar pela escrita da autora. Uma série que ainda está sendo lançada no brasil é a Sins for all seasons, que conta a história de vários irmãos bastardos que acabaram sendo criados por um mesma mulher: Etta Trewlove.

Aishando Books – Página 3 – Cantinho Literário da Aisha
Série Sins for all seasons

Cada livro conta a história de um irmão, sobre seu passado, seu presente ao fugir desse título de bastardo e de como cada um deles encontrou o amor, superando essa barreira tão importante para época que era um sangue forte e uma linhagem importante. Também vamos vendo ao longo dos livros o quanto o amor entre os irmãos é grande, mesmo que esse laço não seja sanguíneo, e que eles estão dispostos a tudo para cuidar um dos outros.

O primeiro livro é Desejo e Escândalo, e essa série está sendo publicada no Brasil pela Editora Harlequin.

 

Clube dos Sobreviventes

Clube dos sobreviventes é outra série de romances de época publicada pela Editora Arqueiro e escrita por Mary Balogh. A série conta a história sobre 7 amigos que possuem sequelas e passaram por problemas: 6 homens e uma mulher, cada um com um livro para si. Essas pessoas são sobreviventes de guerra napoleônica e que se reúnem uma vez por ano. Os livros contam como eles encontraram seus amores e que os ajudam a enfrentarem as marcas que carregam em si, sejam elas físicas ou psicológicas.

Clube dos sobreviventes
Clube dos sobreviventes

Os personagens dos romances de época da Mary Balogh são diferentes do normal, não são aqueles personagens perfeitos como estamos acostumados em vários romances de época (obrigada @peculiareslivros pela dica!). Ainda que ‘imperfeitos’, Mary escreve de forma que nos afeiçoamos a cada imperfeição presente. Eu ainda não li essa série, mas estou ansiosa para começar a ler logo e saber a história de cada um deles. Para quem gosta de ordem cronológica (já percebemos que esse não é meu forte), Os Bedwins se passa antes de Clube dos Sobreviventes.

 

Extra: After Wedding

Como só falei de autoras estrangeiras, decidi colocar como bônus uma série de época de uma autora brasileira: After Wedding da Islay Rodrigues. A série conta com cinco livros, sendo os quatro primeiros com as histórias de Sophie e suas protegidas, as irmãs York. O quinto livro é um spin off com um dos personagens que aparece na história.

After Wedding - Islay Rodrigues
Série After Wedding

Essa série é para quem gosta de drama, e de ver mocinho engolindo tudo o que fez de ruim para as nossas incríveis mocinhas. Os livros estão disponíveis na Amazon e na loja da Islay Rodrigues, e eu já postei aqui no site a resenha do primeiro livro, Pecados Noturnos.

Sobre o autor

Leia mais Originais

“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 16

Boa tarde aos amigos do “Mundo Hype” !!! Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de...

“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 15

Boa noite aos amigos do “Mundo Hype” !!! Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de...

Drops Hype Nº 12 | BATMAN DAY 2020

Bom dia amigos da Mundo Hype !!! Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai...

Entrevista com Hugo L. I. Cukurs

Olá leitores do Mundo Hype! Aproveitando o mês da literatura nacional, trouxe para vocês uma entrevista com um autor brasileiro sensacional!  Hugo L. I....