Grandes astros de Hollywood e seus trabalhos sociais

Além a satisfação artística e pessoal, qualquer grande astro de Hollywood arrecada vários milhões de dólares em cada um de seus filmes, é claro. E se tem habilidade de fazer este dinheiro se multiplicar, ele consegue juntar tanta grana que nem precisaria mais trabalhar. Mas nenhum deles desiste, provando que o que os move é muito mais do que o desejo de ficar rico.

Vários deles possuem projetos sociais, ajudam entidades filantrópicas, emprestam suas imagens a campanhas sociais, fazendo girar ainda mais a roda da fortuna. Você conhece este outro lado dos atores milionários? Dá só uma olhadinha nesta lista e perceba o quanto eles merecem cada centavo que conquistaram com seu trabalho.

George Clooney

O astro da franquia 11 Homens e um segredo é um exímio benfeitor. Filho de um jornalista que sempre denunciou crimes relativos aos direitos humanos, Clooney empresta sua imagem a campanhas em prol dos menos favorecidos.
Recentemente foi divulgado que todo o dinheiro que o norte americano recebeu por suas propagandas de uma marca de café foi usado para monitorar satélites que observavam a guerra no Sudão. Pessoas foram massacradas no país africano e a observação ajudou as vítimas locais a se salvarem no conflito.

Leonardo DiCaprio

O excepcional ator quarentão – para a surpresa de muita gente – foi alvo recente de boatos relativos à Floresta Amazônica brasileira, quando na verdade ele empresta sua voz, imagem e dinheiro para tentar cuidar do meio ambiente em todo o planeta. DiCaprio é um defensor da fauna e da flora mundial há muito tempo.
Pouco se sabe sobre sua vida pessoal, apenas se comenta sobre sua atual namorada ou uma e outra ex famosa, mas sobre sua atuação incisiva pelo meio ambiente, todos os dias, a opinião pública recebe atualizações, principalmente em seu Instagram.

Emma Watson

Aquela garotinha que brilhava nos filmes de Harry Potter cresceu e se engajou na luta pelos direitos femininos, contra a violência contra a mulher e pela capacitação feminina em todo o mundo.
Emma é uma referência quando se fala em feminismo jovem, principalmente em sua terra natal, a Inglaterra. Ela segue atuando em projetos no cinema, mas não abandona a atuação como cidadã.

Angelina Jolie

Há mais de duas décadas, Jolie faz campanha pelos refugiados e pelos direitos humanos em todo o mundo. Tocada pelo problema, ela adotou uma criança cambojana sozinha, muito antes de se casar com o também ator Brad Pitt.
Ela é embaixadora da ONU para os refugiados desde 2001, já viajou por todo o mundo debatendo e conhecendo o problema. Costuma se reunir com congressistas norte americanos frequentemente para tentar encontrar soluções para o tema.

Madonna

Uma das primeiras artistas importantes a se engajar na luta contra o preconceito para com as vítimas da AIDS, a cantora também é vista emprestando todo o seu prestigio na luta pela educação infantil de meninas africanas.
Madonna possui uma Ong no Malawi, terra onde nasceram seus filhos adotivos David Banda e Mercy James, além das gêmeas Estere e Estelle. Ela esteve até no Brasil, onde conseguiu contribuições generosas de alguns empresários brasileiros para a causa.

Mark Ruffalo

Extremamente politizado, o ator que viveu Hulk nos filmes da Marvel está sempre se manifestando em suas redes sociais, inclusive sobre causas brasileiras. Quando DiCaprio foi acusado de ter financiado ONGs que teriam colocado fogo na Amazônia, Mark o defendeu.
Ele apóia causas polêmicas como a legalização do aborto, direito LGTBQ, além de políticas em prol do meio ambiente, e incentiva investimentos em temas como a energia eólica e solar, alternativas ao uso desenfreado do petróleo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here