George R.R. Martin diz que guarda um plot twist que a série não pode fazer!

George R.R. Martin Game Of Thrones

O grande autor George R. R. Martin indicou que ele está salvando um plot twist em sua série de livros de Crônicas de Gelo e Fogo, mas a sua adaptação da HBO não pode fazer. SPOILERS ADIANTE !

George R. R. Martin disse recentemente para a IGN que há uma grande virada chegando nos livros restantes em suas Crônicas de Gelo e Fogo que a séries da HBO não pode tocar. O motivo? A HBO já matou o personagem/personagens que estão envolvidos no twist.


“Trata-se de um par de personagens, um dos quais é morto na série, mas não foi morto nos livros. A série não pode fazer essas coisas, porque eles mataram um personagem que eu não matei. Eu recebo todas essas coisas sobre eles sendo [showrunners David Benioff e DB Weiss] sanguinários, mas são mais sangrentos do que eu sou”.

Quem você acha que Martin está se referindo? Embora a escolha óbvia é Jon Snow, vamos olhar para todo a lista com estas características de personagens de Game of Thrones:

  1. Rakharo – Cavalo Dothraki dado a Daenerys Targaryen por Khal Drogo no dia do casamento;
  2. Irri – Serva Dothraki dada a Daenerys Targaryen por Khal Drogo para ensinar Dany como montar um cavalo;
  3. Mago – Piloto Dothraki que abertamente desafiou a autoridade de Daenerys. Na série, Khal Drogo o matou, mas nos livros, ele ainda está vivo e encontra Daenerys novamente após Drogon fugir de Meereen na sequência de um ataque dos Filhos da Harpia nas arenas de luta de Daznak;
  4. Ser Meryn Trant – O ex-membro da Guarda Real que foi morto por Arya na temporada 5;
  5. Xaro Xhoan Daxos – Príncipe de Qarth interpretado por Nonso Anozie na 2 ª temporada;
  6. Pyat Pyree- Bruxo de Qarth da Casa dos Imortais;
  7. Jojen Reed – Vassalo da Casa Stark que instruiu Bran sobre o uso de seus dons durante a viagem do outro lado da muralha para encontrar o Corvo de Três Olhos;
  8. Hizdahr zo Loraq – o nobre senhor de Meereen que Dany considerou casar para acabar com a revolta dos Filhos da Harpia;
  9. Grenn – Um dos melhores amigos de Jon Snow na Patrulha da Noite;
  10. Pyp – Um dos melhores amigos de Jon Snow na Patrulha da Noite, ele foi morto por Ygritte durante o ataque de Mance Rayder na Muralha;
  11. Shireen & Selyse Baratheon – Esposa e filha de Stannis Baratheon. Na 5ª temporada, Melisandre convence Stannis para permitir Shireen ser sacrificada o que resulta em Selyse cometendo suicídio logo depois;
  12. Myrcella Baratheon – na realidade, ela é a filha de Jaime e Cersei Lannister. Ellaria Sand e três das Serpentes de Areia, conspiraram para matar Myrcella na Temporada 5. Embora parecer que Jamie e Bron tiveram sucesso em resgatar Myrcella, ela é mais tarde envenenada por Ellaria a bordo de sua viagem de volta a Porto Real;
  13. Catelyn Stark – Embora ela morra no Casamento Vermelho, Catelyn Stark retorna como Lady Stoneface através dos poderes de ressurreição do Thoros de Myr, os sacerdotes de R’hllor e seguidor do Senhor da Luz. Na série, isso não acontece e Catelyn permanece morta.
  14. Mance Rayder – O Rei Além da Muralha realmente sobrevive à sua captura pela Patrulha da Noite nos livros. Ele está realmente enviado ao Sul, para libertar “Arya” das garras do mal de Ramsay Bolton. Na série, Rayder é dado a mercê em uma matança por Jon Snow e Sansa é resgatada por Theon Greyjoy/Fedor.
  15. Barristan Selmy – O ator Ian McElhinney declarou publicamente que ele estava bastante surpreso e ofendido com a decisão da série por matar Sir Barristan, o Ousado. Nos livros, quando Drogon voa com Dany, Sir Barristan é deixado para governar Mereen e lidar com os Filhos da Harpia.
  16. Stannis Baratheon – Morto no final da temporada 5 por Brienne de Tarth (Gwendoline Christie), que dá justiça pelo assassinato de Renly Baratheon, Stannis está, na verdade ainda vivo nos livros.

O próximo e sexto livro da série de fantasia de Martin, “The Winds of Winter”, Os Ventos do Inverno em tradução livre, foi originalmente destinado a ser lançado antes da Temporada 6 de Game of Thrones, da HBO, no entanto Martin não cumpriu o prazo com o seu editor e a adaptação da HBO vai entregar vários elementos de The Winds of Winter, antes do lançamento do livro.

Entretanto, como já contatamos aqui sobre as diferenças no quesito de mortes, o livro deve ser ainda mais diferente do que a série da HBO. Game of Thrones vai voltar para uma sexta temporada na HBO, dia 24 de abril.