Olá navegantes do Mundo Hype! Estou de volta para trazer pra vocês conhecerem um dos melhores e talvez o mais perturbado escritor de quadrinhos de todos os tempos: Garth Ennis. Este escritor nascido em Belfast é um dos meus preferidos (e de muita gente); caracterizado por tramas altamente doentias, um pesado humor negro daqueles que você sente vergonha de ter achado engraçado, muita blasfêmia, cenários escatológicos, obscenidade, palavrões, histórias de guerra e por aí vai.

Garth Ennis começou a conquistar seu espaço quando escrevia na revista britânica Crisis e depois na clássica 2000 AD, mas a fama veio quando começou a escrever para a DC Comics no selo adulto Vertigo. Posteriormente, fez alguns trabalhos na Marvel. Ennis já teve 5 indicações de Melhor Escritor no Prêmio Eisner – no qual foi vencedor em 1998. Nessa lista, farei uma classificação crescente daquelas que considero as melhores obras desse monstro da nona arte!

6 – Apenas um Peregrino

Sinopse: Num mundo pós-apocalipse, em que os oceanos evaporam e a civilização desapareceu, um grupo de sobreviventes tenta chegar a um dos últimos locais onde existe água. Perseguidos pelos monstros mais diversos e por um bizarro grupo de salteadores, liderados pelo sinistro Castenado, eles terão de contar com a ajuda de um misterioso Peregrino, que dispara citações bíblicas junto com tiros, morte e destruição!

 

5 – Motoqueiro Fantasma: Estrada para a Danação

Sinopse: O Motoqueiro Fantasma foi enviado ao inferno! Quando o misterioso Malachi lhe oferece a possibilidade de se libertar das garras de Satã, essa oferta tem um preço. Como pagamento pela sua redenção, o Motoqueiro deve derrotar o demônio lorde Kazaan e seu fantoche, o bilionário corrupto Earl Gustav. O equilíbrio entre Céu e Inferno está se rompendo e apenas o herói, também conhecido como Espírito da Vingança, tem poder para reestabelecer a ordem no Universo.

 

4 – The Boys

Sinopse: The Boys narra uma série de eventos ocorridos entre 2006 e 2008 num universo ficcional onde super-heróis existem, mas em sua grande parte tiveram seus valores morais corrompidos pela fama e sucesso que alcançaram, e por isso, se comportam de forma irresponsável. Para tentar dar um fim nessa situação, um esquadrão de agentes da CIA, conhecidos informalmente como “The Boys” é responsável por monitorar as atividades da comunidade de seres super-poderosos.

 

3 – Justiceiro MAX

Sinopse: Frank Castle, o Justiceiro, está de volta a Nova York e pronto para continuar sua incansável e solitária missão contra o crime organizado. Limpando as ruas um criminoso de cada vez, ele está prestes a levar sua guerra à notória família mafiosa Gnucci. Prepare-se para uma boa dose de justiça sangrenta pelas próprias mãos no seu melhor estilo.

 

2 – Hellblazer: Hábitos Perigosos

Sinopse: John Constantine descobre que seu hábito de fumar três maços de cigarro por dia acabou lhe dando um câncer de pulmão, que ele tem pouco tempo de vida e que, apesar de todos os percalços mágicos em sua vida, sua morte será simples e mundana. Considerada uma das melhores fases do personagem e serviu como base para o filme estrelado por Keanu Reeves.

1 – Preacher

Sinopse: Preacher conta a história de Jesse Custer, um ex-pastor que foi possuído por uma entidade sobrenatural que lhe confere o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça. Essa entidade (chamada Gênesis) é fugitiva do Paraíso e os anjos a procuram para prendê-la novamente. Quando descobrem que ela e Jesse Custer se tornaram um só, o objetivo passa a ser matá-lo. Para isso ressuscitam um matador do século XIX, o Santo dos Assassinos, e o enviam em seu encalço. O destino faz com que Jesse venha a encontrar sua ex-namorada, Tulipa e junto dela o personagem mais excêntrico da revista, o vampiro irlandês Cassidy. Ambos passam a acompanhá-lo em sua fuga tanto da polícia quanto do Santo.

 

É isso pessoal, espero que tenham gostado! São leituras imperdíveis para todo fã de boas histórias em quadrinhos. Sem dúvidas, o mundo precisa de Garth Ennis!

 

Sou psicólogo e um fã assíduo de filmes, HQs, livros, séries, videogame, cerveja, rock n' roll e futebol. Me ingressei no mundo dos quadrinhos lendo Tex em formatinho e nunca mais parei de ler. Dentro dos quadrinhos, sou apaixonado pelo selo Vertigo e meus autores prediletos são Garth Ennis e Alan Moore. Meus personagens favoritos são: John Constantine, Conan, Batman, Demolidor e Justiceiro.