AVISO, CONTÉM SPOILERS DA SÉTIMA TEMPORADA

E a sétima temporada de Game of Thrones terminou. E pelo visto só teremos mais episódios em 2019. Enquanto isso o que temos são mais perguntas sobre o que vem a seguir, mesmo que não tenha sido um primor de roteiro, em comparação com as temporadas anteriores, tivemos uma temporada dentro da média, abaixo do esperado para o padrão de qualidade que Game of Thrones se tornou, mas ainda assim melhor do que muita coisa por aí. Mas vamos lá, segue algumas questões que ficamos após os 7 episódios desta sétima visita a Westeros.

1 – Até que ponto a linhagem de Jon Snow irá impactar no relacionamento com Daenerys?

Jon Snow é o herdeiro do trono de ferro, após Bran confirmar isso com uma visão do passado sobre o casamento de Lyanna Stark com Rhaegar Targaryen, Jon na verdade é Aegon Targaryen e estaria na frente de Daenerys na linha de sucessão ao trono. Nenhum deles sabe disso ainda, mas o peso dessa revelação poderia afetar, e muito, a relação dos dois.

View post on imgur.com

2 – Tormund e Beric Dondarrion sobreviveram ao ataque e queda da muralha?

Pelas últimas cenas que vimos, Tormund estava avisando a todos para fugir da muralha com Beric ao seu lado. E o dragão-walker Viserion destruindo tudo com o Rei da Noite nas suas costas, não foi mostrado se ele desceu do ponto de observação antes da queda e Beric não tem mais seu “healer” Thoros de Myr para fazê-lo voltar dos mortos, teria sido o fim para o selvagem e para o líder da Irmandade sem Bandeiras?

View post on imgur.com

3 – Cersei pode colocar Westeros em perigo com seu plano?

Tudo parecia bom demais para ser verdade, Cersei decide aceitar a trégua com Daenerys e irá enviar o exército Lannister para auxiliar Jon no Norte. Na verdade, seu plano é contratar os mercenários da companhia dourada em Essos para reforçar seu exército com a ajuda de Euron Greyjoy. Mas até que momento ela vai manter sua palavra? Cersei poderia ainda tentar algum plano contra Daenerys e acabar dando uma chance para o Rei da Noite ficar mais próximo do trono de ferro.

View post on imgur.com

4 –  Jamie se transformou em um traidor aos olhos de Cersei?

Após a cena em que Sor Jaime quase morreu de vez pelas mãos do Montanha zumbi, fica explícito a separação dos irmãos Lannister e o fim da bizarra relação incestuosa dos dois. E depois, Jaime vai embora de King’s Landing sem sua armadura e vê que a neve chegou até ali, de alguma forma ele deixou claro que irá cumprir sua palavra de auxiliar o Norte e seguir com a trégua, acho difícil ele ganhar alguma posição de confiança ao lado de Daenerys, mas é também uma opção. E fica a questão também se Bronn ainda ficará ao seu lado.

View post on imgur.com

5 – Theon terá alguma chance de resgatar sua irmã Yara?

Mesmo com a cena de Theon soando desconexa ao longo do episódio, ele mostrou uma certa atitude guerreira ao enfrentar o grupo de compatriotas para irem com ele desafiar seu tio Euron. Outro ponto é que o Greyjoy não está indo para as Ilhas de Ferro, e sim para Essos para recrutar os mercenários para Cersei, porém Theon ainda é a única esperança de salvação para Yara.

View post on imgur.com

6 – Quem irá liderar o Norte durante o inverno?

Em uma das melhores cenas desse season finale, tivemos a morte de Lorde Petyr “Mindinho” Baelish pelas mãos de Arya, e com isso também se foi o conselheiro de Sansa, não que fosse dos mais confiáveis, mas ainda assim servia para isso. Logo, as duas irão descobrir que Jon não é irmão delas e Sansa será a Rainha do Norte, pois Bran é o Corvo de Três Olhos, Arya será então a conselheira da Rainha ou ainda irá manter sua lista de assassinatos como uma garota sem rosto?

View post on imgur.com

7 – Sor Jorah, definitivamente para sempre na “friendzone”?

Após a cena final de Jon e Daenerys no navio, como Sor Jorah Mormont irá encarar a situação? Após sobreviver ao exílio, a escamagris, e finalmente voltar para o lado de sua rainha, para ver que ela já tem um novo amor, ele continuará ao seu lado? Mesmo após a breve conversa com Jon na expedição para buscar o Walker, ele ficará contra o relacionamento? Ainda será fiel como um dos conselheiros mais antigos ao lado dela?

View post on imgur.com

Bom meus amigos essas questões ficarão para próxima jornada pelos Sete Reinos, mas deixem nos comentários suas teorias, Valar Morghulis e até a próxima!