Notícia

Fritz Leiber no Brasil em Projeto do Catarse pela Editora Sagen

Um dos pilares do que conhecemos do gênero Espada e Feitiçaria é o americano Fritz Leiber. Junto com o Conan de Robert E. Howard e Elric de Michael Moorcock os três são apontados como os pais desta vertente tão amada até hoje. O maior representante do gênero sem dúvidas é Conan, personagem icônico e que alcançou maior público após os filmes estrelados por Arnold Schwarzenegger, mas Fritz Leiber foi o responsável por cunhar o termo “Espada e Feitiçaria” em uma das cartas que enviou à Michael Moorcock.

Porém, o trabalho fantástico de Leiber, as aventuras passadas em Lankhmar não chegaram por aqui, a saga do bárbaro Fafhrd e o ladrão, e ex-aprendiz de mago, Gato Cinza, finalmente poderá ser lançada em nosso país.

A editora Sagen divulgou um projeto no catarse que planeja trazer os sete livros em um acabamento de luxo, com capa dura e ilustrações internas de cair o queixo. O primeiro tomo deste projeto que se chama “Espadas e Feitiçaria” irá conter uma introdução e as origens de Fafhrd e Gato Cinza, e também a primeira aventura da dupla na cidade de Lankhmar. Esta última história, III Met in Lankhmar, recebeu o prêmio Hugo e o prêmio Nebula no ano de 1970.

Confiram mais detalhes do projeto no link https://www.catarse.me/espadas_e_feiticaria

E sigam a editora Sagen no instagram para atualizações https://www.instagram.com/sageneditora/

Modelo de como será o design do livro

 

Leia mais Notícias