Fantasia nacional aporta na Espanha em 2019

A Bandeira do Elefante e da Arara, fantasia ambientada no Brasil Colônia, continua a conquistar leitores mundo afora, agora é a vez da Espanha. O autor da série, Christopher Kastensmidt, é um dos convidados do evento festival Celsius 232, ao lado de alguns dos maiores nomes mundiais de literatura fantástica, como Sarah Pinborough, Joe Abercrombie, Andrzej Sapkowski, Rachel Hartman, Frances Hardinge e John Scalzi.

Para aproveitar a visita de Christopher ao país, a Sportula, editora espanhola da série, vai lançar o romance completo de A Bandeira do Elefante e da Arara. Até agora, a editora tinha lançada apenas duas histórias, em formatos digital e físico, sob o nome La Enseña del Elefante y el Guacamayo.

As histórias de A Bandeira do Elefante e da Arara já concorreram prêmios internacionais, como o prestigiado Nebula (EUA), e foram publicadas em vários idiomas ao redor do mundo. O RPG de mesa, lançado no ano passado, já conquistou um grande público nacional e será lançado em língua inglesa em 2019 pela Porcupine Press. No Brasil, a editora da série é a Devir Livraria.

Sobre A Bandeira do Elefante e da Arara

A Bandeira do Elefante e da Arara é uma série internacionalmente premiada de fantasia brasileira. As histórias contam as aventuras do holandês Gerard van Oost e do iorubano Oludara, uma dupla de heróis que se encontram em Salvador no século XVI. No Brasil, as histórias, quadrinhos e RPG de mesa já foram adotados nas salas de aula de dezenas de municípios. Notícias, arte e referências culturais podem ser encontradas no site http://www.abandeira.org./

Sobre Christopher Kastensmidt

Christopher é norte-americano, radicado em Porto Alegre desde 2001. Antigo diretor da Southlogic Studios e da Ubisoft, é roteirista de games, quadrinhos e livros publicados ao redor do mundo.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here