Executivo da Bethesda diz que filme de The Elder Scrolls só aconteceria com Peter Jackson na direção

Em entrevista ao Finder, o executivo da Bethesda, Pete Hines, afirmou que o estúdio não está interessado em adaptar a franquia The Elder Scrolls para o cinema, a não ser que o diretor Peter Jackson esteja interessado:

Somos perguntados sobre isso o tempo todo, mas a versão curta é: nós fazemos games. É por isso que somos conhecidos. E essa conversa geralmente termina em: vamos deixar alguma outra pessoa dar a sua própria interpretação ao que representa Fallout? Ou a The Elder Scrolls? ou Dishonored? Ou vamos pegar isso e deixar os desenvolvedores dizerem o que cada jogo é? Queremos que nossos desenvolvedores decidam sobre o que nossas franquias são e não um diretor, produtor ou estúdio. Até quando dizem ‘você terá controle total’, eu não conheço ninguém que tenha controle total sobre a adaptação de seus games”.

Porém acho que se Peter Jackson fosse até o escritório de Todd Howard (o diretor da Bethesda) e dissesse ‘quero fazer Elder Scrolls’, essa seria uma conversa bem séria e você teria que ouvir. Mas o Peter provavelmente está muito ocupado. Então não vejo o estúdio em algum momento próximo olhando para filmes e suas franquias cinematográficas”.

The Elder Scrolls Legends será lançado ainda este ano.