ESPECIAL “RETROSPECTIVA 2020 – OS MELHORES QUADRINHOS QUE EU LI”

Boa tarde aos amigos do “Mundo Hype” !!!

Nossa equipe teve uma grande ideia para o fim do ano: uma retrospectiva dos quadrinhos que eu li em 2020 (no meu caso propriamente dito).

Em um ano totalmente atípico por motivo do Covid-19, fiquei restrito a comprar meus quadrinhos em lojas virtuais (justo eu que sou “raiz”, pois gosto de passear em uma banca de jornais até escolher o que vou levar).

Em um ano praticamente voltado às publicações de encadernados e de muitos títulos, mas que na grande maioria não agradaram e fazendo valer o velho ditado: “Quantidade não é qualidade”.

Mas entre todos os obstáculos, eu consegui fazer uma lista de bons quadrinhos que li e no final do texto, vou deixar algumas dicas para vocês….ok!!!

E fica aqui o meu agradecimento ao “Mundo Hype” por me proporcionar esta oportunidade de estar aqui todos os dias, crescendo como indivíduo, fornecendo conteúdo e em muitas vezes sendo um formador de opinião…..valeu !!!!

NÊMESIS” – (POSTADO EM 20/06/2020)

Com certeza um dos melhores quadrinhos que eu li em minha vida!!!

Muitos me questionaram se era realmente verdade, que eu disse que levei 7anos para ler este encadernado (calma gente….eu levei 7 anos para adquiri-lo…rrsss).

Mas a espera foi recompensada com esta aventura de tirar o fôlego, com roteiro magistral de Mark Millar e a arte cinematográfica de Steve McNiven.

Realmente ver o inverso do meu personagem predileto (Batman) foi ao mesmo tempo inesperado e assustador.

Não ler este material é simplesmente imperdoável !!!!

RAGNAROK” – Livros 1 (“O Último Deus”) e 2 (“O Senhor dos Mortos”) – (POSTADO EM 14/06/2020)

Um épico de Walter Simonson (roteiro e arte), que nos mostra o deus Thor totalmente voltado para a mitologia nórdica e em nada lembra o personagem da Marvel.

Em uma narrativa segura e intrigante, acompanhamos o retorno de Thor após o evento do Ragnarok (o fim de Asgard) e seu retorno heróico para resgatar a justiça e ordem em uma terra desolada e sem lei.

Com todos estes motivos juntos neste dois encadernados, nem é necessário frisar que é leitura de cabeceira para ninguém botar defeito !!!!

PREACHER VOLUME 1: A CAMINHO DO TEXAS” – (POSTADO EM 15/06/2020)

Um material de temática adulta e de grande sucesso (mostrado em 4ª temporadas no canal ACM).

A dupla Garth Ennis (roteiro) e Steve Dillon (arte), nos conta as aventuras de um pregador texano (Jesse Custer) que é possuído pela entidade Gênesis, sua amante pistoleira (Tulipa O’rourke) e um vampiro irlandês beberrão (Cassidy), que saem em busca de Deus para acertar as contas com o Todo-Poderoso.

Com um grande quantidade de personagens bizarros e situações bizarras (que beiram à escatologia), a série é campeã de vendagem e carrega uma legião de fãs.

No final do texto darei mais duas dicas deste material, para quem sabe seja uma futura leitura.

VINGADORES PRIMORDIAIS” – (POSTADO EM 25/10/2020)

“VINGADORES PRIMORDIAIS” reúne um time formado por: de Brian Michael Bendis (roteiro magnífico), Alan Davis (arte espetacular) e o “Trio de Ferro” da Marvel (Capitão América, Homem de Ferro e Thor)…ou seja, sucesso garantido!!!

Esta aventura nos mostra os três super-heróis em um momento delicado, buscando um direcionamento em suas vidas.
 
Em jogo está a reconciliação entre eles, para que juntos reconstruam novamente o legado do super grupo “Os Vingadores”.
DEPOIS DO FIM DO MUNDO” – (POSTADO EM 18/08/2020)
“Depois do Fim do Mundo” de John Byrne (roteiro e arte), que nos apresenta uma estação espacial descobrindo momentos antes, uma enorme erupção solar que atingirá a Terra e dizimará bilhões de pessoas e a superfície do planeta.
Este encadernado tem uma história muito interessante: eu o achei em uma das lojas do Exército da Salvação, aqui em São Paulo (realmente eu o salvei….rrsss).
Eu nunca iria imaginar encontrar um material de John Byrne, fora do eixo dos super-heróis com tanta qualidade e com um preço muito acessível (realmente um tesouro).
Para quem não conhece este material, eu recomendo com muita afirmação pois nestas páginas Byrne mostra que pessoas comuns também podem se tornar heróis sem ter superpoderes.
Como prometido acima aqui vão algumas dicas de leituras que não entraram nesta lista: Hulk – Futuro Imperfeito, Os Perdedores – A Hora do Troco, Preacher: Rumo ao Sul, Preacher: Guerra ao Sol e as séries continuadas de Imortal Hulk e Thor (fujam dos títulos continuados em banca).
Espero que gostem desta compilação de dados e que ela possa ajudar futuras escolhas em quadrinhos (e novamente agradecendo o interesse no trabalho deste que vos escreve)…..eu sou o Paulo Cruz e aguardo por suas opiniões e sugestões para que sempre apresentemos conteúdo de qualidade….que venha logo 2021……Feliz Ano Novo !!!

Leia mais Originais