“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 6

Boa noite aos amigos do “Mundo Hype” !!!

Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de volta uma postagem com uma nova roupagem e que se adequasse aos novos tempos.

Apresentamos o “TOP FIVE DA NOVA” !!!!

Uma opinião clara e simples sobre o que está sendo publicado em nossa bancas.

O nosso objetivo é ser uma fonte de informação para quem quer adquirir HQ’s que valham a pena gastar o seu “suado” dinheiro (a situação não está fácil para ninguém, não é mesmo?)

Nesta sexta edição apresentamos um ranking totalmente focado nos pedidos feitos à loja virtual da Panini (esse Covid-19 realmente mexeu com a minha rotina diária solidificada em quase 55 anos bem vividos).

E agradecemos a participação de todos para a montagem desta edição….continuem nos ajudando com suas opiniões!!!

1º LUGAR: O RELÓGIO DO JUÍZO FINAL

Edição número 12 (última edição !!!!)

Geoff Johns (roteiro “super” magistral) e Gary Frank (arte espetacular…essa capa demonstra o quanto !!!).

Para quem não ouviu falar sobre esta mini, ela introduz definitivamente os personagens de Watchmen no Universo DC.

Uma trama que apresenta um plano aterrorizante envolvendo o Superman e o Dr. Manhattan, que pode salvar ou destruir dois mundos.

Nesta última edição o desfecho monumental de uma mini-série, que com certeza será assunto por vários anos ainda.

Esta edição é um “divisor de águas” no Universo DC (com certeza virão mudanças por aí) ?????

2º LUGAR: BATMAN – A MALDIÇÃO DO CAVALEIRO BRANCO

Edição número 03 (serão 08 no total)

Sean Murphy (roteiro e arte).

A continuação direta da mini “Batman – O Cavaleiro Branco”, e já está trilhando o caminho de sucesso garantido desta HQ.

Novamente o Homem-Morcego e o Palhaço do Crime se enfrentam em um épico de tempos passados e de feridas abertas até hoje.

Nesta edição o Anjo Vingador Azrael mostra toda a sua determinação, em prol da destruição do legado do Homem-Morcego como protetor de Gotham (e toda sua crueldade também !!!).

Ação ininterrupta e surpresas inesperadas (prepare o seu coração, leitor!!!).?????

3º LUGAR: BATMAN – ÚLTIMO CAVALEIRO DA TERRA

Livro Dois (em um total de três)

Scott Snyder (roteiro) e Greg Capullo (arte).

Este material pertence à linha Black Label (material de livre adaptação, fora da cronologia dos personagens) e vem fazendo muito sucesso entre os leitores. 

Em uma trama que tem seu início no Asilo Arkham e que nos mostra um Bruce Wayne internado como paciente, sendo acusado de matar seus pais (mas não acreditando em nada à sua volta).

Nesta edição acompanhamos o Batman em sua busca de uma resposta para uma simples pergunta: quem é o Ômega?

A dupla Snyder/Capullo mandando bem nesta Hq, com muitas referências e personagens (alguns totalmente transformados e irreconhecíveis) ?????

4º LUGAR: VINGADORES – SEM RUMO

Edição número 02 (total de 2 encadernados).

Al Ewing, Mark Waid e Jim Zub (roteiro) e Paco Medina e Sean Izaakse (se alternando na arte).

Para quem ainda não conhece este material, ele advém diretamente do arco “Sem Rendição” e nos mostra as consequências do jogo disputado entre o Grão-Mestre e o Desafiante.

A personagem Viajante (a mesma de “Sem Rendição”) reúne uma equipe composta de Hércules, Feiticeira Escarlate, Visão, Espectro, Rocky Racum, Gavião Arqueiro e o Imortal Hulk, para deter o avanço da deusa Nyx, a Rainha da Noite.

Esta edição marca a “estréia” de Conan no Universo Marvel (que agora além do título solo escrito por Jason Aaron, fará parte também de um grupo de “Vingadores Selvagens” futuramente).

Eu sinceramente esperava mais da conclusão desta aventura (o final foi um pouco surreal demais para o meu gosto), mas vale a pena pelo conjunto da obra. ????

5º LUGAR: O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA

Edição número 13

Nick Spencer (roteiro) e Ryan Ottley, Humberto Ramos, Chris Bachalo e outros (se alternando na arte entre as edições).

Para quem ainda não conhece este material, o tradicional azar de Peter Parker se faz presente e ele é acusado de plágio em sua tese de doutorado (em virtude de na época ter trocado de corpo com Otto Octavius (o Dr. Octopus) no arco “Homem-Aranha Superior”).

O resultado é que ele tem que começar do zero novamente (nada que ele já não tenha feito em outras ocasiões).

Nesta edição, o “personagem misterioso” tem uma conversa aterrorizante com o já perturbado Quentin Beck (mais conhecido como Mistério), e o coloca novamente em um plano que trará consequências para o Cabeça-de-Teia.

Destaque para a personagem Mary Jane enfrentando a nova “Electro” em um teatro lotado.

Um roteiro e arte que deixam um pouco a desejar ???

Obs: na próxima edição do “Top Five da Nova”, um ranking totalmente voltado para a saga “A Guerra dos Reinos” (que já teve a sua primeira edição mostrada no “Top Five” Nº 4).


Espero que gostem desta compilação de dados e que ela possa ajudar a escolher futuras aquisições de quadrinhos, pois este é o nosso maior objetivo…..eu sou o Paulo Cruz e aguardo por suas opiniões e sugestões para que sempre apresentemos quadrinhos de qualidade nesta coluna….até a próxima semana !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Também

Emulando | Streets of Rage 4

As ruas estão novamente cheias de fúria. A lendária série 'briga de rua' (beat 'em up) Street of Rage retorna em um novo jogo...

Perfil HQ | Quem é o Monstro do Pântano?

Os monstros vendem. Sua natureza trágica inspira leitores e inflama a empatia por personagens que se afastam do arquétipo do herói. Exemplos como os filmes...

Castlevania | Dos clássicos Games a Netflix: passado, presente e o futuro da saga de Drácula

Castlevania não é somente a enésima tentativa de produzir um anime fora do Japão. Adi Shankar, seu produtor, dá a série da Netflix um apreço como homenagem aos...

Perfil HQ | Quem é a Capitã Marvel?

A visibilidade de personagens femininos na Casa das Ideias é um acontecimento que reflete uma inquietude cada vez mais presente em nossa sociedade. E...