Entrevista com Rebeca Prado

Olá leitores do Mundo Hype! Hoje trouxe para vocês mais uma entrevista sensacional. Dessa vez, nossa entrevistada é a Rebeca Prado, uma ilustradora, quadrinista e roteirista mineira. Rebeca é formada em Artes Visuais pela UFMG, e especializada em Cinema de Animação também pela UFMG, e trabalha com ilustração para os mercados editorial e publicitário, é roteirista na Mauricio de Sousa Produções e professora na Casa dos Quadrinhos em Belo Horizonte. Dentre suas publicações estão Navio Dragão, Realezas urbanas (com outras autoras) e A raposa e as uvas.

Conheça as histórias em quadrinhos e de vida da ilustradora Rebeca ...
Rebeca Prado

1 – Pode se apresentar para o Mundo Hype?

Claro! Meu nome é Rebeca Prado. Eu sou ilustradora, roteirista e quadrinista, moro em Belo Horizonte e trabalho pro mercado editorial, publicitário e autoral! Eu também coleciono Pikachus e não sei andar de bicicleta.

Nota da entrevistadora: também não sei andar. Como somos de BH, a gente pode combinar de aprender! Ou só comer pão de queijo mesmo. Prefiro a segunda opção.

2 – Quanto você desenha? Fez algum curso? Quem foram/são suas influências?

Então, eu tenho uma linha de trabalho, mas eu desenho de tudo. Além de ter estudado na Casa dos Quadrinhos, eu sou formada em Artes Visuais pela UFMG, com especialização em Cinema de Animação. Por ter vindo dessa área de formação, eu acabo tendo como influências muitos animadores e artistas sequenciais (quadrinistas, storyboarders, etc). São muitos e muitos nomes, desde Craig Thompson a Faith Erin Hicks, mas tudo que tem um aspecto narrativo forte acaba me interessando muito.

3 -Comente sobre Credo (que delícia)

Bom, é um fanzine autoral, com várias tiras sobre a vida e o cotidiano. Eu fiz ele depois de dois anos sem publicar nada, entendendo melhor onde eu queria chegar com meu trabalho. No final, se tornou meu trabalho favorito.

Capa de Credo (Que delícia)

4 – Fale de seu universo literário e seus livros?

Eu gosto muito de ler. Gosto principalmente de ficção e fantasia e isso acaba refletindo no meu trabalho, mesmo quando ele é mais autobiográfico. Sempre curto inserir um elemento fantástico ou criar uma ambiguidade na narrativa.

 

5 – Quais são seus projetos atuais?

Atualmente eu tenho focado em estudar ilustração e estudar pra produzir um quadrinho novo. No dia a dia, eu tenho dado muita atenção pros roteiros e comissões também.

Resenha] Navio Dragão - Rebeca Prado - Every Little Book
Navio Dragão, de Rebeca Prado

6 – Como conhecer seus trabalhos?

Eu costumo postar muito no Instagram e no Twitter! Mas dá pra comprar minhas coisas diretamente comigo ou no site da Editora Bast!

Nota da entrevistadora: Editora Bast! é um selo Editorial da Editora Jambô focado na publicação de mulheres e minorias. O selo foi criado em 2019 e uma de suas primeiras publicações foi Navio Dragão, da Rebeca, que é uma coletânea de tirinhas sobre uma pequena Viking chamada Lif e seu fiel escudeiro, o cãozinho Carne.

Para acessar o Instagram da Rebeca Prado, clique aqui Vai ser difícil não se apaixonar pelo trabalho dela

Para acessar o twitter, clique aqui

 

7 – Como é ministrar cursos de desenho?

É bem legal. Eu gosto muito de dar aulas e me dedico bastante. Acho muito gratificante poder ter esse momento de troca e feedback com os alunos, eu sempre acabo aprendendo coisas novas e ressignificando coisas que eu já sei.

6 motivos para conhecer a Casa dos Quadrinhos em BH | LiteralMente ...
Casa dos Quadrinhos em Belo Horizonte, onde Rebeca ministra alguns cursos

8 – Você pode deixar algumas palavras para os nossos leitores sobre seu trabalho e como é trabalhar nesse meio?

Bom, pra começar, não é dom. É muito trabalho, dedicação e organização mesmo. Tem que saber gerenciar o próprio tempo e as demandas. Mas, pra mim, vale muito a pena. Eu sou muito feliz e muito realizada, mesmo nos dias mais difíceis.

Eu quero agradecer em nome da equipe Mundo Hype pelo tempo e da disposição para participar dessa entrevista!

Para conhecer mais a Rebeca Prado e seu trabalho, clique aqui.

Para adquirir os produtos na Amazon, clique aqui

 

Sobre o autor

Leia mais Originais

“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 16

Boa tarde aos amigos do “Mundo Hype” !!! Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de...

“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 15

Boa noite aos amigos do “Mundo Hype” !!! Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de...

Drops Hype Nº 12 | BATMAN DAY 2020

Bom dia amigos da Mundo Hype !!! Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai...

Entrevista com Hugo L. I. Cukurs

Olá leitores do Mundo Hype! Aproveitando o mês da literatura nacional, trouxe para vocês uma entrevista com um autor brasileiro sensacional!  Hugo L. I....