Entrevista com Islay Rodrigues

Olá leitores do Mundo Hype! Trouxe hoje para vocês uma entrevista sensacional com a autora Islay Rodrigues. Islay Rodrigues é uma cearense de vinte e poucos anos, amante de praias, boa comida e viagens. Registra os melhores momentos da vida com fotografias. É bastante extrovertida e extremamente louca por animais. Divide o espaço de sua casa com seis gatos e um cachorro. Encontrou na escrita, assim como na leitura, um refúgio para os dias de estresse e tem como fonte de inspiração grandes escritoras clássicas e modernas. Fiquei bem feliz quando ela topou dar entrevista para nós, e vocês podem conferir tudo aqui abaixo.

Untitled
Autora Islay Rodrigues

1 – Pode se apresentar para o Mundo Hype?

Olá, eu sou Islay, nasci em Fortaleza capital do Ceará, sou apaixonada por fotos, animais, viagens e falar de mim mesma em terceira pessoa.

 

2 – Quando começou a escrever e como descobriu sua paixão pela escrita?

Acho que a minha paixão pela escrita está interligada ao meu imenso amor pelos livros, que começou bem cedo aliás. Outro dia revirando meus materiais escolares mais antigos eu encontrei o rascunho de uma história que comecei a escrever aos quatorze anos, acho que foi exatamente nessa época que descobri minha paixão pela escrita, mas publiquei meu primeiro livro apenas em 2018, em uma plataforma digital para escritores iniciantes.

 

3 – Quem são suas influências?

Grandes autoras contemporâneas e modernas. De Jane Austen, Emily Brontë, Virgínia Wolf a Sylvia Day, Tessa Dare e Collen Houck.

Tenho também muita influência de alguns autores nacionais, como Carina Rissi, Paula Pimenta, Ariano Suassuna e Jorge Amado.

 

4 – Quais são seus projetos atuais?

Princesa Cativa - Encanto Egípcio(DEGUSTAÇÃO) - Islay Rodrigues ...
Livro Princesa Cativa

Nesse momento estou trabalhando em uma série de época que se passa em culturas totalmente diferentes das que estava acostumada retratar.

O primeiro livro se passa no Egito antigo, ele já está disponível na Amazon, e o segundo se passará na Pérsia, este ainda está em desenvolvimento.

Nota da entrevistadora: Quero ler essa série. Não vou nem fazer pressão para publicar rápido dessa vez.

 

5 – Eu li Pecados noturnos e me apaixonei pela história. De onde surgiu a ideia da série After Wedding?

Eu amo responder essa pergunta porque foi um dos momentos mais surreais da minha vida.

Na mesma época eu estava escrevendo uma fantasia ambientada no Brasil que falava sobre o nosso folclore, não sei como tudo aconteceu, mas foi um daqueles momentos onde sua mente estala e parece que tudo faz sentido, sabe?

Era madrugada e eu havia decidido ir ao banheiro, em um momento eu estava atravessando minha sala e no segundo eu já tinha toda a história pronta na minha cabeça. Eu sabia como ia ser tudo, cada capítulo até o desfecho final. Na mesma noite eu escrevi dez capítulos, e naquela semana eu já tinha todo o livro pronto.

N.E. Eu sofri demais com Pecados Noturnos e contei tudo na minha resenha. Bem provável que eu sofra nos próximos da série também. 

 

6 – Fale um pouco sobre os universos/histórias de seus livros.

Bom, eu tenho ao todo sete histórias escritas, e estou trabalhando na oitava. Cinco desses livros são da série After Wedding. Todos são romances de época, e eu gosto de dizer que eles fogem um pouco do padrão das demais.

Lendo-a talvez você vá se surpreender ao perceber que os mocinhos são na verdade os vilões de sua história e as mocinhas são as suas próprias versões de príncipe encantado.

Protagonistas femininas com pensamentos independentes e atitudes empoderadas para sua época, e protagonistas masculinos descritos como seres humanos comuns propensos a erros, na busca por remissão e felicidade conjugal.

As histórias se passam na Inglaterra do século 18, e abordam os dilemas impostos naquela época, como a superioridade da nobreza inglesa, o preconceito com as classes inferiores, a super valorização da etiqueta e do dinheiro, e o machismo que era predominante.

Série After Wedding

Ao todo são cinco livros escritos na ordem de:

Pecados Noturnos
Pecados Audaciosos
Pecados Intensos
Pecados Ocultos
Pecador rendido (spin off)

O outro livro é Princesa Cativa, que faz parte da série Encanto Egípcio, que está em desenvolvimento.

Nessa série eu exploro um lado mais mítico, outras culturas e suas crenças. É sobre um príncipe que sonhava com a mesma mulher por sete anos sem saber que ela estava em seu destino.

Além desses, eu tenho um romance contemporâneo chamado Devoção Secreta que em breve chegará na Amazon.

N.E. Os dois primeiros livros da série After Wedding também podem ser adquiridos de forma física diretamente do site da autora. Clique aqui e confira. É claro que já garanti os meus.

 

7 – Qual a sua visão para o atual cenário da literatura, principalmente na era digital?

É inegável dizer que a tecnologia facilitou o acesso aos livros para as classes mais baixas. Uma família que recebe um salário mínimo, paga aluguel, conta de água, luz e comida, nunca terá condições de pagar 40 reais em um livro. Eu mesma tive meu primeiro contato com um livro aos 12 ou 13 anos mais ou menos, uma versão de bolso do mágico de Oz que ganhei do meu pai.

Lutamos todos os dias para que esse acesso seja mais e mais expandido para que um dia nossas crianças tenham contato com a literatura desde bem cedo.

Livros libertam. Ensinam. E nos ajudam a escolher melhor nossos governantes.

N.E. Fato

 

8 – Em relação a outros autores, o que anda lendo?

Eu sou uma leitora de fases, rs, por enquanto estou adorando livros de temática horror. O último que li foi Sweeney Todd, um clássico de Penny Dreadfull que super recomendo, aliás.

N.E. Ainda sai um churrasco depois de Swweney Todd?

Sweeney Todd | O livro original de 1846 · Catarse
Sweeney Todd – Edição da Editora Wish

9 – Você tem algumas dicas para quem está começando em escrever?

Leia, leia muito. Saia um pouco da sua zona de conforto, tente ler outros gêneros. Quando comecei a escrever eu insistia muito em fantasia e aventura, mas me encontrei mesmo foi no gênero romance. Algo completamente diferente do que eu estava acostumada.

 

10 – Quer deixar alguma mensagem final?

“A única maneira de chegar ao impossível é acreditando que ele é possível. “ — Lewis Carroll.

 

Muito obrigada Islay Rodrigues por ceder seu tempo de escrita e leitura para nos conceder essa entrevista!

Just another WordPress.com site | Elogios para fotos, Caixa de ...

Sobre o autor

Leia mais Originais

Top 10 Curiosidades | Os Trapalhões

Olá leitores do Mundo Hype! Hoje, em pleno dia de eleições, trouxe para vocês um Top 10 Curiosidades bem especial, com um dos grupos...

“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 17

Boa tarde aos amigos do “Mundo Hype” !!! Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de...

Drops Hype Nº 13 | HOMENAGEM A SEAN CONNERY !!! (1930 – 2020)

Boa tarde amigos da Mundo Hype !!! Eu sou o Paulo Cruz e estou voltando com uma nova coluna sem data fixa de postagem (pintou a...

“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 16

Boa tarde aos amigos do “Mundo Hype” !!! Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de...