Entendendo as Guerras Secretas (2015)

“Tudo morre.

Você. Eu. Todos neste planeta.

Nosso sol. Nossa galáxia. E, um dia, até o próprio universo.

Simplesmente a vide é assim.

é inevitável…

… e eu aceito.”

  • Reed Richards

O TEMPO SE ESGOTOU, CHEGOU A HORA…

Olá, caros leitores.

Venho diante de vocês, como um humilde leitor de quadrinhos, para falar sobre um assunto de grande importância desses últimos meses: Tudo já morreu.

zaa

Nosso sol, nossa galáxia, e até o nosso próprio universo. Tudo se foi. Inevitável.

Agora irei contar a vocês como tudo chegou a este fim. Uma história de gerações, num mundo de heróis.

Era um mundo de Vingadores

Não havia nada. Seguido de tudo. Partículas rodopiantes e incandescentes da criação circundando sóis que dão vida.

E então… nós corremos para a luz.

Foi a fagulha que acendeu o fogo… uma lenda que cresceu ao ser contada.

Alguns acreditam que começou no momento em que Hipérion foi salvo de um universo moribundo. Outros disseram que foi quando a Guarda foi derrotada na lua morta. Muitos mais pensam que foi quando Ex Nihilo terraformou Marte, deixando verde o planeta vermelho. Estavam todos errados.

Pois aconteceu antes da luz. Antes da Guerra. E antes da Queda.

Começou com dois homens.

Um era vida.

E um era Morte.

TUDO A PARTIR DE AGORA É SPOILER!!!

Os Vingadores e Os Novos Vingadores

06
A máquina de Vingadores.

Bem, sem mais delongas. A história começa em Wakanda, T’Challa está ensinando aos jovens Wakandanos a se tornarem exploradores, irem em busca de planetas distantes para estudar e se tornarem “os melhores de sua geração”, tudo estava indo bem. Até que de repente o céu, antes azul, se torna vermelho, com um outro planeta flutuando na órbita terrestre. De lá surgem visitantes hostis e começam a atacar. Todos morrem… todos exceto um, o Pantera Negra.

15
Cisne Negro e seus seguidores.

Furioso com a perda  de seus alunos e amigos, T’Challa parte para cima dos invasores derrubando um por um, até que ele avista a que parece ser a líder, uma mulher de pele branca como a neve auto intitulada de Cisne Negro. Ela carrega consigo um dispositivo, uma arma energizada com antimatéria, feita para um único objetivo: Destruir um mundo. Após uma tentativa frustrada de impedir Cisne Negro, o dispositivo é ativado, porém, nada acontece com nossa Terra e sim com a outra orbitando nosso planeta.

24
T’Challa atacando Cisne Negro.

Após o ocorrido, T’Challa fica perplexo com o nível de poder que Cisne Negro possuía em mãos, e assim, fez o que havia prometido nunca fazer enquanto vivesse, convocar o grupo de heróis anonimatos e gênios conhecidos como Os Illuminati.

29 - Cópia
Os Illuminati.

Com o grupo mais uma vez reunido, desta vez com Pantera Negra participando, o maior cientista do universo Marvel e líder do Quarteto Fantástico, Reed Richards, diz que havia estudado a causa do fenômeno incomum. E ninguém imaginaria que fosse ser algo tão ruim quanto aparentava… Neste momento, Reed Richards revela a seus companheiros algo inimaginável: O Multiverso está morrendo.

Nesta hora nos é apresentado o conceito de efeitos universais catastróficos chamadas de Incursões. É o momento em que dois planetas Terra de universos paralelos se chocam, causando a destruição de duas realidades. Até onde se sabe, a única maneira de evitar a destruição dos dois universos, é acabando de vez com uma das Terras, e assim, poupando os dois universos e suas quase infinitas vidas.

A explicação sobre o conceito das Incursões, nas palavras de Reed Richards (recomendo a leitura desta imagem).
A explicação sobre o conceito das Incursões, nas palavras de Reed Richards (recomendo a leitura desta imagem).

Agora com toda a verdade revelada, os Illuminati discutem varias formas de tentar impedir que tudo morra, e começam a jogar as cartas na mesa. Todos eles chegam a uma conclusão quando Steve Rogers, o Capitão América, sugere usar o maior poder do universo Marvel: Reunir as Joias do Infinito mais uma vez e utilizar a Manopla do Infinito.

22
Rogers apresentando a sua ideia para o grupo.

Conforme a tradição do grupo, cada um dos membros guardava consigo uma das joias, e Charles Xavier (Morto durante a saga Vingadores vs X-Men) possuía a Joia da Mente, que passou para o Dr. Hank McCoy, o Fera, através de seu testamento. Sabendo que um dia seria inevitável a sua convocação, Hank abre o cofre e pega a joia em suas mãos, para logo em seguida, ser recrutado para a equipe.

Hank sendo convocado para os Illuminati.
Hank sendo convocado para os Illuminati.

Com mais um integrante na equipe, e agora com todas as seis joias reunidas, o grupo retorna a Necrópole, a sua base de operações. Lá eles criam um dispositivo de alarme instalado na mão de cada um que sempre irá disparar quando houver uma ocorrência de Incursão em qualquer lugar do planeta.

Todos os membros com o dispositivo de alarme.
Todos os membros com o dispositivo de alarme.

Sendo assim, eles esperam para que uma nova incursão aconteça e colocarem seu plano em prática… e é exatamente isso o que acontece. Os Illuminati vão até o local da nova incursão e fazem o que estavam planejando fazer, reúnem as joias do infinito e convocam a Manopla também.

08
dispensa apresentações…

Como o Capitão América que deu a iniciativa do plano, somente ele tem a força de vontade suficiente para acreditar no poder das joias para que elas realizem o seu desejo.

10
Capitão América sendo “Deus”.

E assim o faz…

11
Capitão tentando empurrar a outra terra de volta a seu universo.

No entanto, algo muito ruim acontece…

12 - Cópia
as joias do infinito se autodestroem.

A energia liberada pela manopla foi retroalimentada e redirecionada para ela mesma, causando assim, a destruição dos objetos mais poderosos do Universo Marvel, e a única chance dos Illuminati de salvação do Multiverso.

Sem saber o que acabou de acontecer, o grupo fica paralisado com o horror que pairava no ar. Namor, irritado, desconta toda sua fúria e descontentamento com a “incapacidade” do Capitão América de salvar o mundo.

13
Namor golpeando em cheio o Capitão América.

De volta a Necrópole, os Illuminati tem uma conversa séria agora que sua única arma foi destruída, eles levam em consideração o “plano impensável”, destruir mundos. Eles levam essa questão a diante, quando o Capitão América se nega a acreditar nisso, dizendo que matar uma vida para salvar outra não tem valor algum. Quando todos os esforços dele de convencer aos outros  se esgotam, eles não veem outra solução…

02 (1) - Cópia
A “traição” da equipe

Eles apagam a memória do Capitão América, fazendo-o se esquecer de tudo sobre o grupo e sobre a ameaça das incursões.

E assim, tem início a jornada rumo ao fim do Multiverso.

27
O último recurso.

Resumindo, os Illuminati tentaram impedir essa morte prematura do Multiverso, a princípio utilizando o poder das joias do infinito junto com a manopla do infinito, porém esse poder falhou e as joias foram destruídas. Com o passar do tempo eles foram tentando diversos outros meios de salvar a sua terra sem ter que matar as vidas dos mundos paralelos, afinal eles são heróis.

Um dia, eles tiveram que fazer o “impensável” (um deles fez, na verdade). Namor acabou ativando uma bomba de antimatéria e destruiu um mundo, um mundo onde havia heróis e inocentes.

24 (1)
A destruição de um mundo.

Após esse ocorrido, T’challa ficou irritadíssimo com Namor pois a escolha antes era de T’challa e ele se recusou a matar um cheio de vida. Eles brigam (e brigam feio) e então se separam, pois não aguentam mais esse peso de matar pessoas para salvar vidas e abandonam essa tarefa, deixando o mundo a própria sorte…

Todos os heróis dando o seu "adeus".
Todos os heróis dando o seu “adeus”.

Porém…

?!
?!

O mundo não acaba (sorte ou azar?). Os Illuminati se reúnem mais uma vez, só que notam a falta de alguém…

Onde está Namor?

23 - Cópia
A Cabala.

O tempo se esgota...
O tempo se esgota…

Oito meses se passaram no universo 616 e os heróis estão em guerra uns com os outros, Capitão América havia declarado guerra aos Illuminati porque descobriu que eles apagaram a sua mente.

CapIron08
Quando o Capitão descobriu a verdade.

E após descobrir que eles destruíram um mundo, ele se tornou o líder da S.H.I.E.L.D. e começou a caçar um a um…

Assim começou a caçada.
Assim começou a caçada.

Com essa promessa, assim começa a guerra entre os heróis do universo Marvel.

Vingadores vs Illuminati.
Vingadores vs Illuminati.

Paralelo a isso, a Cabala já é de conhecimento do público geral e a maior parte estava aceitando o que eles estavam fazendo.

Chega um ponto em que o Capitão América e seus vingadores se unem aos Illuminati para acabarem com a Cabala de vez. Eles armam um plano de os enviar a um planeta já vazio e detonarem uma bomba, só que nessa hora, a Cabala escapa e vai parar no universo Ultimate, onde conhecem “o Criador”.

Cabala encontrando com o Criador (Reed R)
Cabala encontrando com o Criador (Reed Richards Ultimate)

Quando os heróis retornam para a base secreta dos Illuminati, eles tem uma conversa com os outros sobre suas tentativas frustradas de salvar o nosso universo. Tentaram com outros meios, com um cubo cósmico, tentaram pedir a ajuda aos Celestiais e a Galactus.1745

Até tentaram utilizar o poder de Franklin Richards…

1852

Mas nada deu certo…

Nesta hora, surge Hank Pym (que havia sido enviado através do Multiverso para descobrir quem ou o que estava causando tudo isso) que volta por um portal, dizendo que descobriu quem estava tramando toda essa crise…

21 - Cópia
Os seres Multiversais conhecidos como Beyonders

Paralelo a isso, o Dr. Estranho descobre que há alguém por trás de tudo isso tentando impedir a destruição do Multiverso:

Rabum Alal, o Grande Destruidor.

Mais conhecido como…

020 - Cópia

Dr. Destino.

Ele já sabia de tudo há anos e vinha tentando impedir todo esse cataclismo dos Beyonders, graças a Owen Reece, o Homem Molecular. Victor Von Doom havia descoberto que o Homem Molecular era um experimento dos Beyonders, uma bomba que eles haviam colocado em cada uma das terras paralelas do Multiverso, programada para explodir simultaneamente em todas as terras, todas ao mesmo tempo.

Esse era o maior experimento dos Beyonders, a destruição de TUDO no Multiverso.

Afinal, eles eram estudiosos, “toda a realidade era capricho deles”.

Então, num ataque final, o Dr. Estranho, o Dr. Destino e o Homem Molecular vão enfrentar os Beyonders cara a cara…

027 - Cópia

 

Dr. Estranho, Dr. Destino e Homem Molecular vs "Deus".
Dr. Estranho, Dr. Destino e Homem Molecular vs “Deus”.

E assim, já na reta final para as Guerras Secretas, restaram apenas duas terras em todo o Multiverso. Nisso, o Criador junto da Cabala convence o General Fury do Universo Ultimate a enviar suas tropas para a Terra 616 e garantirem as suas sobrevivências.

No Universo 616, Reed Richards busca uma forma de “não perder“, já ciente de que não tem como não ganhar dos Beyonders e da destruição de tudo. Então ele desenvolve uma arca, uma nave espacial gigantesca para abrigar todas as maiores mentes da Terra, na esperança de salvar a raça humana para um futuro após toda essa aniquilação.

E por fim… Tony Stark e Steve Rogers decidem acertar as contas de vez…

Stark vs Rogers - o embate definitivo.
Stark vs Rogers – o embate definitivo.

Enquanto os dois ex-amigos duelam de uma vez por todas, começa a invasão do universo Ultimate ao Universo 616.

A última incur
A última incursão.

Tudo Morre.

032

FIM (?)

Fundador - CEO - Designer - Líder da casa Mundo Hype! Desenvolvedor Front End, Designer e Fotógrafo. Apaixonado por cinema, viciado em séries e colecionador de HQs. Super-Heróis favoritos: Iron Man e Spider-Man.