Notícia

Editora Wish lança financiamento coletivo para The Five

Na terça feira, 4 de agosto, a Editora Wish abrirá o financiamento coletivo para a campanha de The Five, um livro que conta a história de 5 vítimas do temível Jack, o estripador. The Five foi lançado em 2019 no Reino Unido, e já teve os direitos de publicação vendidos para mais de 15 países e agora ganha sua primeira edição em língua portuguesa pela Editora Wish.

Numa narrativa devastadora, a historiadora Hallie Rubenhold muda completamente a nossa visão dos assassinatos do Estripador. Ela nos desafia a voltar para a Londres de 1888, quando a polícia e a imprensa local assumiram e resumiram a história dessas vítimas a um cenário de prostituição, como se, de alguma forma, esse rótulo tivesse tornado suas vidas menos dignas de reconhecimento ou comemoração. É hora de conhecermos os surpreendentes triunfos e as dificuldades de partir o coração que essas mulheres encontraram ao longo de suas vidas, revelando que a mesma Inglaterra de Dickens e da rainha Victoria também era um mundo de pobreza e misoginia desenfreada.

Hallie Rubenhold

A autora Hallie Rubenhold é escritora, historiadora e atua como consultora histórica para dramas de época, tanto para a TV quanto para o cinema.

A previsão é que o The Five seja enviado para os leitores em janeiro/fevereiro de 2021. Existem diversas metas estendidas que, caso atingidas ao longo da campanha, rendem maiores recompensas para os apoiadores. Depois da campanha, os livros podem ser adquiridos diretamente no site da editora.

Imagem da campanha

Para conhecer mais sobre a campanha, confira o site abaixo.

https://www.catarse.me/five

 

Leia mais Notícias