Notícia

Editora Wish lança campanha no Catarse para A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

A Editora Wish lançou essa semana no site de financiamento coletivo Catarse uma nova campanha de apoio par uma nova edição do livro A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. A obra foi publicada primeiramente em 1820, sendo um conto incluído na coleção The Sketch Book of Geoffrey Crayon, do autor Washington Irving. A obra já foi adaptada diversas vezes para a TV e o cinema, como na série Sleep Hollow e no desenho animado As Aventuras de Ichabod da Disney, sendo conhecida do grande público.

Edição de A lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

Sinopse: No conto, acompanhamos a jornada de Ichabod Crane, um professor que foi ao assentamento de Tarrytown, Nova Iorque, num lugar conhecido como Sleepy Hollow, a fim de exercer seu ofício enquanto educador. Lá, ele entra numa competição pouco amistosa com o valentão “Brom Bones” pela mão da jovem Katrina Van Tassel, filha única do rico fazendeiro Baltus Van Tassel. Crane é um sujeito ingênuo e empolgado, muitas vezes tão aterrorizado com as histórias de fantasmas contadas pelos habitantes que se apressava pela floresta a caminho de casa. Até que certa vez, tarde da noite, ele é perseguido pelo Cavaleiro Sem Cabeça e descobre que talvez estas não sejam apenas velhas lendas.

Postais que serão brindes da campanha

O projeto lançado a poucos dias já alcançou 75% da meta até o momento, e há diversos meios de apoio, desde apenas o livro até um combo dos livros A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e Sweeney Todd, que já foi publicado pela editora.

O link de apoio encontra-se abaixo, e a campanha está prevista para ir até dia 09/07/2020.

https://www.catarse.me/cavaleiro

Leia mais Notícias