Notícia

Editora The Gift Box, traz Jackpot, novo livro de Nic Stone em Novembro no Brasil

Se você acompanha canais literários já deve ter ouvido falar de Nic Stone.

A Intrínseca acaba de lançar seu livro de estreia por aqui, chamado Cartas Para Martin (Dear Martin), e para quem curtiu este livro, já pode comemorar, pois em novembro a editora The Gift Box traz um outro título desta autora que vem dando o que falar nos Estados Unidos.

Nic Stone, é uma das escritoras mais respeitadas na área do YA (Young Adult), e é a mais nova autora da The Gift Box.

Nic Stone, autora de Jackpot, novo lançamento da The Gift Box Editora
Nic Stone, autora de Jackpot, novo lançamento da The Gift Box Editora

Nic Stone é uma das vozes mais celebradas da literatura jovem atual. Seu romance de estreia, “Cartas para Martin”, foi best-seller do The New York Times que, juntamente com seu livro “Odd One Out”, lhe rendeu sucesso internacional. Nascida e criada em um subúrbio de Atlanta e formada na Spelman College, foi aos vinte e três anos, numa temporada em Israel, que ela descobriu sua verdadeira vocação: contar histórias. Tendo crescido em contato com uma gama diversa de culturas, religiões e contextos sociais, seu maior objetivo é trazer essas diferentes vozes para seu trabalho.

Dear Martin, o primeiro best seller de Nic Stone
Dear Martin, o primeiro best seller de Nic Stone

Cartas para Martin, assim como O Ódio Que Você Semeia, trouxe para os holofotes os problemas que os jovens negros passam nos Estados Unidos e no mundo e tornou a autora famosa, por trazer representatividade para negros jovens na literatura.

Conhecida internacionalmente, Nic Stone chega à editora The Gift Box com seu livro JACKPOT, aclamado nos blogs internacionais por ser uma história sobre sonhos, privilégios de classe, família e expectativas.

Em JACKPOT o leitor vai conhecer a Rico, uma estudante do Ensino Médio e caixa do turno da tarde em um posto de gasolina, que, depois da escola e do trabalho, corre para casa para tomar conta do irmão mais novo. Todo. Santo. Dia.

Quando Rico vende um bilhete premiado de loteria, ela acha que, talvez, sua sorte finalmente mude, mas apenas se – com alguma ajuda de Zan, seu colega de classe insanamente rico e popular – puder encontrar a dona do bilhete, que não apareceu para buscar o prêmio. Mas o que acontece quando os que têm e os que não têm se encontram? Essa dupla de investigação irá se unir… ou se dividir?

Mais que um simples romance, JACKPOT é uma tábua de salvação ou um bilhete que representa possibilidades. É uma história que mostra que nada é tão simples quanto parece por fora, como o dinheiro ou bens que possuímos. É a narrativa de dois personagens inesquecíveis, em um romance contundente sobre classe, privilégio, dinheiro – seja ele demais ou de menos – e como fazer sua própria sorte.

Outros livros de Nic Stone já lançados nos Estados Unidos, sempre com representatividade negra e jovem
Outros livros de Nic Stone já lançados nos Estados Unidos, sempre com representatividade negra e jovem

Sobre a The Gift – nascida inicialmente como clube de assinaturas em 2014, a The Gift fez o caminho inverso das editoras tradicionais (que primeiro nascem com editora e depois investem em clube de assinaturas) e, em janeiro de 2018, fruto do desejo de sua fundadora, Roberta Teixeira, de ter os livros com a cara e o estilo que a agradavam, foi criada a The Gift Box Editora.

De lá pra cá investe em livros próprios e exclusivos através da EDITORA e está focada em projetos de identidade única, que demonstram todo o carinho que tem pelos livros e por belas histórias. Pouco mais de dois anos de Empresa, a editora já soma 76 livros publicados em seu portfólio e, além dos romances Best-sellers, ainda lançou selos como o The Gift Dark, para publicação de romances Darks, com destaque para as autora internacionais Tillie Cole, com a série Hades Hangmen e, Penelope Douglas com a série Devil’s Night;  o The Gift Book –  selo para projetos culturais e especiais que estreou com o projeto de Street Photo do Fotógrafo Franggy Yanez, e todo seu amor pelo Brasil retratado no livro Next Door Journal; o The Gift Start para novos autores e novos projetos na casa, a fim de incentivar a carreira de novos autores; e o The Gift Kid com livros voltados para o público infanto-juvenil.

O livro JACKPOT é sua nova grande aposta e já está disponível com brinde para pré-venda desde o dia 14 de setembro, no site da editora The Gift Box: www.thegiftboxbr.com

E você , já leu algum livro dessa autora?

Conte para nós o que achou.

E continuem nos acompanhando, pois em breve traremos resenhas sobre estes livros da autora que estão sendo lançados aqui no Brasil.

 

Sobre o autor

Leia Também

Editora Wish lança companha de A dança da floresta no Catarse

Para os fãs de fantasia e fãs da autora neozelandesa Juliet Marillier, a Editora Wish abriu a campanha de financiamento coletivo na plataforma do...

A DC apresenta a sua nova Mulher-Maravilha, e ela é uma Indígena Brasileira!!

A DC anunciou no seu site oficial algumas novidades sobre seus heróis, que inclui a nova versão da Mulher-Maravilha, que veste o...

Netflix divulga data de estreia e novas imagens de Os Bridgertons

Uma ótima notícia para os fãs da autora Julia Quinn nessa quinta feira. A plataforma de streaming Netflix divulgou através de seu Twitter novas...

Livro de V.E. Schwab vai ganhar filme

O livro The Invisible Life of Addie LaRue, da autora V.E. Schwab será adaptado para o cinema, e será roteirizado pela autora! V.E. Schwab já...