Notícia

Editoras Sebo Clepsidra e Ex Machina Anunciam Resgate de Drácula em uma Versão Inédita

Drácula, Vlad Tepes, O Empalador, muitos foram os nomes do sinistro conde romeno, mas o status de lenda veio com a a publicação do romance de horror gótico pelas mãos do escritor Bram Stoker, ganhou o mundo, aterrorizou (e ainda aterroriza) o imaginário dos leitores e tornou-se a mais famosa história de vampiros de todos os tempos.

Temos centenas de edições de Drácula publicadas ao longo das décadas, das mais completas às mais resumidas, adaptações cinematográficas, música, HQ’s, animações, jogos e tudo o mais já foi explorado do clássico vampiro de Stoker, até agora.

Em uma iniciativa inédita a Editora Sebo Clepsidra em parceria com a também brasileira Ex Machina que foram responsáveis pela mais completa coletânea de H.P. Lovecraft lançada no Brasil, se uniram às editoras Sagarana (Islândia) e Aleph (Suécia) para lançarem o material Poderes das Trevas (Mörkrets makter).

Capa da edição sueca

A histórica edição irá contar com uma tradução nunca lançada em nosso pais e que foi publicada entre 1899 e 1900 no jornal sueco Dagen, este romance possui quase o dobro de palavras da edição inglesa de Drácula de 1897, com novas personagens, novas cenas e novas implicações políticas e sociais, republicado recentemente pela editora sueca Aleph, Mörkrets makter conta com um estudo aprofundado do editor Richard Berghorn.

Essa parceria irá trazer para os fãs do vampiro uma tradução deste enigmático romance com as notas do folhetim original, da edição moderna sueca e com notas exclusivas para a edição nacional, em capa dura e aproximadamente 500 páginas com texto traduzido diretamente do sueco, um deleite para os fãs do horror gótico.

A campanha será aberta no Catarse no dia 11/08, portanto fiquem de olho nas redes sociais da Sebo Clepsidra e da Ex Machina para mais informações sobre as metas, recompensas e atualizações do projeto.

 

Leia mais Notícias