Notícia

Editora Corvus tem duas campanhas abertas no Catarse!

A Editora Corvus, editora está que é nova no mercado editorial, fundada em janeiro de 2019, está com duas campanhas de apoio no catarse abertas! A editora é nordestina e vem dando muito destaque aos autores nacionais em suas antologias publicadas.

O primeiro projeto, que encerra a campanha dia 19/06, é o Farras Fantásticas, que reúne 18 contos de autores nordestinos, que misturam festas populares nordestinas com um toque do fantástico.

Sinopse: A antologia Farras Fantásticas reúne 18 contos de autores nordestinos, misturando a tradição e o contemporâneo. São histórias que celebram as festas populares de cada um dos nove estados da região com um toque do fantástico, do especulativo.

O livro é uma homenagem ao que há de melhor na cultura popular e, ao mesmo tempo, vai além. Procura entender o passado para ressignificar o presente e construir um outro futuro.

Olhamos para trás com orgulho de nossas raízes, mas sabemos que os tempos atuais exigem novas reflexões e outras leituras.

Por meio da ficção científica, do terror e da fantasia, trazemos olhares diferentes sobre esse Nordeste tão vibrante. A Farras é uma semente sendo plantada, na esperança de dar bons frutos para a literatura fantástica nordestina e nacional.

Confira a campanha no catarse clicando aqui

Já o segundo livro com campanha aberta até o dia 24/06 é sobre o livro Semente de Sangue, primeiro romance do autor Gabriel Yared publicado pela Editora Corvus. A campanha é flexível, ou seja, todos os custos de produção já foram pagos e ele será lançado mesmo que a campanha não atinja a meta. O valor arrecadado servirá para cobrir custos de produção dos novos brindes, embalagens e manuseio dos livros, além de entregas às bibliotecas/apoiadores.

Sinopse: “Semente de Sangue” acompanha Carlos e Adriana, irmãos que retornam à sua cidade natal depois da morte do pai, de quem eles não tinham boas lembranças. O que deveria ser a última despedida do passado infeliz em Mazagão Velho, torna-se uma perigosa aproximação de fantasmas há muito esquecidos.

Enquanto Carlos confronta decisões que impactarão diretamente o futuro da fazenda e das famílias que dependem dela, sente o passado e a culpa o consumirem por um crime que não cometeu. Thiago, seu filho, está determinado a descobrir a origem sombria das tragédias que acompanham a família. E, à medida que se aproxima a tradicional festividade de São Tiago, Madeleine, filha de Adriana, se vê cada vez mais consumida por forças plantadas com uma injustiça de séculos sob aquelas terras.

As sombras sussurram ao redor dos Guimarães, chamando-os para perto do antigo poço.

Confira a campanha no catarse clicando aqui

Para conhecer outros livros da editora, confira aqui o site deles!

Leia mais Notícias