Drops Hype Nº 8 | Você conhece a Freak Force?

Boa tarde amigos da Mundo Hype !!!

Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma nova coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai para o site).

Minha proposta é falar de tudo relacionado a “Cultura Nerd” mas de um jeito diferente; como se estivéssemos em uma roda de amigos, jogando conversa fora (sem regras e sem pesquisas mirabolantes).

Trazer conhecimento, curiosidades e abrir um espaço para trocarmos opiniões, nos divertindo falando do que realmente gostamos.

“Quem é a Freak Force?”….esta é a primeira pergunta que vem à cabeça, por ser tratar de um grupo pouco conhecido. Por serem personagens coadjuvantes das HQ’s do “Savage Dragon” (criação do talentoso Erik Larsen, na época da fundação da Image Comics).

Hoje estou aqui para apresentar esta equipe para quem não conhece, e para relembrar aqueles que como eu, sente uma imensa saudade da época de publicação de “Savage Dragon” no Brasil.

Sejam bem vindos à oitava edição do “DROPS HYPE”.

A cidade de Chicago estava entregue nas mãos do “Círculo Vicioso” (uma organização criminosa composta por supervilões, que mantinha o poder à força e crueldade), e a polícia de Chicago não tinha chance alguma para combatê-los…..até que do nada, em um terreno baldio surgiu um gigante verde superforte (calma amigos…não é o Hulk…rrsss), com uma barbatana na cabeça e com aspecto de lagarto….nascia ali o primeiro superpolicial de Chicago: o Savage Dragon.

Dragon por muito tempo combateu o Círculo Vicioso sozinho colecionando várias vitórias, mas acabou por ser derrotado quando sozinho enfrentou todos os supervilões de uma vez (sendo até empalado na torre de um campanário).

Após esta derrota, ele resolveu buscar ajuda com alguns heróis que combatiam timidamente o crime, mas tinham medo de serem presos por praticar o vigilantismo….com o aval da Polícia de Chicago, Dragon recrutou os heróis (e heroínas) Dardo, Superpatriota, Poderoso, Barbaric, Ricochete, Horridus e formou a superequipe “Freak Force”(mais tarde o herói Star juntou-se ao grupo).

Com a ajuda desta equipe, a balança entre o bem e o mal finalmente ficou ao menos dividida igualmente e até em algumas ocasiões pendeu para o lado dos heróis….e mesmo com a saída de Dragon da supervisão da equipe, ela foi mantida e ganhou status de super policiais de Chicago daquele momento em diante.

Eu sou o Paulo Cruz e espero que tenham gostado desta nova edição do “Drops Hype”….até a próxima!!!!

Sobre o autor

Leia mais Originais

“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 16

Boa tarde aos amigos do “Mundo Hype” !!! Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de...

“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 15

Boa noite aos amigos do “Mundo Hype” !!! Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de...

Drops Hype Nº 12 | BATMAN DAY 2020

Bom dia amigos da Mundo Hype !!! Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai...

Entrevista com Hugo L. I. Cukurs

Olá leitores do Mundo Hype! Aproveitando o mês da literatura nacional, trouxe para vocês uma entrevista com um autor brasileiro sensacional!  Hugo L. I....