Drops Hype Nº 4 I Quem eram os “Mestres do Terror”que atacaram a Mansão dos Vingadores ?

Estava eu conversando com alguns alunos sobre como eram as aventuras dos Vingadores na minha adolescência, e uma que me marcou muito foi o ataque dos Mestres do Terror  à Mansão dos Vingadores (realmente me chocou pelos desenhos e pela brutalidade da HQ).

Hoje estou aqui para falar um pouco sobre esta aventura e quem eram os Mestres do Terror….vamos lá?

Resultado de imagem para the avengers #274

A formação mais eficiente dos Mestres do Terror, foi reunida pelo filho do Barão Zemo original, convocando muitos dos vilões de “segunda categoria” dos Vingadores.

A equipe reunida era formada por Barão Zemo, Golias, Gangue da Demolição (Destruidor, Bate-Estacas, Maça e Aríete), Blecaute, Tubarão-Tigre, Mister Hyde, Homem-Absorvente, Titânia, Rocha Lunar e Jaqueta Amarela II.

Original Comic Art:Panel Pages, John Buscema and Tony Palmer The Avengers #274 Story Page 4 Original Art (Marvel, 1986)....

Esta equipe usou da tática de separar para enfraquecer os heróis do grupo, e invadiram a Mansão dos Vingadores e a destruíram .

Foi uma das piores batalhas da equipe, vencida a muito custo e deixando alguns membros à beira da morte (casos de Hércules e Jarvis).

A arte de John Buscema engrandece totalmente o momento, principalmente nas cenas de batalha (o espancamento de Hércules é de uma fúria sem igual, e o de Jarvis potencializa a perversidade do Mister Hyde).

Uma formação antecedeu a esta e outras foram reunidas após, sendo que em uma delas surgiu o grupo Thunderbolts (mas falaremos dela em outra edição).

Eu sou o Paulo Cruz e espero que tenham gostado desta nova edição do “Drops Hype”….até a próxima!!!!

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here