“Drops Hype” Nº 2 – O VERDADEIRO PODER DO SUPERMAN !!!

Boa tarde amigos da Mundo Hype !!!

Eu sou o Paulo Cruz e estou voltando à partir de hoje, com uma nova coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai para o site).

Minha proposta é falar de tudo relacionado a “Cultura Nerd” mas de um jeito diferente; como se estivéssemos em uma roda de amigos, jogando conversa fora (sem regras e sem pesquisas mirabolantes).

Trazer conhecimento, curiosidades e abrir um espaço para trocarmos opiniões, nos divertindo falando do que realmente gostamos.

Sejam bem vindos à segunda edição do “DROPS HYPE”.

Ilustração de Márcio Abreu

Nesta última semana li um artigo que afirmava que o Superman após quase 82 anos de existência, ainda é o personagem preferido de muitos leitores (mesmo passando por roteiros ruins nos últimos tempos).

Eu não duvidei, pois nesta mesma semana em que enfrentamos na maior parte do país uma quarentena por causa do Covid-19, me deparei com esta bela arte do amigo Márcio Abreu.

Como um personagem consegue arrebatar milhões de fãs pelo mundo todo até hoje, e sem perder o prestígio? (mesmo sendo castigado por péssimos roteiristas e desenhistas que passaram por ele); a resposta é fácil : carisma.

O Superman é o exemplo de bom moço, bom filho, amigo fiel, responsável e honesto (o cara certo para casar com sua filha…rrsss).

Um exemplo vivo de esperança, bondade, coragem e determinação e o símbolo que ostenta orgulhoso em seu peito, é uma das imagens mais conhecidas no mundo (já foi até citado por Gilberto Gil em música…”Quiça..o Super-Homem venha nos restituir a glória…”).

 

Suas aventuras sempre tiveram um tom mais leve, mais puritano até para que não chocasse os leitores, que procuravam sempre uma mensagem de esperança e fé….procuravam a certeza de que o bem no final, iria vencer o mal e sempre teriam um final feliz.

E por anos foi assim neste ritmo bucólico e pacífico, até que quiseram deixá-lo mais moderno, mais de acordo com os dias atuais..a vida não é feita só de rosas, existem os espinhos.

E ele precisou morrer para que isso acontecesse, e ele morreu nas mãos do monstro chamado Apocalipse (me lembro até hoje que quando vi esta notícia em um programa dominical sobre o mundo nerd, coisa rara na minha época de menino), eu não acreditei e cheguei a ficar triste (iriam matar o Superman, iriam matar a esperança encarnada em homem na minha terra de sonhos!!!).

 

Mas para a alegria e glória de milhões de fãs ele retornou da morte e continuou sua vida repleta de feitos fantásticos, enchendo o coração de todos com a chama da esperança e juntou-se a outros super-seres formando uma equipe para proteger o mundo e até mesmo o universo.

Tudo estava bem, afinal o nosso salvador voltou da morte e nada mais vai acontecer de mal.

Os anos passaram e as mudanças aconteceram; ele casou, se reformulou e começou tudo novamente.

Ficou jovem e aprendeu tudo novamente; novos amigos, inimigos, lugares e até mesmo planetas.

Se eu fosse ficar falando aqui o que já vi do Superman, iríamos ficar dias falando sem parar….e eu só tenho 55 anos incompletos, enquanto ele completa 82 anos em 2020.

Por essas e outras, resolvi deixar minha homenagem ao Homem de Aço nestas poucas palavras que aqui escrevo (e escrevo com o coração e com o conhecimento adquirido pela leitura de suas aventuras, que pratico desde os 8 anos de idade).

Não existe meio termo (seja Decenauta ou Marvelmaníaco), o reconhecimento ao Superman é merecido e reconhecido.

Que ele continue a trilhar seu caminho heróico por muito tempo e que ele encontre bons roteiristas e desenhistas, que contem sua história da maneira mais clara e objetiva possível (sem rodeios ou delongas).

Que seja limpo, claro e verdadeiro e que ele continue sempre em frente e “para o alto e avante!!”.

E aí?….gostaram?

Deixem seus comentários, críticas e sugestões….e com base nas suas opiniões, vou postar assuntos de seu interesse e que agradem….para que continuemos nos divertindo e celebrando a amizade….conto com vocês….fuiiii !!!

Sobre o autor

Leia mais Originais

Drops Hype Nº 9 | Quem eram os Mestres do Terror que atacaram a mansão dos Vingadores?

Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma nova coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai para o site). Minha proposta é...

Top 10 Curiosidades | Sandman

Olá leitores do Mundo Hype! Hoje trouxe para vocês curiosidades sobre um dos meus personagens favoritos do mundo dos quadrinhos: Morpheu, ou Sandman. Morpheu...

Drops Hype Nº 8 | Você conhece a Freak Force?

Boa tarde amigos da Mundo Hype !!! Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma nova coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia,...

“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 12

Boa tarde aos amigos do “Mundo Hype” !!! Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de...