Drops Hype Nº 3 I Vocês se lembram de “Camelot 3000”?

Esta semana me peguei assistindo pela vigésima vez o filme “Rei Arthur: A Lenda da Espada” (sou fã de carteirinha…rrrsss), de repente me veio à mente imagens da Hq “Camelot 3000″…..como aconteceu comigo, pergunto aos amigos: Vocês se lembram de Camelot 3000?

Hoje estou aqui para apresentar esta obra-prima dos quadrinhos escrita por Mike W. Barr e com a arte de Brian Bolland.

Resultado de imagem para hq camelot 3000"

 

Camelot 3000 é um marco dos quadrinhos pois tinha uma linguagem mais adulta e profunda para a época em que foi lançada no Brasil (entre 1984/85), falando de assuntos fora do cotidiano como reencarnação e misticismo e se aprofundando nas emoções provocadas nos personagens no decorrer da narrativa.

Lembro perfeitamente que esta saga começou a ser publicada na revista do Batman e logo após migrou para a saudosa “Superamigos”, onde era o carro-chefe da publicação.

A história nos apresenta o retorno do Rei Arthur (diz a lenda que quando mais a Inglaterra precisar, o Rei Arthur e seus Cavaleiros retornarão para ajudar), no futuro (no ano 3000) em uma invasão alienígena comandada por sua meia-irmã Morgana Le Fay.

Após encontrar o Mago Merlin, Arthur parte em busca de seus cavaleiros que estão reencarnados em outros corpos e situações ( que geram intriga,novamente um triângulo amoroso, ódio, vingança e traição)

Uma experiência sem igual para quem gosta de uma ótima leitura e por quem é apaixonado pela lenda do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda…uma história que até hoje nos mostra situações dos dias atuais, devido as situações sociais e políticas.

Eu sou o Paulo Cruz e espero que tenham gostado desta nova edição do “Drops Hype”….até a próxima!!!!

 

 

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here