Drops Hype Nº 24 I “Superman e Batman – Gerações – Volume 2”

Boa tarde aos amigos da Mundo Hype !!!

Eu sou o Paulo Cruz e estou de volta com uma coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai para o site).

Minha proposta é falar de tudo relacionado a “Cultura Nerd” mas de um jeito diferente; como se estivéssemos em uma roda de amigos, jogando conversa fora (sem regras e sem pesquisas mirabolantes).

Trazer conhecimento, curiosidades e abrir um espaço para trocarmos opiniões, nos divertindo falando do que realmente gostamos.

Nesta semana eu estava dando uma olhada na loja da Panini, e acabei encontrando um volume da série “Gerações” (uma compilação de aventuras centradas na evolução do Superman e do Batman através dos anos), que me fez remexer na minha modesta coleção (modesta mesmo!!!).

E acabei resolvendo trazer este pequeno texto sobre o volume 2, que acabei encontrando em um sebo por apenas R$ 3,00 (acreditem!!).

Vamos para a resenha?

Esta ilustração acima é apenas um compilado das primeiras edições deste título, encabeçado pelo mestre John Byrne, que nos traz uma gama de personagens contracenando com os astros principais da série: Superman e Batman.

Em especial o volume 2 (Gerações 3) apresenta uma saga no século 26, onde o Superman está em Nova Gênese vivendo com sua família ao lado dos Novos Deuses.

Somos apresentados aos filhos do Superman e sua esposa (a Sonhadora), que vivem isolados da Terra por 500 anos.

Mas chega a hora do Homem de Aço retornar e Metron desenvolve um tubo de explosão que garante o sucesso desta viagem.

Chegando ao seu destino ele encontra o Batman (pasmem!!) e sua neta Lara (que já tem 400 anos), que o colocam a par da atual situação em que se encontra o planeta Terra.

O grande vilão deste volume não poderia ser outro a não ser Darkseid e seus paradêmonios, que insistem a invadir a Terra e escravizar todo o planeta.

Ainda temos a presença de Jonah Hex, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde (Jordan Kelley), Legião dos Super-Heróis e muitos outros, retratados pelo grande John Byrne (uma atração à parte).

Para quem gosta de uma aventura descompromissada e com uma arte de alto nível, fica a dica recomendada!!!

Deixem seus comentários e opiniões….fuiiii !!!

Publicidade

Leia mais Originais