Drops Hype Nº 20 I Mercenário – Anatomia de um assassino – Edição Especial

Boa tarde aos amigos da Mundo Hype !!!

Eu sou o Paulo Cruz e estou de volta com uma coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai para o site).

Minha proposta é falar de tudo relacionado a “Cultura Nerd” mas de um jeito diferente; como se estivéssemos em uma roda de amigos, jogando conversa fora (sem regras e sem pesquisas mirabolantes).

Trazer conhecimento, curiosidades e abrir um espaço para trocarmos opiniões, nos divertindo falando do que realmente gostamos.

Finalmente a origem não contada da nêmese definitiva do Demolidor é revelada!!!!

Este é o enredo de “Mercenário – Anatomia de um assassino – Edição Especial”

Sejam bem vindos à vigésima edição do DROPS HYPE.

E quem poderia adivinhar que alguém tão perverso também poderia ser tão divertido?Mercenário – Anatomia de um Assassino percorre os meandros do mais psicótico inimigo do Homem Sem Medo, com participações especiais do Rei do Crime, Justiceiro e Elektra!

Nesta aventura com roteiro de Daniel Way e desenhos do saudoso Steve Dillon, temos o célebre cenário do filme “O Silêncio dos Inocentes”.

Dois agentes da ASN (Agência de Segurança Nacional) à procura de bombas nucleares roubadas e escondidas pelo Mercenário, que está preso em uma cela especial “à prova de fugas”….será?.

Assim começa o jogo de “gato e rato”, e que vai contando um pouco da história do assassino mais temido dos quadrinhos.
Ficamos sabendo de sua infância triste ao lado de sua mãe e irmão e de um pai violento.
Temos “flashes” de sua famosa habilidade de matar com qualquer objeto e sua psicose o impedindo de levar uma vida normal (mesmo com inúmeras chances de recomeço).
Mas o personagem simplesmente não se importa com isso, pois seus valores e noção de vida normal não se encaixam em nossa realidade.
O clima tenso e pesado da investigação começa a mexer com os ânimos dos personagens e o Mercenário mostra-se impassível e inflexível e se diverte com o desespero de todos (ele tem um plano e sabe que vai conseguir realizá-lo, pois ele é frio e calculista e não tem nada a perder).
As participações de outros personagens como o Demolidor, Rei do Crime, Elektra e Viúva-Negra, não nos deixa esquecer da ligação dele com o universo dos “super-heróis” e ele gosta disto, porque o faz ser especial e diferenciado e ele sabe que ao final, ele conseguirá o que quer (de um jeito ou de outro).
Destaque para as capas feitas pelo brasileiro Mike Deodato Jr. em uma boa edição, que vale simplesmente pela diversão da leitura.
E aí?….gostaram?

Deixem seus comentários, críticas e sugestões….e com base nas suas opiniões, vou postar assuntos de seu interesse e que agradem….para que continuemos nos divertindo e celebrando a amizade….conto com vocês….fuiiii !!!

Leia mais Originais